[Resenha] Amor Imortal #01 - Ana Carolina KJ


Título: Amor Imortal - Livro 01
Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas
Páginas: 256
Ano: 2015


Sinopse:



Duas almas destinadas a se unirem para sempre.
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Olá Pessoal,

Tudo bem? Como boas apoiadoras da Literatura Nacional que somos, lá vai mais uma resenha de lançamento nacional, em parceria com a Editora Novo Concito que nos manda essas lindas cortesias. 

Ana acabou de perder seu pai e ficar sozinha no mundo, já que sua mãe faleceu quando ela ainda era bem pequena, sendo assim resolve viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga Loreta para tentar espairecer as ideias e acalmar um pouco do seu sofrimento com distração. Ela é artista plástica, e usa de seus sentimentos e do sobrenatural para conceber suas obras, porém desde que seu pai faleceu, Ana já não possui a mesma fé em Deus.

"O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em relação a tudo que não conseguia ver."

Mas tudo aquilo que Ana conhece pode ser modificado após conhecer Raziel, um belo e imponente rapaz que aparentemente esta hospedado no mesmo hotel que ela e que lhe causará uma sensação estranha de conhecimento e paz.
A partir desse momento, o real e o sobrenatural vão começar a se misturar na cabeça de Ana e já não saberá mais o que esta acontecendo, e após se aprofundar no relacionamento com Raziel, descobrirá que aquilo que ela achou ser apenas uma inspiração para suas pinturas pode ser muito mais que isso.

Raziel não é um humano comum, meio humano e meio anjo, mais conhecido como Nefilim, ele vive a séculos acompanhando o amor da sua vida e aguardando seu retorno após suas mortes prematuras provocadas pelo mal.

"Ao reencontrá-lo nesta vida, percebi que ainda carregava esse amor dentro de mim."

De principio o livro parece apenas mais um romance, cheguei a me lembrar de uma série que amei, mas que ainda não consegui finalizar, Hush Hush ( Patch é meu Nefilim nº 1, kkkkkkkkk), onde existe uma batalha entre os nefilins e os demônios que possuem seus corpos durante uma época judaíca do ano afim de poder terem sensações humanas.

O livro segue esse conceito, e mesmo o amor de Ana e Raziel ser muito bonito, acredito que as coisas aconteceram um pouco rápido demais, ainda mais se levado em consideração que ela não tinha tanta confiança assim em outras pessoas.

Se qualquer forma o romance acontece mais uma vez, e agora o casal vai em busca de fazer isso durar mais, vencendo o inimigo que sempre atrapalha o final feliz deles, Ana e raziel embarcarão numa aventura cheias de batalhas e sangue, em busca da felicidade.

"O amor dele era o complemento da minha alma, a razão de tudo o que eu era ... Passado, presente e futuro."

Gostei da história e senti que a autora poderia ter aproveitado um pouco mais o enredo, dando um pouco mais de lentidão aos acontecimentos para que o leitor pudesse apreciar um pouco mais o romance, O livro também esta repleto de temas religiosos, o que pode gerar um pouco de discussão sobre alguns temas como cheguei a ver em outras resenhas, mas a mim não afetou em nada e até achei bacana o fato da Ana ter aprendido a acreditar em Deus no decorrer dos acontecimentos.

A escrita da autora é leve e tudo flui muito rápido, a diagramação esta nos padrões NC de ser, como sempre super bonitos e confortáveis para a leitura, mas dessa vez sem enfeites, localizei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro possui continuação, então vamos ficar no aguardo e ver o que a Carol preparou para nós na continuação do romance de Ana e Raziel.Para quem gosta de romances sobrenaturais, esse é uma boa pedida.

Beijokas e até a próxima.

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Muita gente tem falado que autora não soube explorar muito bem o enredo e que ele é meio lento.
    Apesar disso, acho que ainda é um bom livro..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra ler esse livro!!!
    Parabéns pela ótima resenha :)
    www.coiisadeana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Kelly! Muito obrigada pela linda resenha e por seu ponto de vista.
    Parabéns pelo blog- bjs Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler esse livro!!!
    Parabéns pela ótima resenha :)
    www.coiisadeana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, eu realmente achei o livro um mais do mesmo, me lembrou aquela série Imortais, sei lá... Mas acho que tratar do tema religião traz inovação, já que no geral, livros que falam de anjos não buscam aprofundar isso. Acho que é um bom livro, mas não do tipo que eu leria. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda! Ainda não tinha visto nenhum livro nacional com uma temática assim, achei a história bem interessante. Tomara que a autora tenha conseguido explorar as inúmeras possibilidades nesse livro! Sou apaixonada pelo selo Novas Páginas da Novo Conceito, parabéns por incentivar a literatura nacional!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  7. Kelly, sou meio suspeita pra dar minha opinião sobre esse livro porque o amei e apenas o devorei.
    Não achei ele tão rápido assim, gostei de como tudo foi acontecendo.
    Estou louca pela continuação já.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Adorei a premissa do livro. Adoro livro que relaciona o real com o sobrenatural. Acho que tem uma pegada boa. Mas que pena que a autora não soube aproveitar o enredo :/ mas mesmo assim, quero lê-lo.
    Adorei a capa. E adoro mais ainda quando se é de autor nacional e os blogs apoiam.

    Beijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas mesmo tendo essa pegada sobrenatural que eu não curto muito, eu leria sim, ainda mais sendo nacional. O trabalho da MC cada vez mais impecável!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro. Tive minha fase de anjos, mas acho que já passou. Na verdade, o Patch não é um nefilim, ele é um anjo caído que possui os nefilins (que são os filhos de um anjo caído com um humano). Eu gostei bastante de Hush Hush na época, embora o fim tenha me decepcionado. Não pegaria Amor Imortal por agora, mas não descarto totalmente a possibilidade! Essa coisa de amor de vidas passadas me lembrou Fallen também. Será que foi a inspiração da autora?

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly, eu estou com esse livro aqui e só não li ainda por falta de tempo mesmo, eu estou doida para conferir essa leitura, já que sou uma apaixonada por romances sobrenaturais. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    A capa não me chamou a atenção, acho que a NC tem capas muito mais bonitas, mas não julgo o livro pela capa, adorei a sinopse e a sua resenha me deixou com uma curiosidade, o livro já entrou na lista dos desejados haha

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Já faz um tempo que quero ler esse livro. Mas já vi outros blogs falando que a narrativa é meio lenta!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI Kelly!
    Quem leu esse livro pra mim foi a Deby!! Ela adorou o livro e fez uma resenha super positiva sobre a história! Já eu, você sabe que não é bem minha praia essa coisa de anjo, então hahahaha Mas, que bom que apesar de tudo, você gostou!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Possa ser que futuramente eu leia, mas por agora a premissa nao me interessou muito!
    Estou a fim de outros tipos de romances.

    Beijos


    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu particularmente não gostei desse enredo :(
    Mas gostei da sua resenha e de saber da forma como a autora tratou isso. Acho que ela foi mais rápida nesse livro por causa da continuação que está por vir... Enfim, espero que você curta o proximo livro :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Kelly,
    Adorei sua resenha, sincera e direta.
    Eu amei a capa desse livro mas não leria.
    Primeiro porque já vi muita resenha negativa por aí.
    Segundo por ser uma historia já tão batida de anjos e demônios e ando meio sem saco pra isso.
    Terceiro, as resenhas negativas desse livro geraram uma polêmica sem tamanho em um blog aí.
    Até no skoob quem avaliou mal o livro, foi xingado e almadiçoado por simplesmente esperar a opinião.
    DETALHES: Por fakes!!!!
    Por esse motivo, não quero nem chegar perto desse livro.
    Mas que bom que você curtiu :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  18. Oi Kelly!
    Estou muito curiosa com esse livro por causa das opiniões controversas sobre ele.Tem quem ama, tem quem odeia e eu fico sem saber o que pensar. Quero ler e ver como será para mim, mas pelo que tenho visto, sinto que vou concordar com vc!
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Bom saber mais sobre esse livro, adoro histórias com anjos, gente eu não sabia que era nacional! me mate! haha...
    Quero muito conhecer Raziel e a Ana e a história deve ser bem desenvolvida. Espero poder ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora Ana Carolina KJ até o lançamento do livro Amor Imortal.
    Quando foi lançado, eu fiquei bem interessada pela sinopse e essa capa está mto linda.
    Achei mto legal juntar romance com sobrenatural, acho q deixa tudo tao interessante e ja vi que vou me apaixonar, hehe.
    Nao sabia que tinha temas religiosos e que o pessoal estava comentado, acho q depende mto do modo como a autora apresentou, quero ler pra conhecer.
    Amei a dica.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Sua resenha está muito boa... a capa desse livro é maravilhosa, mas falando a verdade o livro nao me chamou a atenção assim no inicio. Então nao sei se o leria :/

    beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre