[Resenha] After - Depois da Promessa #05 - Anna Todd

Título: After - Depois da Promessa - Livro 05
Série: After #05
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 448
Ano: 2015

Sinopse:


Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?


"Uma pessoa só sabe como tem sorte de poder passar a vida com a outra metade da sua alma quando é obrigado a viver sem ela."

Olá pessoal,
Chegou a hora de se despedir da série que consumiu minhas últimas semanas, e me sinto muito orgulhosa em dizer que essa é a segunda série que leio completa e pretendo colocar como meta para 2016 finalizar algumas que comecei, mas que por terem suas continuações lançadas bem depois acabei não conseguindo terminar ainda.

Finalmente a relação de Hardin e Tessa chegou a um patamar elevado onde o diálogo esta em primeiro lugar, desde o penúltimo livro Hardin amadureceu muito e Tessa se cansou de suas atitudes destrutivas que a levavam para baixo junto com ele.

Mas nesse volume mudamos completamente o foco, e agora ele será voltado a Hardin e seu sofrimento, pois quando tudo parecia sobre controle, ele descobrirá um segredo de família que mudará para sempre tudo que ele achou que era certo, e depois de Tessa ele já não é mais aquele garoto frio que não ligava e não sentia nada, agora Hardin pode sentir dor, e por mais ele que não consiga identificar isso, sua alma ainda não esta totalmente preparada para os acontecimentos a seguir.


"Tudo era mais fácil antes de conhecer Tessa, nada me atingia. Nem mesmo essa merda toda me machucava desse jeito. Eu havia aprendido a reprimi-la até que ela me fez ... ela fez com que eu sentisse umas merdas que nunca quis sentir, e agora não consigo mais desligar tudo isso."

Desde o primeiro livro é notável os problemas psicológicos que Hardin tem, sua capacidade de se odiar e se culpar por tudo de ruim que acontece ao seu redor, e devemos tudo isso a sua infância sofrida, com pai alcoólatra, mãe abusada sexualmente, drogas, álcool e tudo de ruim que um adolescente poderia ter contato esta na sua lista, nesse último volume tudo isso virá a tona com agressividade, e por mais que Tessa tente ajuda-lo, como ele fez até agora, sua primeira atitude será afasta-la, com a mesma ideologia de sempre de que ela é boa demais pra ele.

Tessa esta cansada, e claro, somando todos os acontecimentos, já estava mais do que na hora de isso acontecer, e é cansaço que lhe dará forças para que ela desista de Hardin e deixe ele se destruir sozinho, mas as coisas não são tão fáceis e Tessa também passará por problemas muito sérios, e diante de tantas coisas ruins que já aconteceram com ela nesses 7 meses, era de se esperar que ela tivesse um surto, quando o pior bate na sua porta.

E é nesse momento, que Hardin cai na real e percebe a quantidade de merdas que fez! Ao ver Tessa surtada e com medo dele que ele percebe o quanto a magoou e o quanto a destruiu por dentro. Tessa não só se cansou dele como agora em seu momento de transe, tem repúdio dele. 


"Peguei uma menina linda que vive pelos outros, uma menina que sempre viu o lado bom em tudo, até em mim, e a transformei em caco cujos olhos vazios me encaravam agora."

O mundo de Hardin esta ruindo e a única pessoa que o mantinha de pé, só quer distância dele, nesse momento ele não só precisa lutar pela sua vida, mas também pela de sua amada.

Confesso que depois do primeiro livro, esse conseguiu entrar para os favoritos, por mais que Anna tenha me prendido nos outros volumes, esse foi aquele que me trouxe o que eu tanto ansiava, a recuperação de Hardin.

Tudo foi muito complicado, e o livro com suas quase 500 páginas esta repleto de mistério e raiva, mas também há muito amor, e o mais forte de todos eles é o de Hardin, e claro o de Tessa que o cura de uma forma inesperada. Mas ainda sim temos seus parentes que formam um grande conjunto no livro e que mesmo sendo explosivo e problemático também o amam.


"Mais que ironia; o homem que odeia o mundo é o mais amado por ele."

Muitas coisas serão reveladas e apesar de achar que o livro demorou um pouco pra chegar aonde eu realmente gostaria de chegar, ainda sim foi muito bom, a distância que se mostrou necessária para que os dois aprendessem a se amar de uma forma saudável e todos os acontecimentos, entre encontros e desencontros, tornaram tudo mágico.

Foram muitas páginas de idas e vindas e de um romance explosivo, que foi ficando quente com o passar do tempo e o amadurecimento de Tessa, e por mais que seja abusivo, eu concordo com Hardin, as pessoas as vezes precisam ler algo que não seja perfeito, algo em que você possa se reconhecer e gerar esperanças, saber que tudo pode dar certo e que sim, por pior que seja, se existir amor, irá existir cura. E foram tantas páginas que eu podia jurar que esse relacionamento durou anos, e no fim foram apenas 7 meses de loucura e paixão avassaladora.


"Seja lá qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais."

É claro que Anna poderia ter feito menos livros, e claro que Anna poderia ter feito os últimos capítulos desse durar mais, mas ainda sim eu não mudaria nada, gostaria de falar muito mais e me sinto como se tivesse comido a resenha pela metade, mas acredito que se eu falar mais, vou dar spoiler! Vou sentir muita falta de todos os personagens e dos momentos de comédias, principalmente entre Landon e Hardin que acabaram virando melhores amigos apesar de tudo.

Sem mais, agora o jeito é esperar que o boato do filme seja verdade e reler esse romance que com certeza vai ficar tatuado no meu coração, um símbolo do infinito com corações na borda ;)



Postar um comentário

31 Comentários

  1. Toda vez que me deparo com pessoas que gostam desse livro me perguntro o que tenho de errado? Porque essa trilogia/série da Todd não me conquistou..
    Eu achei que esse livro poderia ser bem mais curto sabe? Pela história.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bom?

    Concordo com o comentário acima. Eu não tenho a mínima vontade de ler estes livros =( Acho que vou achar a história besta demais. Mas depois da sua resenha até que deu um pingo de vontade. Vou procurar saber mais. Afinal, só lendo para formar opinião, né? =) Adorei sua resenha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Já li esse livro várias vezes mais não foi um livro que tenha me chamado a atenção..até porque não curto muito ler livro que possui um sequência. MAS adorei a sua resenha, talvez eu mude de ideia e tente ler essa trilogia para conferir :D
    Parabéns pela linda resenha, beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeira resenha que leio do último volume dessa série. Não tenho nenhuma vontade de lê-lo, por causa do furor em volta dele e da premissa também, que achei bem mais do mesmo, bem clichê, que já tem aos montes no mercado.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, só hoje vi algumas resenhas desse livro, apesar de não representar o meu desejo, parece ser um livro interessante.
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  6. É muito dificil falar de um livro de continuação sem soltar spoiler né?
    Que bom que você não fez isso. Confesso não ter muita vontade de ler essa obra, mas tenho uma pontinha de curiosidade com ela.
    Gostei de saber que há essa evolução com a personagem principal isso é ótima.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu nem sei o que dizer, mas eu estou bastante curiosa para ler essa série.
    Apenas tenho o primeiro livro e achava que se tratava de uma banda e tudo mais, mas pelo que andei vendo não só pela sua resenha e outras que já vi do primeiro livro, não tem nada haver. Mas mesmo assim quero conhecer. Preciso ler o primeiro e o segundo para poder estar por dentro da estória, porque já se tratando da sua resenha do livro 5 fica dificil falar alguma coisa sem entender o restante da estória. Mas mesmo assim quero ler sim. Quero conhecer. Espero gostar, porque tem muita gente que fala bem e outros nem tanto, mas isso ai já vai de cada um né? Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obsidiana.html

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Desisti da série no primeiro livro.
    Acho que não gostei porque não estava no clima na época, mas darei outra chance para a série em 2017.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly!
    E agora? Como está sua vida pós Hardin? kkkkkkk
    Que bom que você completou a série, eu tbm tenho algumas abandonadas aqui que quero terminar. E assim que puder, quero ler After, pois toda essa sua empolgação me contaminou!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly,
    Relação de amor e ódio com essa série hahahahha
    Muita gente fala bem, mas outros tantos falam mal e justificam o motivo de não gostarem.
    Algumas coisas me deixam com o pé atrás com a relação desse casal.
    Mas pelo menos no final parece que as coisas se organizaram finalmente.
    Esse ano também estou com algumas metas de finalizar algumas séries.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    vejo muita gente falando bem dessa série, mas não tenho interesse nela!
    Nao sei se algum dia darei chance a ela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie Kelly,
    Quando After lançou eu fiquei doida para ler, até comecei, mas não rolou, não consegui ter simpatia com essa série, apesar de seus elogios, eu não tenho interesse em ler essa série no momento, quem sabe mais para frente...

    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. oLÁ!
    After é uma série que alguns amam e outros odeiam hahaha. Hardim e Tessa, vivem uma relação conturbada, mas ao que parece se amam, não tenho opinião definida, pois abandonei a leitura, logo nos primeiros capítulos do primeiro livro.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não curto muito a série, acha que não vi um objetivo formado ou eu que não me identifiquei mesmo... uma pena, pq muitos gostam ne! Fico feliz de ele ser um dos seus favoritos!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu tenho uma opinião muito dividida sobre ler ou não esta série. Eu vou ler, isto é certo, só que sempre fico adiando porque vejo muita gente falar que a história n]ao é boa, porque, de alguma forma, é muito abusiva, mas que o jeito que a autora nos conduz pela trama é ótima. Legal você ter gostado tanto da leitura e, realmente, é muito difícil nos despedirmos de uma série. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Essa série não me interessa, já li várias resenhas e apesar os elogios não consigo me interessar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Muitas pessoas que leram gostaram, isso me deixa cade vez com mais vontade de ler, o livro parece ser muito bom!
    Adorei sua resenha!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Mesmo vendo o "zumzumzum" que essa séria causou, não consigo ter vontade de ler, acho que não faz meu tipo. Essa história de "te amo, mas você é boa demais pra mim" já cansou.

    Mas percebi que o livro trata de uns temas bem pesados (abuso sexual, álcool) e mostra as consequências de coisas tão triste, confesso que, sabendo que isso está presente na história, fiquei até um pouco curiosa. Não tava sabendo desse boato do filme O.o

    Ainda não conhecia seu blog, já estou seguindo-o :)

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Bom depois de ouvir tanto sobre o livro sei que preciso ler heheehe, mas como já disse, acho que vou evitar de ler ele por um tempo, já que sei que vou ficar envolvida demais com a história e estou evitando isso agora hehee, mas vou colocá-lo na minha lista para ler mais para frente. Como sempre sua resenha está ótima, parabéns :)

    ResponderExcluir
  20. É tanto After que nem sei por onde começa haha. Brincadeiras a parte.
    Essa saga nunca me chamou a atenção, a história em si não me agrada, é algo que não investiria na leitura.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    já li o primeiro da série mas odiei o livro, não tenho vontade de continuar, que bom que foi uma boa leitura pra ti

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Kelly, suas resenhas de After fizeram eu me interessar pela história e me apaixonar pelo Hardin.
    Agora a série está na lista de desejados, por sua culpa.
    Apaixonante demais!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Oiee..
    Essa serie causa uma divisão doida na blogosfera uns amam outros odeiam e eu continuo curiosa..
    O fato de serem varios livros e Todos eles muito grandes me assista um pouco, mas confesso que tenho vontade de ler sim..
    ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Kelly, tudo bem?

    Gostei de ver a sua opinião e saber que gostou tanto desse último livro. Bom, eu não sei se leria a série, acho que ficaria irritada com tantas idas e vindas no romance dos dois, mas tem quem gosta e o bom é que a narrativa da Anna é bem fluída, pelo que eu já li em todas as resenhas... e é bom quando um livro nos causa os mais diferentes sentimentos. Bom, nesse pelo que eu pude ver, o Hardin está mais maduro, mas ele terá que enfrentar tanta coisa e não sabe lidar com isso sem machucar as pessoas que ama e o amam, e é realmente assim que muita gente na vida real age.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Eu de fato não gosto de romances assim kkkk.. acho que não combino muito com eles, mas sua resenha está maravilhosa quem sabe eu não quebre meus preconceitos ;)

    ResponderExcluir
  26. Quero tanto ler essa trilogia! <3 Amo romances e sinto que faz um tempo que não leio um livro focando exatamente nisso: Romance!
    Espero ansiosamente poder adquirir a trilogia para viver toda essa loucura que você viveu enquanto devorava as páginas, espero me encantar assim com você com a história da Tessa e do Hardin! *-*

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Vou falar a mesma coisa que falei em outra resenha: Fico muuito feliz quando leio resenhas dessa série que também me marcou mito no ano passado.
    Eu devorei essa série e fiquei mega feliz com a editora que foi lançando os livros sem demora. Hardin e Tessa apresa das brigas me conquistaram, claro que ela poderia ter feito menos livros mas foi muito bom ler todos eles rs'
    Chorei muito com esse livro, Hardin passou dos limites logo nos primeiros capítulos e eu quase o matei rs' E depois de ver que dessa vez as coisas estavam bem diferentes com Tessa ele caiu na real, e gostei muito de ver o posicionamento da Tessa, seu amadurecimento foi muito bom. Enfim, á estou com saudades desses dois e mega ansiosa por Before. E gente, o filme claro!!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. A sensação do wattpad, comecei a ler ele lá, mas não gostei nada, espero um dia ler de novo.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kelly, tudo bom?

    Eu ão gosto de romances, por isso nem chegaria a dar uma chance a série After, mas tenho uma amiga que tem quase a mesma opinião que você. Ela elogiou bastante a escrita da autora!

    Que bom que você gostou! A sensação de terminar uma série/trilogia consegue ser ao mesmo tempo ótima e triste...

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Essa série marcou meu 2015. No início eu tinha muita raiva do casal, mas eles foram amadurecendo e aprendendo com as burradas. Realmente esse é um romance imperfeito e muito parecido com romances reais. Esse último livro é muito bom e só não gostei do desfecho que a autora deu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu só tenho elogios a série. História envolvente, amei demais!!! E quando acaba dá uma tristeza, vontade de ler mais e mais!!!! Hardin e Tessa me encantaramm!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre