[Resenh] After #01 - Anna Todd

Título: After Livro 01
Série: After
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 524
Ano: 214



Sinopse:

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. 


Oi 
gente!!
Não admirem minha euforia, mas é que fazem apenas alguns minutos que terminei a leitura e ainda estou extasiada hahahah, mas vamos ao que interessa...

" A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin."

Tessa acabou de ganhar sua "independência" ,ela esta se mudando de cidade para começar sua faculdade de inglês/Letras na WCU. 
Sua vida é trânquila e organizada, ela é do tipo controladora que gosta de ter tudo organizado, calculado e programado para  que nada saia dos eixos, mas essa sua nova vida vai se mostrar totalmente o oposto daquilo que ela esta acostumada.
Com uma mãe que exige muito dela, e Noah, o namorado mais que certinho e comportado, mas que a ama e lhe passa segurança, ela se sente totalmente extasiada com essa nova etapa da sua vida, até conhecer sua colega de quarto e seus amigos bad boys.

"Não tenho esperanças de fazer um monte de amigos, só o suficiente para ter com quem almoçar de vez em quando."

Hardin, é o típico e conhecido bad boy gatão, que não namora, leva todas pra cama, possui sua independência, esta sempre por cima é grosso a beça, mas acima de tudo isso ele é bipolar, e ao mesmo tempo que ser um fofo pode ser um escroto, e esse escroto será o responsável por toda a bagunça na vida de nossa protagonista.

O livro começa com Tessa indo pra faculdade com sua mãe e seu namorado Noah, quando chegam lá se deparam com Steph sua colega de quarto de cabelos vermelhos e tatuada e seus amigos mau encarados, entre eles esta o mau educado Hardin. Óbvio que em sua cabeça, ela jamais se misturaria com pessoas tão estranhas, mas manter a boa vizinhança com a colega de quarto é essencial para que tudo dê certo, só que Tessa se vê mais envolvida que o necessário, tanto com Steph que agora é sua amiga, quanto com Hardin, o badboy que mesmo com sua falta de educação, em um momento de gentileza acabou ganhando seu coração.

" O problema é que não consigo ficar longe de Hardin. Sou como uma mariposa atraída pela luz, e ele sempre faz questão de me queimar.
O romance é turbulento e cheio de brigas, Tessa abandona Noah para viver essa loucura e confesso que como leitora não apoiei sua decisão, mas também confesso que estava me sentindo como la com relação ao Hardin, por mais que ele seja grotesco, em seus momentos doces se torna impossível não se apaixonar, e é assim que vou acompanhando Tessa durante a leitura e junto com ela vou me magoando e me vendo dar uma segunda, terceira e infinitas chances a ele.

Tessa é ingênua e seu relacionamento era tão morno quanto possa de água na rua, ou seja, não dá para julga-la, a história ainda possui todo um apelo sexual, já que ele é super sexy e quente, e ela é virgem e tarada kkkkkkkk, mas graças a deus Ana ganhou muitos pontos comigo em relação ao sexual do casal.

E é quando começamos a acreditar que ele não tem mais jeito que as coisas começam a mudar, e ele começa a assumir os seus sentimentos depois de lutar imensamente para magoa-la e mantê-la distante.O romance começa a caminhar, mas quando achamos que tudo será perfeito descobrimos que nem tudo é um conto de fadas.


"- O quê? O que eu não entendo Hardin?
- Que quero você mais do que qualquer outra coisa na vida."

Desde que vi a capa do livro na Saraiva estou louca para ler, e isso já faz mais de um ano, enfim consegui furar a fila e me adentrar na aventura amorosa de Tessa, e não tinha ido atrás de informações do mesmo até chegar na metade da leitura e dar uma busca no skoob pra saber qual é o segundo, e foi assim que me deparei com mais de 100 resenhas negativas do mesmo livro.

Eu confesso que em muito momentos do livro tive vontade de entrar lá e dar na cara tanto da Tessa quanto de Hardin, em muito aspectos ele me lembra Holt de Meu Romeu ( Resenha ), só que muito mais bruto e sem travas na língua, e Tessa? Bom, ela me decepcionou com muitas de suas atitudes e falta de amor próprio, mas no final eu consegui entende-la.


"Sinto como se ele fosse fogo e eu gelo. Somos completamente diferentes, mas ardemos da mesma forma." 

A leitura flui muito rápido e Anna tem uma escrita muito gostosa, e por mais que seja um romance turbulento e cheio de brigas, é impossível não querer saber o final da trama, e mesmo com tantas resenhas negativas eu me arrisquei, porque nossa opinião não é a mesma que a de todas e se gosto de um livro assumo o risco pela sua leitura. E tudo que contém nele, a única coisa que realmente me decepcionou foi saber que ele foi inscrito inspirado na Banda One Direction, não que eu não goste dos caras, mas não consigo nem de longe ligar o meu Hardin a aparência de Harry Styles kkkkk então apaguei essa informação do meu cerébro e segui minha imaginação.

o livro é todo narrado por Tessa, e isso ajuda a conciliar a leitura e compreender seus sentimentos, o segredo de Hardin revelado no final, pra mim foi um baque, já que imaginava qualquer coisa menos a verdade que estava na cara e não enxerguei. O final é daqueles que você já emenda no próximo volume pra não perder tempo.

A séria é composta por quatro livros, e claro que pretendo ler todos kkkkkk.




Eu dou 5 estrelas pro livro porque curti muito a leitura e com certeza vou me aventurar na sua continuação, logo a seguir deixo a trilha sonora da leitura, a música Never Say Never da banda The Fray, a música preferida da nossa protagonista. 











Postar um comentário

29 Comentários

  1. adorei a resenha, com certeza você vai amar a série, são 5 livros, o último foi lançado recentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Espero amar mesmo, no site só dizia 4, mas obrigada pela informação.


      Beijokas

      Excluir
  2. Olá linda,
    Li algumas páginas do livro e enjoei logo de cara haha.
    Muito previsível e não apoio a decisão da Tessa...não importa o quanto o Hardin seja lindo e misterioso.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo!
      Li até o final e por mais que sinta raiva dos dois ainda estou confusa como ela e sendo brasileira esperando que ele mude kkkk

      Beijokas

      Excluir
  3. Gente sei que o mercado está lotado de livros assim e que vem fazendo o maior sucesso mas não consigo me atrair por esses tipos de romance.
    Fica para uma próxima dica!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca!
      Vou ter que concordar com você nesse quesito, realmemte tem muitos, mas as vezes mais do mesmo é legal!

      Beijokas

      Excluir
  4. Oie Kelly!
    Gostei do começo, kkkk. Tão bom ficar assim depois de terminar de ler um livro né?
    Bom, eu já ando namorando a tempos essa série, então nem tenho muito o que dizer.
    Só que querooo leeer, kkkkk.
    E tu sabe que nem curto romance, pra ver como acredito que esse seja bom!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É muito gostoso mesmo, adoro essa sensação quando uma leitura boa acaba! Eu li em ebook e não me arrependo
      Lê sim e doois me conta

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly, para mim não faria diferença se o livro fosse inspirado no OD, pois não acompanho a banda e não sei nada sobre eles, mas pela sua empolgação o livro desse ser muito bem escrito e se o final surpreeende já vale a leitura. Não vejo a hora de você ler todos e contar pra gente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gley!
      Também não me faz diferença e confesso que só descobri qur cara eles tem depois do livro, mas usei minha imaginação e pode deixar que conto sim a leitura é muito viciante

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu não sei se leria o livro hahaha estou fugindo de romances assim, mas, para quem curte, o livro deve ser muito bom, devido a sua empolgação com a resenha hahaha
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já perdi a conta de quantas resenhas li dessa série. E mesmo assim, não me chamou a atenção, por motivos de: saturei desse gênero. Mas, espero que você consiga ler os demais, ainda nesse fim de ano, que é um tempo ótimo pra isso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que é mais engraçado? Eu leio vários livros do gênero e não me incomodo com o tal do mais do mesmo que acontece, mas nesse caso eu não consigo me arriscar... Dá para entender?
    E olha que eu até comprei o livro, mas quando surgiu uma chance de ter um outro que eu queria mais eu acabei trocando...rs
    Então, por enquanto eu passo. Mas espero que você consiga ter a mesma emoção nos outros livros :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Agora está explicado pq cada dia vejo uma resenha diferente de after, são 4 livros diferentes!!!! Hahahahaha kelly, a dica é super válida, mas vou repassar pra amigas, minha fase leitura de relacionamentos turbulentos chegou ao fim kkkkkkk
    Ps:esse êxtase pós leitura é tão bommmm
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly, que bom ver que você amou a leitura, o livro parece ser ótimo e sempre me falam muito bem da série. Ele já está na minha lista!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que apesar de ser um calhamaço a leitura fluiu tão lindamente!! Como fã do gênero estou super desejosa por essa serie e espero comprar e ler todos ano que vem <3 Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kelly. Realmente, como você disse, são várias resenhas negativas a respeito do livro que acabam nos deixando bem desanimados quanto a leitura. Mas por ser um livro inspirado na One Direction e sua resenha ter me animado, com certeza eu irei ler o livro assim que tive a oportunidade!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Aeeee, toca aqui!!! /o/ Somos fãs da obra. Eu amei esse livro, flor. Li-o como você, de forma fluída, e adorei o enredo… A personalidade deturpada do Hardin ganhou meu coração com seu jeito cruel. É um tipo de amor que nos rasga por dentro, porque (francamente) não quero que a Tessa fique com ele, mas ao mesmo tempo QUERO. O livro dois é ótimo também, acho que você vai gostar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiie,
    Também estou a muito tempo de olho nesse livro, mas como também vi resenhas negativas estou deixando passar. Mas agora com a sua resenha, com esse ponto de vista, aflorou a minha vontade de lê-lo. Adorei. Parabéns!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou excelente! Adoro quando você mescla com os quotes. Você é a primeira pessoa que me indicou esse livro, as outras me falaram que esse lado sexual dele é aflorado demais então ainda tenho minhas dúvidas em relação a comprá-lo
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. OIi!

    Eu fico tão feliz em ver opiniões distintas em resenhas. Realmente, li varias criticas negativas para a obra, e a sua foi bem positiva.
    Eu acho os meninos do Onde Direction muiiiito sem graça hahaha não gostaria de imaginar os personagens como eles hahahaha.
    Enfim, sua resenha está ótima!!! Eu adorei *-*
    Espero ler em breve! (mas vou tentar comprar todos os ebooks de uma vez pq são livros grossos e muitos!)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal que você gostou, eu não gosto muito da temática, por isso acabei passando reto por ele. Gostei muito de ver que você encontrou vários pontos positivos na obra, vi algumas resenhas bem negativas!

    ResponderExcluir
  18. Oie Kelly!
    Acompanhei toda a sua empolgação com esse livro hahahah Ainda bem que você gostou tanto, é tão gostoso quando a gente gosta de um livro assim!!
    Eu não sei se leria a série, tem muita coisa ai que não chama minha atenção em nada, mas a gente nunca sabe neh!? Vou esperar as outras resenhas para conhecer melhor a série!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já vi várias resenhas sobre After e você é a primeira pessoa a mencionar que são quatro livros, agora sei porque a resenha nem sempre tinha a mesma premissa. Resumindo, peguei spoiler lendo uma do ultimo então, que droga, mas não sei se conseguiria ler uma série desse tamanho segurada só por um romance de garota certinha com Bad Boy.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi menina!
    Eu super curti a resenha e adooooooooooooooooro romances problemáticos.
    Mas ainda não tive aquela paixão para ler After. :(
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kelly,
    Estou com esse livro aqui na estante, mas após ler algumas resenhas dele, estou cada vez mais desanimada.
    Parece um clichê só essa relação deles, isso quando não é meio abusiva com a agressividade dele.
    Claro que as atitudes dele são explicadas, mas já detesto os dois antes mesmo de ler.
    Mas que bom que você ficou encantada, quero ler as próximas resenhas para ver se mudo de opinião em relação à série.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  22. Eu só queria entender porque não tenho a menor vontade de ler esse livro... Mas tudo bem, fico feliz pelos leitores do wattpad terem feito um trabalho tão bom que o livro deu certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá... Eu tentei eu juro que eu tentei ler esse livro, mas não rolou. Não consigo!! =/
    Ótima resenha!!!!!!!!

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Realmente esse livro deixa a gente assim quando termina. Concordo contigo, mesmo com o romance conturbado entre os dois, é impossível não querer ler os outros livros. Também fiquei louca para dar na cara deles dois. Você precisa ver como o resto do livro é intenso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre