#Batepapo.com #9: Bianca Sousa

Olá Galerinha!
Quem estava com saudades do BatePapo.com??? o/
Hoje vamos saber um pouquinho mas da simpática Bianca Sousa autora de Eterna O Som do Amor (confira a resenha aqui)


Participou da coletânea "A arte de enganar o Google" publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro “Eterna: o som do amor”.

Casada, viciada em séries e chocolate, gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também. Do Rock à música clássica, aprendeu a “dançar conforme à música”. Não à toa, tem uma vida agitada como qualquer paulistana, mas não abre mão de um fim de semana sossegado na companhia de seus dois cachorros e um gato danado. Ufa!

1- De onde veio a vontade de ser escritora?

Costumo dizer que diferente das outras profissões, ser escritor é um processo lento, misterioso e cheio de auto-descoberta. (Quase) ninguém cresce falando "Quando crescer vou ser escritor!", então quando nos deparamos com esse desejo dentro da gente que implora para sair, não temos outra escolha senão escrever! Depois disso, você respira fundo pois sabe que vai ser difícil, mas mesmo assim continua. Muito estudo, muita leitura e muita prática para nos lapidarmos até chegamos à perfeição. 


2- Como você vê a vida de um autor no Brasil?

Difícil, mas prazerosa. A leitura no Brasil está crescendo agora, então tenho em mente um cenário otimista para essa arte tão linda!


3- Como é lançar um livro de forma independente?

Triplica a dificuldade das duas primeiras perguntas! Risos. Ser auto independente é ser seu próprio editor, agente, assessor e claro, escritor!


4- De onde veio a inspiração para Eterna?

Veio de muitas coisas. Sou uma romântica incorrigível, além disso, adoro uma bom thriller. Em "Eterna: o som do amor" temos muita música clássica, a eterna questão de "o que acontece depois que morremos?", intrigas, mistério e seres sobrenaturais. Esses foram alguns dos ingredientes de Eterna. 


5- Se pudesse criar um elixir como Cecilia, qual seria?

Da Juventude!!


6- Bernardo Milano existe? De onde veio a inspiração?

Meu Bernardo Milano para mim é o meu marido. (Sorri envergonhada). Também tem um pouco de tudo que considero que um homem perfeito tenha, por isso, ele é #tudibão!


7- Um recado para quem sonha escrever.

Caras, não desistam! Vai ser difícil, vai ser prazeroso, vai ser angustiante. Vai ter vezes que você vai ter vontade de jogar fora tudo o que você escreveu. Outras, você vai olhar para aquilo que acabou de fazer e vai pensar "nossa, fui eu que fiz isso?" e vai se maravilhar. A vida de um escritor é assim, cheia de altos e baixos e você tem de se preparar para entrar nela. Estude, pesquise e pratique bastante e quando achar que está bom, comece de verdade. A perfeição a gente só alcança com a prática, então relaxe, dê seu melhor e sempre busque se superar no próximo livro.


8- Qual a sensação ao ler uma resenha do seu filhote?

É uma delícia! Super surreal e recompensador. Obrigada! <3


9- Deixe um recado para os leitores.

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Provavelmente se chegou até aqui é por que a conversa foi boa, então obrigada! Espero que dê uma espiada em Eterna e se interessar, continue lendo e depois me diga o que achou. Um super beijo!



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Kelly, gostei muito da entrevista com a Bianca.
    Fiquei um pouco mais curiosa para ler Eterna.
    Adoro conhecer mais dos nossos autores. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debby leia sim, o livro é maravilhoso e a música encantadora, uma história muito criativa, tenho certeza que vai gostar!

      Excluir
  2. Oi Kelly!
    Adorei a entrevista! Bianca Sousa parece ser muito fofa ♥
    Com essa simpatia toda, só aumentou minha vontade de ler Eterna.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Ela é uma fofa mesmo, ficou toda interessada na minha opinião e batemos um papo muito legal sobre a obra dela, super atenciosa e carinhosa!
      Lê sim e me conta

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly, adorei conhecer a Bianca, e ela me desculpe, mas eu dizia na infância que queria ser escritora, quando cresci eu só queria um emprego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu fiquei bem curiosa sobre o livro, pois o pouco que ela falou deixou pistas de que é uma leitura do jeito que eu gosto. Será? Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gley,
      Já tive esse sonho também kkkk mas hoje só me vejo apreciando a criação alheia que é meu maior prazer!
      Eu acho que você vai amar, super indico!!

      Beijokas

      Excluir
  4. OI Kelly!
    Adorei o bate papo!! Concordo quando ela diz que quase ninguém nasce falando que vai ser escritor, é uma coisa que acontece assim, do nada!! Adorei a Bianca <3 Já quero ler algo dela!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre