[Resenha] Beleza Perdida - Amy Harmon

Titulo: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… Até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Oi oi gente, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para fazer a resenha de mais um livro que me deixou completamente sem ar: Beleza perdida!
Já de início aviso que li esse livro em ebook, há aproximadamente um ano atrás, com o nome de Making Faces, quando nem se cogitava a publicação dele por aqui. A boa notícia é que a Verus Editora comprou os direitos e ele deve ser lançado ainda no mês de maio. Mal posso esperar para ter a versão física dessa história, agora vamos à resenha! =D

Abordando temas que vão muito além do amor entre dois jovens, Beleza Perdida é mais um daqueles livros que marcaram minha alma. Não me lembro ao certo como cheguei à esse livro, mas sei exatamente como fiquei presa a ele. Com uma escrita leve e fluida, Amy Harmon nos mostra como a vida pode ser surpreendente.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Fern, uma doce e tímida garota, que sempre nutriu uma paixão por Ambrose, um cara sensível, leal e muito guerreiro.

Com um destino praticamente traçado graças as suas conquistas com o wrestling e um futuro promissor pela frente, Ambrose vê tudo mudar após o ataque de 11 de setembro. Após repensar muito sobre todos os aspectos de sua vida, ele acaba deixando seu lado guerreiro falar mais alto e junto com outros quatro amigos, eles partem para a guerra, com o propósito de servir seu país e salvar pessoas.

Como o destino é uma caixinha de surpresas e tudo é imprevisível, o pior acontece, e daqueles cinco jovens que saíram da pequena cidadezinha, apenas um retorna. Ambrose já não é mais o mesmo garoto adorado por todos, e tendo as marcas da guerra cravadas em seu ser, ele passa a se esconder, tanto das outras pessoas quanto de si mesmo, o que acaba por despertar a curiosidade de muitas pessoas, incluindo a de Fern, que acaba se tornando um ponto de luz em meio à escuridão que sua vida se tornou.

Sendo considerada um pequeno milagre, Fern é uma garota doce e de coração puro, que passou boa parte de sua vida sonhando com Ambrose. Sabendo que ele é praticamente inalcançável, a garota que antes era uma leitora assídua, passa a escrever romances com seu guerreiro, pois só assim eles existem no mesmo universo.

As coisas acabam mudando um pouco após o retorno de Ambrose e o que parecia ser improvável acontece. Dois universos distintos se colidem de maneira natural e espontânea, no momento exato, o que torna tudo ainda mais adorável.
Não vou me prolongar nos detalhes para não dar spoilers, mas digo apenas que essa é uma linda história e que merece ser lida, pelo simples fato de te fazer subir e descer por uma montanha-russa de sentimentos.
 

Personagens secundários: Todos os personagens secundários foram muito bem construídos e tiveram o destaque necessário na história, como é o caso do Bailey, primo da Fern, que apesar de suas dificuldades e limitações causadas pela distrofia muscular, nunca está “para baixo” ou se lamentando do que a vida lhe dera, o que acaba sendo só mais um exemplo de superação em meio a tantos outros.

Capa e diagramação: Gostei tanto da capa estrangeira quanto da nacional. Acho que ambas retratam bem o lado mais sombrio e profundo do livro.
Como li em ebook, só posso dizer que a diagramação seguiu uma linha mais simples, assim como de tantos outros.

Quotes:
"Se Deus fez todos os rostos, ele riu quando me fez? "
"— Há momentos assim, Bailey. Vezes em que você não acha que não pode aguentar mais. Mas, então, descobre que pode. Você sempre consegue. Você é teimoso. Vai respirar fundo, engolir um pouco mais, resistir um pouco mais, e, eventualmente, vai ter o seu segundo fôlego."

"Talvez todos representem um pedaço do quebra-cabeça. Nós todos nos encaixamos para criar esta experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós pode ver a parte que representamos ou a forma como tudo acaba."
Comentários: Não sei se consegui passar a vocês toda a profundidade do livro, mas espero ao menos ter despertado um pouco de curiosidade. Esse não é apenas mais um romance, então se tiverem a oportunidade, por favor, leiam, pois duvido que vão se arrepender.
Dei 5 estrelinhas para esse livro mas se pudesse daria 10, 20, 100.000! E dessa vez a trilha sonora ficou por conta de Give Me Love, do Ed Sheeran.

Beijocas




Postar um comentário

37 Comentários

  1. Milla, eu não sei das outras pessoas que lerão sua resenha, mas pode deixar que você conseguiu despertar minha curiosidade...
    Acho que o fato de o mocinho ter mudado drasticamente depois da guerra e o encontro com a mocinha deve tecer uma linda história.
    Fiquei muito curiosa mesmo. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Aaaaai que alegria ler isso!
      Essa foi uma das resenhas mais difíceis!!
      Sim Deby, é lindo como as coisas se desenvolvem, não apenas pra Fern e pro Ambrose, mas para os personagens secundários tbm!
      Bjos

      Excluir
  2. uau que livro lindo <3
    sério fiquei morrendo de vontade de ler, MUITO!! gosto muito de livros que abordam 11 de setembro :)
    resenha maravilhosa!

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariádne!!
      Não passe vontade, o livro ja está na pré venda *-*
      hahahahahah
      Tbm gosto bastante, não só o 11 de setembro, mas a guerra que se instalou depois disso.
      Obrigada!! =D
      Bjos

      Excluir
  3. Oi Camila, eu nunca tinha visto esse livro, e confesso que fiquei muuuuuito mais curiosa para conhecer a história pela quantidade de estrelinhas que você deu a ele! Deve ser um livro incrível mesmo, eu irei procurar para conferir a leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Acho que a divulgação maior dele está começando agora, mas ele já está na pré venda.
      O livro é lindo e tocante de muitas maneiras. Acho que não tem como não amar!
      Bjos

      Excluir
  4. Um pouco não, você despertou muito a minha curiosidade. Eu quero este livro. Me lembrou a "Fera", aquele rapaz que tem uma beleza que pode ser assustadora, mas seu interior é incrível. Amei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba oba Dayse!!
      Fico feliz com comentários assim, porque essa é a intenção. Quero convencer todo mundo a ler os livros que amei hahahahahaha
      O Ambrose é um amor. Nem posso falar muito pra não dar spoiler hahahaha
      Bjos

      Excluir
  5. OI Camila!
    Eu adorei a capa da versão brasileira do livro e adorei a sinopse também. Pelo que você disse, vou amar o livro tanto quanto você, gosto de protagonistas doces e fofinhas *-* Não vejo a hora de poder ler <3 Resenha linda!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Concordo com você, a capa ficou linda e o título também!
      Ebaa, tomara que você tenha a chance de ler logo. A Fern é uma fofa sem ser boba. Gostei bastante dela!
      Obg!!
      Bjos

      Excluir
  6. UOU! Você conseguiu despertar minha curiosidade por um livro que não faz meu gênero de jeito nenhum.
    Uma coisa que eu acho essencial em qualquer livro é personagens bem desenvolvidos e explorados, e como o livro tem isso e essa sinopse cativante, já fiquei louco por ele.
    A capa está muito linda.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-agencia-de-investigacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!
      Que bom que consegui, de verdade. Quando faço uma resenha tento passar para vocês o que o livro despertou em mim. Quero que as pessoas leiam os meus queridinhos <3 hahahahaha
      Esses personagens são fantásticos, inclusive os secundários, que em vários momentos ganham um destaque.
      Leia assim que puder!!
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Camila, tudo bem?

    O livro parece ser muito bom e a sua resenha contribui muito para isso, parabéns! Eu vou pesquisar mais sobre ele e acho que vou colocá-lo na minha lista de desejados. Adorei seu blog!

    Beijão.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleydson!! Tudo bem e com você?
      O livro é realmente muito bom, pode ter certeza que eu não daria tantas estrelinhas assim se não fosse. Ele é tocante de muitas maneiras, nos faz refletir, sem ser aquela coisa "pesada", sabe?
      Depois me conte o que achou ;)
      Bjos

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi Paola!!
      O livro tem mesmo um ar de mistério, principalmente após o retorno do Ambrose. Como ele praticamente não sai a luz do dia, isso acaba fazendo o leitor criar expectativas, assim como desperta a curiosidade dos personagens. É tudo de bom! ;)
      Bjos

      Excluir
  9. Nunca li nada sobre ele, e tenho que dizer que eu tenho a certeza de que eu irei gostar, com certeza ele vai para a minha lista, só espero poder ler ele em breve.Muito feliz que voce tenha gostado, tomara que quando eu leia eu goste tanto quanto voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda!
      Acho que esse é o tipo de livro que não tem como não gostar. Ele te conquista na primeira linha e quando acaba, deixa aquele "gostinho de quero mais".
      Depois que ler, venha me dizer o que achou ;)
      bjos

      Excluir
  10. Pensa em alguém que pirou quando ouviu falar desse lançamento pela Verus, estou louca por esse livro a tempos e já comprei em pré-venda para não ter erros. Quero amar tanto quanto você e se for isso tudo que você diz, não tenho dúvidas: será favorito ♥

    Beijos, amei a resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!
      Sei exatamente como foi a sua reação, porque a minha foi igual. Esse livro é maravilhoso, e pode ter certeza que não vai se arrepender. Assim como alguns outros que ja resenhei aqui, esse é o tipo de livro que fica marcado pra sempre, ao menos comigo foi assim.
      Obg!!
      Bjos

      Excluir
  11. Amiga tenho visto muita gente comentando muito bem sobre esse livro e tenho bastante curiosidade de fazer a leitura. Espero poder gostar, porque romance é meu ponto forte, mas quando aborda algo mais além do que isso é ainda melhor, porque não fica cansativo. Espero poder ter em minha estante, pois amei a capa. É simplesmente maravilhosa. Parabéns pela sua resenha, porque fiquei encantada com a história. Tu se expressou muito bem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Esse livro vai ser o maior sucesso por aqui, tenho certeza!
      Além de retratar um romance, a história conta também com muitos outros elementos, coisas presentes em nossa vida, sendo capaz até de abrir nossos olhos para o que realmente importa. É um livro tocante!
      Bjos

      Excluir
    2. Amiga pode ter certeza que depois que li sua resenha, ele já entrou para minha lista de próximas compras. PRECISO LER ESSE LIVRO URGENTE. Outro livro que estão comentando bem é aquele SEMPRE da Universo dos Livros. Leia, porque a AGATHA do meu blog leu e adorou e eu fiquei super interessada depois que ela me deu uma prévia =x hehehehe....

      Olha quando puder passa na minha nova postagem. Qualquer coisa me grita para que eu venha aqui comentar no próximo link tá?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

      Excluir
  12. Oi Mila, a premissa desse livro me lembrou Sniper americano, mas o romance me pareceu muito lindo e profundo. Adorei a personagem Fern, me identifiquei já com ela e gostei da trama ter como pano de fundo o 11 de setembro, guerra e tal, pois sempre confere aquele clima dramático a história. Adorei!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Acho que todas obras que retratam à guerra acabam tendo uma pitada de semelhança, e isso vale tanto para o Sniper, quanto para Querido John, como para Beleza Perdida. Mas acho que as semelhanças não vão muito além disso, a guerra.
      A Fern é uma das minhas personagens favoritas, por diversos motivos. Algumas pessoas com quem conversei a julgaram um pouco "boba" por aceitar certas coisas tão fácil, mas do meu ponto de vista, acho apenas que ela sabe com o que deve ou não "perder seu tempo".
      Sim, o livro é lindo, profundo e merece ser lido! ;)
      Bjos

      Excluir
  13. Oi Mila!!!!
    Esse livro chegou hoje aqui em casa e estava louca atrás de mais informações sobre ele. Eu tinha uma intuição de que ele era bom, mas pela sua resenha, é muuuuuuito bom! Fiquei muito curiosa para saber o que acontece com Ambrose, mas como a sinopse diz ser uma releitura de A Bela e a Fera, não fica muito difícil deduzir - ou será que estou enganada?
    Amei sua resenha!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!
      Muito bom ainda é pouco para descrevê-lo! hahahahahaha eu sou apaixonada por esse livro, então não consigo parar de elogiá-lo!
      Ambrose pode ser considerado uma fera por vários motivos e por muitas pessoas, mas como o próprio Bailey diz, ele é um guerreiro!
      Fico feliz que tenha gostado e quero saber sua opinião depois de lê-lo!
      Bjos

      Excluir
  14. Oi Milla!
    Vc conseguiu sim passar a profundidade da obra, e me fez ficar muito curiosa mesmo, já tinha visto a capa por ai e achado linda, sou uma das pessoas de capas, sabe?! E agora lendo sua resenha senti que o enredo ia me envolver também, vou anotar a dica! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!
      Que bom saber que alcancei meu objetivo com essa resenha.
      Te entendo completamente, também sou assim com capas, julgo muito hahahahaha
      Eeba, leia sim, não vai se arrepender, bjos ;)

      Excluir
  15. Oi Camila!
    Também li esse livro mais ou menos na mesma época que você. Eu lembro que cheguei a ele pq me disseram que vinha de uma releitura de A Bela e a Fera!
    Tbm achei o livro lindo e muito tocando, os personagens bem verdadeiros e como eles cresceram e se desenvolveram ao longo da história fez sentido pra mim. Como você mesma disse não é um simples romance a história retrata coisas que vão bem além disso, como a amizade, a superação, o valor das coisas. Li outros livros da autora e recomendo muitíssimo! Tenho eles em português e em inglês se você quiser eu te passo... Você irá amar!
    Já as capas prefiro a brasileira acho que ficou mais bonita e chama mais a atenção.
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!!
      Esse livro é realmente incrível neh!? Ele despertou muitas coisas em mim, foi uma ótima história.
      Aaaa eu quero sim as outras obras dela, afinal de contas, quanto mais Amy, melhor! hahahahah
      Essa capa ficou realmente linda. Ela tem uma sensibilidade e fragilidade que a outra não tem.
      Bjos

      Excluir
  16. Oi!
    Gostei bastante da resenhas, ainda não conhecia o livro mas a historia tema das perdas ao longo do livro me interessou e legal vermos como acontecimentos acabam mudada as pessoas de maneira diferentes !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. =D
      No decorrer da história podemos acompanhar o amadurecimento dos personagens e isso de certa forma também ocorre com a gente. É praticamente impossível não ficar afetada. hahahaha
      bjos

      Excluir
  17. Quero muito, muito mesmo ler esse livro. Porque afinal de contas, cedo ou tarde a beleza se perde, né? E o que resta é a essência de cada um. Quando vi essa sinopse, fiz essa analogia, mas agora, depois da sua resenha, tenho certeza que o livro é ainda melhor do que imaginei. Preciso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília. Sim, exatamente isso. "Beleza perdida" nos mostra que o o belo é muito relativo e que até nas piores coisas pode haver certa beleza.
      Siiim, você precisa ler! hahahahahahah
      É realmente fantástico!
      Bjos

      Excluir
  18. Oi Milla...
    Pulei sua resenha pois recebi o livro no sexta e ele é uma das minhas próximas leitura. Mas assim que ler volto aqui para ver se a gente teve a mesma impressão do livro...
    Estou super curiosa com ele, ainda mais que ele faz referencia a Bela e a Fera, um dos meus contos preferidos *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!!
      Aaaa fez bem em pular a resenha, apesar de não ter spoiler, para alguns pode tirar a magia dos acontecimentos.
      Por favor venha me contar, vou ficar esperando, hein!
      Bjos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre