[Resenha] Sentinela #01 - Thais Lopes

Título: Sentinela - Livro 01
Série: Crônicas de Táiran #01
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 299
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon 


Sinopse:
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.



Olá pessoal!!
Como vocês já sabem, estou participando do Desafio 60 em 1 Ano, e esse mês nosso tema extra foi Sci-fi, imagina a minha cara olhando pro nome do tema quando descobri o que ia ter que ler? :O hahhahahahaha, sendo assim a Thais Lopes parceira das meninas se ofereceu para apresentar sua obra para nós reles mortais, e claro que topei!!!
Você esta pronto (a) para essa viagem inter galáctica? Então bora..


"Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estratégias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar."



Aíla é a jovem que fugiu a todas as estatísticas, sendo a última de uma raça extinta a séculos, essa tairaeen se tornou uma jovem Arqui - Guardiã pupila de um dos maiores guardiões já existentes, mas isso não foi o suficiente para que a fama do seu povo não a acompanhasse. Vinda de uma espécie conhecida por perder a razão e exceder seus poderes levando inocentes a morte, a garota ainda é vista com maus olhos, mas enfim surge uma oportunidade, o povo C'erit acaba de solicitar ajuda dos guardiões, e na falta de seu tutor ela se torna responsável pelo chamado, talvez essa seja a oportunidade de mudar a forma como toda sua equipe a enxerga.

O reino C'erit é isolado de todos os outros, e desde a grande guerra, não existe contato deles com os outros reinos muito menos com os Guardiões, sendo assim o pedido de socorro é visto como suspeito, mas isso não impedirá que Aíla cumpra o que jurou fazer por toda sua existência, proteger os necessitados, afinal essa é sua função.

Ao chegar ao Reino ela se deparará com algo inesperado, além de testes infindáveis, um Rei pra lá de inesperado. Alto, bonito, e imponente Kai Ithar rei dos C'erits, não esperava que o pedido da babá de seu filho fosse ser atendido, muito menos por uma jovem aparentemente frágil, mas no momento ele não pode escolher, seu povo foi atacado pelo povo Airene, e seu filho foi raptado, e caso ele não consiga ajuda terá que se infiltrar numa batalha que não é dele.

Os Aienes querem acabar com as forças dos Gardiões e dominar as galáxias, mas Aíla não esta disposta a permitir que isso aconteça, mesmo que para isso tenha que gerar uma ligação e usar como âncora um desconhecido atraente.


"Engoli em seco. Aquela ligação era o primeiro passo para a criação de uma âncora. Ela permitia que duas pessoas compartilhassem sua força, e tivessem uma certa consciência uma sobre a outra. Simples para qualquer outro povo. Mas não para mim."

Logo quando comecei a leitura me senti perdida, o livro já começa no meio da aventura, não existe uma apresentação, você é simplesmente jogado no mundo e no decorrer das páginas terá conhecimento sobre ele. Os nomes são complexos, mas depois de um tempo você se acostuma hahahha, e a leitura é mais que instigante, é prazerosa.

Como citado acima, Aíla é uma Arqui-Guardiã prestes a entrar em uma missão suicida, ela precisa salvar o filho do rei, e ela fará isso mesmo que custe sua vida, mas o que ela não esperava era que o Rei fosse se preocupar com seu bem estar e lhe oferecer uma forma de garantir que ela finalize a missão viva, já que ele não aceita trocar uma vida por outra.

O problema disso tudo, é que a única forma de garantir sua sobrevivência seria fazer uma ligação com o Rei, ato íntimo que permite que suas energias e sentimentos sejam compartilhadas, mas mais dificil do que isso seria recusar, já que em tão pouco tempo Aíla já consegue se sentir envolvida por esse homem que ela mal conhece e que ela não consegue imaginar as intenções, e depois disso? Depois disso temos muita ação, guerra suspense, mistério e drama já que a personagem possui segredos que são essenciais para a finalização da trama.


"Eu estava preparada para fogo e poder, que era o que seu olhar me dizia. Mas não estava preparada para Kai. Ele era força e delicadeza ao mesmo tempo, não tomando, mas fazendo com que eu cedesse sem nem mesmo perceber o que estava acontecendo."

Enfim comecei o livro toda perdida e na metade já estava apaixonada, tanto por Aíla que é forte e decidida, um exemplo de mulher quanto por Kai, que possui todas as falhas de um humano normal e ainda sim é apaixonante do começo ao fim. E juntos eles aprenderão a importância da confiança.

Existe romance na história, um romance confuso cheio de idas e vindas, mas ao mesmo tempo maravilhoso, já que por mais que a Aíla tente fugir, quando esses dois estão no mesmo comodo pega fogo, mas ainda sim o livro não se resume a isso, temos também muita aventura e uma dose gigantesca de ação, com acontecimentos inesperados que te fazem perder o ar...

A Thais é de uma criatividade escandalosa, eu jamais imaginei o que encontraria quando começasse a leitura, mas sem dúvida alguma não imaginava que seria tão bom!!! Ela nos leva pelo contexto com maestria, fazendo com que as horas voem e o livro acabe quando você menos espera, simplesmente incrível do começo ao fim.


"Você acabou de jogar fora qualquer chance que tivesse de se manter distante-ele falou, sua voz queimando com intensidade."

A capa é de um bom gosto estupendo, e apesar de não ter a protagonista na capa, o que é mais comum, ainda sim é linda e remete ao enredo, ou seja, desejado com certeza! Mais uma vez me arrisquei a sair da minha zona de conforto e me aventurei como nunca tendo uma leitura espetacular. O livro possui mais dois volumes, e vou deixar a capa logo abaixo para vocês, o segundo já foi lançado e o terceiro esta sendo finalizado. você encontrá-los na Amazon ou pode encomendar o físico direto com a autora.

Enfim acho que já falei demais, vocês entenderam que eu amei a história e que super indico, e mais do que isso torço para que vocês leiam e curtam tanto quanto eu!!!
Sem mais, amado, favoritado e super indicado!!





::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Próximos Volumes:



A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...

Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.



Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Faz um tempinho que estou curiosa com esse livro. O enredo parece ser maravilhoso e o universo criado pela autora parece ser incrível. Eu acho que no começo também ficaria meio perdida na leitura mas depois ficaria como você, apaixonada! gostei de ver suas impressões e espero poder ler logo também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!!!
      Garanto que se ler vai gostar muito! A história é muito criativa e completamente diferente de tudo que já li! Amei a leitura e depois me achei hahhahaha

      Beijokas

      Excluir
  2. Quase pedi esse livro mês retrasado pra editora haha. Ele me parece muito bom. Adoro ficção nesse estilo, e essas capas são simples e elegantes. Pretendo adquiri-lo ainda esse ano. Que bom que da pra se envolver na história mesmo que comece com esse tanto de informação. Espero curtir. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa!
      Perdeu a chance hein? Hahahhahahah pedi sim, tenho certeza que vai amar essa aventura

      Beijokas

      Excluir
  3. Olá Kelly,
    Não tenho o costume de ler o gênero, mas achei a premissa desse livro fascinante, além da capa que é perfeita também, né?
    Gostei muito de a personagem ser de uma 'raça extinta', achei essa premissa extraordinária.
    É bom nos apaixonarmos por uma leitura que nos deixava perdida.
    Amei, amei sua resenha e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru!!!
      Também não sou acostumada a ler esses tipos de livros, mas graças ao Desafio me aventurei e não me arrependi, a leitura é simplesmente incrível e sim a capa é linda!!!
      Obrigada

      Beijokas

      Excluir
  4. Eu gosto de histórias assim, que você já começa no meio da tensão e tudo vai se esclarecendo aos poucos, ficção científica ainda, melhor e muito. Não conhecia essa autora, mas pela sua resenha parece muito talentosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê!
      A história começa já com tudo acontecendo hahhahahah e aí você com cara de paisagem hahhahah
      Mas sim a autora é realmente incrível

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá lindona, eu também estou nesse desafio, porém como achei que iria flopar resolvi não pegar livro da Thaís para ler e sim o 172 horas na lua, não me arrependo, pois também foi uma leitura surpreendente. Mas depois da sua resenha rolou uma tristeza por ter perdido oportunidade, mas amei a resenha o livro parece ser super criativo e com uma História que nos faz viajar por novos mundos.
    Gostei muito com certeza quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu
      Fica assim não hahahhahahaha sempre haverá oportunidade e acredito que se vive falar com a autora rola uma parceria hein hahhahah
      Eu não li 72 horas justamente por ser sci-fi, e agora que me aventurei pelo temo vejo que podem ser leituras muito bacanas!!

      Beijokas

      Excluir
  6. Kelly minha lindona que resenha linda!!!
    Vc não sabe o prazer de ter você lá no nosso desafio!!! Vc mandou muito bem na resenha como sempre. A Thais arrasa e não tem o que dizer, né?

    beijão minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O prazer é todo meu!!! Estou amando esse desafio, estou conhecendo muitas coisas novas e isso é muito bacana!!!
      Obrigada

      Excluir
  7. Eu ja tinha visto esse livro e confesso que não me animei muito, mas sua resenha mudou completamente a minha opinião rs Bateu uma raiva agora por eu ter dispensado o livro em outra ocasião rs. Vou ver se consigo começar a leitura em breve. OBS: As capas são incríveis <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenny!
      Que bom que minha resenha mudou sua opinião! Leia sim, tenho certeza que vai amar o livro! É sim as capas são incríveis

      Beijokas

      Excluir
  8. Menina...que capas são essas? Adorei! Não conhecia a série e já fiquei curiosa. Obrigada pela dica incrível, adorei a resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel,
      Lindas não acha? hahahahahah Que bom que gostou das dicas, depois volta pra me contar o que achou da história!

      Beijokas

      Excluir
  9. Menina, eu não dava nada pelo livro!!! Não achei a capa assim tão interessante e por ser uma série estava bastante desestimulada, mas a sua resenha me fez repensar.
    Acho que talvez valha a pena dar mais uma chance... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Acho que no final essa é nossa função não? Mostrar que as vezes o livro é muito mais que uma capa? Fico feliz que tenha gostado e que vai dar uma chance! Depois volta pra me contar!

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre