Minha meta de leitura - 2016



Oi oi gente, tudo bem com vocês?



Sei que já estamos pra lá da metade do primeiro mês do ano, mas acho que ainda é tempo de dizer um pouco sobre o que vem por ai.


Até o presente momento eu nunca havia feito uma meta de leitura, eu simplesmente lia o que sentia vontade, ou o que combinava com o meu humor no momento, porém, acabei 30 livros não lidos em minha estante, sem contar os ebooks. 


Para alguns pode não parecer muito, mas isso vem me incomodando já faz algum tempo, e a verdade é que acabo me sentindo culpada. Então decidi que 2016 seria diferente. Comecei o ano montando uma TBR Book Jar e pretendo leva-la a sério. 

Além de livros que são volume único, inclui nessa minha meta de leitura livros que concluem séries, e até mesmo séries inteiras. Agora vocês devem estar se perguntando “mas e se você tirar o último livro da série sem ter lido o primeiro?”. Então eu digo que caso isso aconteça, pretendo ler a série toda de uma vez, mas se por algum motivo eu não conseguir seguir essa proposta, lerei o primeiro livro e voltarei o sorteado para o pote, para que seja sorteado novamente no futuro.




Cada um desses papeizinhos é o nome de um livro, então vocês conseguem ter uma ideia do tanto de livro parado que tenho para ler.

Não sei se isso vai dar certo, mas acho que é valido tentar, uma vez que não tenho nada à perder.

Todos os livros que foram parar dentro do jarro estão listados na minha meta no skoob, que vocês encontram aqui .

O primeiro livro da meta é Infinito + um, que já está sendo lido e terá uma resenha completinha aqui, em breve!

Agora eu quero saber de vocês. Planejaram participar de algum desafio ou criaram alguma meta? Me contem nos comentários!

Torçam por mim pessoal!
Beijos.



Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oi Milla, acho que vou fazer um post igual ao seu kkk. falei rapidamente da minha meta de leitura no início do mês, mas não detalhei, enfim... Estou no mesmo caminho que vc. Minha TBR tem todos os livros pendentes do ano passado, bem como os encalhados. Uma dica sobre séries: eu coloquei apenas o nome da saga, aí quando sair o papelzinho, eu vou lendo na sequencia os livros, sempre devolvendo o papel ao jarro para selecioná-lo novamente até acabar todos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu to em vários desafios e espero cumprir ao.menos parte deles heheh quem dera os meus fossem apenas trinta de não lidos kkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou participando de um desafio literário que criei com uma amiga minha, se chama Projeto Literário 2016: os 24 desafios, ele é super liberal, os leitores que escolhes os livros e a ordem dos desafios, se quiser dar uma olhada, tem um grupo no facebook com esse nome e um blog exclusivo para o projeto. Eu estou louca para ler Infinito + Um, depois vou querer ver sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla, adorei esse post. A ideia é ótima pois geralmente damos prefêrencia para um determinado gênero ou autor e vamos deixando outros livros de lado, assim fica mais fácil não selecionar a próxima leitura pela preferência.

    Boa sorte na sua meta!

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, estou pensando em fazer uma TBR para mim também. Em relação ao sorteio de séries, coloque apenas o primeiro volume que você ainda não leu, assim não tem como sortear o último sem ter lido os anteriores :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Opa... torcendo para que você realize sua meta e que tenha otimas leituras :)
    Adorei Infinito + Um *____*
    Eu tenho vários livros meta, mas fiz pelo skoob para poder escolher qual o próximo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla,
    Ano passado eu fiz uma tbr jar, mas acabou que não levei a sério, ela quebrou e eu abandonei completamente,rs.
    Esse ano eu estou inscrita em 3 desafios. Um de um gênero que eu amo que é sobre livros históricos/época, o alfabeto literário que é o que o meu blog está fazendo e um no facebook.
    E chega,rs.
    Sucesso na sua meta.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A julgar pelos papeizinhos, são muitos livros mesmo, hein! Eu não sou muito boa com esse negócio de TBR e metas de leitura. Tentei fazer este ano, mas vamos ver no que vai dar. O problema é que sempre acabo leno outras coisas, aí já viu! Mas acho que metas são uma forma ótima de nos organizarmos para dar conta das nossas leituras. Espero que consiga ler todos os livros da sua meta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Legal, vou adotar a ideia!

    achavedemaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ei Camila!
    Então, também planejei minha meta 2016, só que bem no comecinho do ano... começou com 109 livros. Mas você sabe como é ne... a cada dia de procura no skoob, algumas resenhas muito boas que li esse mês, isso tudo fez com que o número aumentasse para 134. Até agora li 4, só faltam 130 hahahaha
    Ainda não cheguei a ler infinito + um, mas sei que parece ser bem legal! Boa leitura, flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Nossa sei como é isso, ter livros para ler e ainda ter mais ebooks também.
    Estou assim, então resolvi dar prioridade para livros que comecei e não terminei e também alguns livros que tenho que ler. E o que eu for lendo por fora é lucro!! Hahahaha. Já estou te seguindo no Skoob viu, para ver como anda a sua meta...hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Milla.
    Também não costumo me desafiar, deixo a leitura fluir.
    Torço para que consiga ler todos os seus livros.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  14. Oi Milla!
    Eba, adoro metas, mas não cumpro nenhuma porque sim ahahahah Eu espero que você consiga cumprir sua meta, tem muita coisa ai ara ser lida!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre