[Resenha] Não Posso Me Apaixonar - Bella Andre

Título: Não posso me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Oi oi gente! A resenha de hoje é do livro que esteve no nosso #TopLeitura de Abril, Não Posso Me Apaixonar.
O livro faz parte da série Irmãos Sullivan, da autora Bella Andre e é o terceiro da sequência. Não tive o prazer de ler os demais (tanto os que vieram antes quanto os que vieram depois desse), mas pretendo, pois adorei a escrita dela. Como cada livro conta a história de um dos irmãos, eles podem ser lido separadamente, o que é bem legal.
Neste livro em questão conhecemos a história de Gabe, um bombeiro da cidade de São Francisco que durante um incêndio conhece Megan e sua linda filha Summer. Passado um dia após o resgate, Megan e Summer vão em busca do bombeiro herói que as salvou e quando eles finalmente ficam cara a cara, é como se um novo incêndio começasse.
Gabe é completamente contra se envolver com vítimas resgatas. Megan é completamente contra correr riscos, mas isso tudo é colocado à prova quando o destino, com a ajuda de Summer, faz com que seus caminhos se cruzem de várias maneiras.
A história tem uma boa mistura de tudo que eu costumo gostar nos livros, e por isso a leitura fluiu muito bem. Em vários momentos me peguei torcendo por Gabe, xingando a Megan e gargalhando com a Summer.
Quando os dois finalmente ficam cara a cara em um quarto, a química entre eles não poderia resultar em outra coisa que não uma paixão. Mas isso ainda não é o suficiente para que coração x razão deixem de entrar em conflito.
Enquanto Gabe baixa suas barreiras e reconsidera ter algo com Megan, a mesma faz de tudo para mantê-los afastados. No fundo tenho que concordar que de certa forma ela tem razões plausíveis para fazer isso, mas ao mesmo tempo eu queria chacoalhá-la e dizer “hey, ele não é o cretino do seu marido”.
O desenrolar dessa história é doce, romântico e engraçado. Uma ótima leitura para diminuir o estresse, curar ressaca literária ou conhecer um novo autor, que foi o meu caso.

Personagens secundários: Sem dúvidas a Summer é a melhor! Ri demais das travessuras dessa garotinha esperta. Além dela, gostei bastante da Sophie “boazinha” e fiquei bem curiosa para ler o livro dela.

Capa e diagramação: A capa é linda e contém um elemento muito presente na vida dos personagens, o fogo!
A diagramação é simples, com folhas amarelas e o livro tem um total de 302 páginas.


Quotes:
— Nem todas as histórias têm um final feliz. Mas isso não é motivo para torná-las menos interessantes.
— Só mais reais — Megan acrescentou, baixinho.
— Algum dia já quebrei alguma promessa que lhe fiz, Megan?
— Não.
— Não vai ser dessa vez.
Nenhuma mulher gosta de pensar que poderia ser esquecida tão facilmente.Mesmo uma que jurara não querer a atenção do homem em questão.

Comentários: Eu já havia lido muitos comentários legais sobre a autora e os livros da série, mas confesso que ainda assim me surpreendi positivamente. Gostei bastante da narrativa e estou realmente considerando ler os demais. Dei 4 estrelinhas, porque apesar de ser um livro bom, não me deixou completamente maluca, mas isso não quer dizer que ele não seja bom, ok!?
Minha trilha sonora ficou por conta de I See Fire, do Ed Sheeran.

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Oi Milla, pela sua resenha, a leitura parece deliciosa e apesar de ser um bom romance, parece bem leve. Não é bem meu estilo, mas pelos elogios a autora, fiquei com vontade de conhecer o trabalho da Bella Andre. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!! =D
      Siim, é uma história leve, daquelas que você pega pra ler numa tarde de domingo, sabe? Não conhecia a autora, mas gostei bastante do livro =)
      Bjos

      Excluir
  2. OI Camila!!
    As resenhas dessa série estão pipocando pela net, já vi tantas!! O que quer dizer que todo mundo tem gostado mesmo do livro, parece bem interessante!
    Agora, quero conhecer um pouco do trabalho da Bella e ler, pelo menos, um dos livros dessa série!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Antes desse livro já tinha lido resenhas positivas, e só ñ tinha lido o livro por falta de tempo. Mas é um livro super gostoso e se você gosta de romance, certamente vai gostar desse, sem contar o fato de se apaixonar pelo Gabe!
      Bjos

      Excluir
  3. Amo a série dos Sullivan, infelizmente não li todos.
    O livro da "boazinha" é muito legal porque é meio inesperado.
    Gabe é um amor ♥ e a Summer é muito fofa.
    Essa série é uma das mais perfeitas que já li.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!
      Apesar da Sophie aparecer pouco nesse livro, foi o suficiente para eu gostar e querer ler o livro dela. Espero conseguir em breve.
      Tenho que concordar com você, a série é ótima! =D
      Bjos

      Excluir
  4. Quero muito começar a ler os irmãos Sullivan pois ate agora não encontrei nada de muito negativo sobre os livros. Adorei a resenha, e que capa é essa, é linda, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, obrigada!!
      Também não vi nada de negativo a respeito, a Bella realmente arrasou. Escrita deliciosa!
      ^^
      Bjos

      Excluir
  5. Ainda não consegui ler todos esses livros na ordem, mas já li quatro essa autora e gostei muito. A escrita dela envolve de uma forma que nem dá para perceber que já estamos chegando ao fim, né? Quero ler esse também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Eu fiquei completamente presa ao livro, e assim como você disse, quando me dei conta já estava no fim. Foi uma leitura deliciosa e envolvente, quero muito ler os outros!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Camila!
    Li dois livros dessa série (Quero ser Seu e Se você fosse minha) e assim como você adorei a escrita da autora. Dos livros do gênero que li atualmente, os da Bella foram os que mais gostei.
    Quem sabe esse não será o próximo.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!!
      Além de achar a história muito bem escrita e envolvente, gostei do fato que a Bella não usa de palavras "grotescas" nas cenas de sexo. É tudo bem leve, delicado e romântico. Me conquistou!

      Bjos

      Excluir
  7. Oiiii.... Mais um livro da série, e eu não li nenhum. Mas gostaria de conhecer. Ouço muito falar da autora, deve ser legais suas histórias.Parabéns pela resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!!
      hahahahahah pois então leia flor, o quanto antes. Você vai se apaixonar pelo Gabe! A Bella é realmente ótima!
      Bjos

      Excluir
  8. Oi!
    Nunca li nada da autora, e acho que não leria, haha!
    A estória me pareceu MUITO clichê, e acho que por isso e por o romance ser o foco de tudo eu não leria o livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!
      quanta maldade koakoaokakoakoa, é bom variar o gênero de vez em quando, e o clichê faz parte. A Bella soube trabalhar com ele à favor dela, o que tornou o livro muito bom.

      Bjos

      Excluir
  9. Oi Milla!
    Bella Andre é uma delícia de ler, mesmo com livros parecidos ela consegue não cair na mesmice e nos manter interessados durante toda a leitura. A história do Gabe é ótima, mas eu me apaixonei pelo Ryan, de Quero Ser Seu, se você puder leia esse também, é muito fofo!!!!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!
      Adorei a maneira leve que a Bella escreve e pretendo ler outros dela em breve. Vou anotar a dica e depois te digo o que achei ;)
      Bjos

      Excluir
  10. Oi!
    Já ouvi falar muito nessa serie dos Irmãos Sullivan e da escrita da Bella Andre até agora só ouvi elogias estou querendo muito ler só falta tempo gostei muito do Gabe e parece que a Summer e o cupido da historia, quero muito ler essa serie e o melhor e que não precisa seguir uma ordem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      A Summer é uma garotinha travessa e muito esperta. Tão esperta que sabe o que é melhor para Megan do que ela própria hahahahaha
      Livro tudo de bom, delícia pra ler em um dia de bobeira.
      Bjos

      Excluir
  11. Os livros da Bella Andre são uma delícia de ler...
    Leves, romanticos e apaixonantes *-*
    Só acho que tem um problema... Ler a série em sequencia pode ser um pouco complicada já que todos seguem a mesma linha e pode ficar cansativo. Mas para ler entre outras leituras eles são perfeitos!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Pelo que vi das outras obras, é bem isso que você falou. Todos são parecidos e sem duvidas essa sugestão de ler no intervalo de outras leituras pode deixar mais gostoso. Acho até que eles são ótimos pra tirar daquela ressaca literária que alguns nos dão.
      Bjos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre