[Resenha] Ruthless People #01 - J. J. Mcavoy

Título: Ruthless People - Livro 01
Série: Ruthless People #01
Autora: J. J. Mcavoy
Editora: The Writers Coffee Shop
Páginas: 328
Ano: 2014


Sinopse:
Para o mundo exterior, eles se parecem americanos da Realeza, doando a instituições de caridade, alimentando os sem-teto, reconstruindo a cidade. Mas, por trás de portas fechadas é uma batalha constante pelo domínio entre duas máfias, culturas e corações.Ruthless People é uma ficção romântica com crime se passando nos dias modernos de Chicago, seguindo a vida e o casamento de MelodyNicci Giovanni e Liam Callahan - rivais de sangue e líderes através do medo. O casamento deles foi arranjado por seus pais na esperança de que anos de derramamento de sangue entre os irlandeses e os italianos terminasse.Liam, o próximo na fila para liderar o clã irlandês, acredita que ele está recebendo uma mulher simplória, que ele pode controlar, aquela que se inclina para a sua cada necessidade... O oposto completo de Melody. Criada para ser uma Capo, uma atiradora de classe mundial, mestre do disfarce, sem piedade e sem medo.Vinte e quatro anos depois, ela conseguiu mais do que qualquer homem poderia sequer sonhar, matando qualquer um que entrasse em seu caminho. Ela sabe exatamente que tipo de homem é Liam, e ela prefere morrer a desistir do poder que ela passou toda a sua vida construindo. Mas com nenhuma outra família saindo, ela deve não só aprender a trabalhar com Liam, mas todo o clã Callahan. A máfia do passado está evoluindo, e com chefes rivais os colocando como alvos, Melody e Liam terão que descobrir como trabalhar como um só para derrubar aqueles que ficam em seu caminho e ao mesmo tempo manter as aparências. Poder, Família e Respeito é tudo.



1 Casamento + 2 Capos = 3x Caos! 

Antes de ler essa serie, tenham em mente que não é um romance comum, Liam e Melody são extremos e não possuem uma gota de sangue educado ou fofa correndo em suas veias.


Um casamento arranjado para acabar com o derramamento de sangue entre duas máfias, mas sabe quando um descobre no outro aquela parte que faltava? E passa a se sentir completo? Assim é Liam e Melody, são perfeitos um para o outro, mas eles não têm piedade.

“Regra numero um: Você mata pela família, você morre pela família, porque você não pode confiar em ninguém.”

Não espere uma mulher romântica e que gosta de receber flores e chocolates, pelo contrário, o tipo de encontro perfeito para Melody é aquele que envolve muito sangue e balas. Criada para ser uma "capo" e líder da máfia italiana, Mel não vai deixar Liam tomar o seu poder que foi conquistado com muito suor, quebrando paradigmas dentro da organização mafiosa. Ruthless People mostra outro lado da coisa, mesmo com todo o machismo dentro da máfia, onde o lugar da mulher é cuidar do marido, dando comida, sexo e filhos, Mel faz o que quer, na hora que quer, do jeito que quer, e se alguém ousar ir contra isso, vai ter alguns buracos de bala para curar. 


“–– Em primeiro lugar. –– ele passou o polegar sobre os meus lábios. ––– No momento em que eu toquei a porra daquele papel, você era minha. Minha para me obedecer e minha para se colocar em seu maldito lugar do caralho.”


Liam esta intrigado com a mulher na sua frente, ele esperava por uma mulher bonita, uma dama perante a sociedade, e não uma mulher forte, determinada e que sabe atirar. Ele é um homem lindo, que consegue fazer uma linha doce com sua esposa, mas cruel e áspero ao mesmo tempo.


“–– Eu odeio você.
–– E?
–– Eu meio que te amo também, seu idiota. –– ela sussurrou e era isso.” 



Esse casal conseguiu me tirar boas risadas, mesmo com toda a violência, compaixão zero, e a crueldade estampada em seus olhos como punhais prontos para cortar gargantas.

A narrativa é tão fluída,  que quando percebi, já estava lendo a última página e louca por mais Mel e Liam, ou melhor, Melody sangrenta e o Chapeleiro maluco, como são chamados secretamente por aqueles que os temem. Sem dúvidas foi o melhor livro de máfia que eu já li em toda a minha vida J. J. McAvoy conseguiu criar um casal sem vacilar em sua escrita, me deixando viciada nessa historia de tal forma que Liam e Mel se tornaram os meus personagens literários favoritos.

"Isso era uma batalha. –– uma guerra entre mafias –– e desta vez Romeu e Julieta estavam do lado certo."


É uma historia para quem prefere os vilões, o lado negro da força. Se você tem o coração forte, se jogue de cabeça nessa historia e não tenha medo de descobrir os segredos sujos que a máfia esconde. Um livro sobre o poder, família e sexo muito quente, me deliciei com cada cena. 









Ps: Onde estão as editoras brasileiras para publicar esse livro no Brasil? #Melody&LiamnoBrasil!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu amoroso esse livro,aliás a série toda.
    Meu casal preferido também

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre