[Resenha] Procura-se Um Marido - Carina Rissi

Titulo: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Olá Galerinha! Tudo bem?
Estava organizando meus bebês (leia-se livros, kkk) e comecei a reler Procura-se Um Marido da queridíssima Carina Rissi, então resolvi também vim contar o que achei da leitura.

Alicia Moraes de Bragança e Lima é a única herdeira de seu avô Narciso Moraes de Bragança e Lima. Ela foi criada pelo avô, pois seus pais morrem quando ela era criança. Alicia é um espirito livre, baladeira, não dispensa uma festa, adora viajar e muitas vezes deixa seu avô com mas cabelos brancos do que ele deveria ter.

Quando Narciso morre, Alicia perde o chão. Mas tudo fica ainda pior quando o testamento é lido e o controle das empresas e do dinheiro só passarão a ser dela quando ela se casar., e o casamento deve durar no minimo um ano. Com 24 anos, essa não é exatamente sua prioridade.
Sem nenhuma noção do que significa compromisso, Alicia se vê obrigada a trabalhar como assistente de secretária, experimentar o transporte público e a intragável comida do refeitório da empresa, coisas pelas quais ela nunca pensou enfrentar.
Imagem retirada do google, originária do blog
Every Thing But The Books/
Tudo está de pernas pro ar: as contas astronômicas do cartão de crédito não param de chegar, sua chefe Joyce sendo ainda mais "adorável" possível, a antipatia a primeira vista com o grosso "Sr. Camarada" (Max), não ter combustível para seu Porsche, ela então decide burlar o contrato e colocar no jornal um anúncio "Procura-se um marido".

O livro é narrado pelo ponto de vista de Alicia, e 
pode parecer uma historinha clichê e bobinha, mas fiquei surpreendida com a forma que o enredo vai se tornando mais complexo. Personagens em quem você confiava, de repente já não são mais tão transparentes; pequenos atos no início da história desencadeiam sérias consequências no final e nada é por acaso. Alicia amadurece de uma forma impressionante durante a história, mas não perde seu jeito maluco e imprevisível. Confesso que a autora me deixou extremamente feliz em algumas partes em que eu pensava "quebra o nariz desse idiota!" e, Alicia fazia exatamente isso! 
Com cenas hilárias, românticas e de ação, "Procura-se Um Marido" é leitura mais do que recomendada!
Carina Rissi merece todo reconhecimento que tem, torço muito por seu sucesso e estou louca para ler os outros livros dela.
"Nesse momento, talvez porque eu ainda estivesse pensando nele, vindo do nada, uma pequena borboleta – azul – flutuou ao nosso redor. Uma vez, duas, três voltas completas antes de descansar em meu antebraço.
Max a olhou fascinado, e eu... bom, eu a olhei com outros olhos. Eu não tinha mais medo. Acabei rindo ao pensar como fora desatenta. “Eu sempre estivesse ao seu lado”, vovô dissera. Agora eu entendia. "
Beijocas :D







Postar um comentário

17 Comentários

  1. Ainda não li nada da Carina, Tati.
    Mas essa história parece bem divertida apesar de clichê, acho que já assisti um filme desse jeito.
    Alicia é bem patricinha e haja dinheiro para esses cartões de crédito.
    Eu queria ler...

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, e gente me vi um pouco na Alicia, pode isso produção?
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas sei que ela é muito bem falada e sua resenha confirma isso. Eu sempre acho romances clichês, mas vejo nesse um algo diferente, pois parece que nada é por acaso, ou não, neh kkkk Adorei. Se tiver a oportunidade leio na hora! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Desde que li Perdida e Encontrada sou apaixonada pela escrita da Carina e seus personagens.Esse livro é o próximo da minha lista de leitura e sei que vou me divertir muito com ele.Amo a personalidade das personagens femininas que a Carina constroi.E não é todo dia que se vê um anúncio de procura-se um marido nos jornais.

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser bem divertido por causa desse anúncio que é colocado nos jornais, um anúncio muito inusitado e hilário! Além disso, adorei saber que nele contém tanto romance quanto ação!

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo este livro. Carina escreve muito bem, né?!
    E assim como voc~e também estou louca pra ler mais coisas dela.
    Esse livro é apaixonante.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nas minhas buscas por novas leituras, passei diversas vezes por esse livro e nunca parei pra ler sobre ele, não chamou atenção.
    Fico feliz que tenha falado sobre ele, pois acho que nunca o conheceria.
    De cara parece mesmo uma historia clichê, mas lendo a sua resenha podemos que vai muito além. A personagem é incrível, se encaixa perfeitamente na historia, que classifico como uma comedia romantica.
    Estou curiosa pra ler.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tati!
    Nunca li nada da Carina, mas é tão legal essa coisa de ser obrigado a fazer algo por causa de herança. Me lembra um pouco a novela das sete, que tem a Scarlet que passa mais ou menos pela mesma coisa, só que sem a parte do casamento.
    Um dia, quero pegar esse livro pra ler, seria uma leitura bem agradável, eu acho!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati!
    Morro de vontade de ler esse livro. Li Perdida da Carina e me apaixonei pela escrita dela, mas infelizmente a fila de espera está meio extensa... não sei quando poderei ler. Se contar que adoro livros em que a personagem amadurece durante o desenvolver da história, a gente sempre aprende algo com eles.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati!
    Já li dois livros da Carina e simplesmente amei, é minha autora nacional favorita, sem dúvidas!
    Esse é o livro dela que eu sempre quis ler, mas sempre estava tão caro que eu fui comprando os mais baratos, haha!
    Sua resenha reacendeu minha vontade por esse livro, e preciso ler ele antes que a autora lance a continuação, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligeiramente-maliciosos-por.html

    ResponderExcluir
  11. A capa até que é bem fofinha mas não tenho interesse por esse livro não :\
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Já li faz um tempo e como vc estou louca pra reler ele :D
    Adoro os romances da Carina e amoo romances clichês tudo certo pra mim rsrs
    Quero muito agora o livro No Mundo da Luna

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro. Foi o primeiro que li esse ano e fiquei bastante empolgada, porque a leitura é ótima e não dá vontade de largar. Foi o primeiro livro que li da Carina e me apaixonei pela escrita dela logo de cara. Recomendo demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já tinha ouvido falar da autora e estou louca pra ler perdida.
    Eu realmente pensei que a historia era mais "sonsinha",só por causa do titulo, mas depois da resenha não tem como continuar com a mesma mentalidade sobre ele,da pra ver que a historia da Alicia tem altos e baixos.
    Já vi que vou ter que dar um jeito de ler os livros da Carina Rissi logo, já vi muitas resenhas positivas a respeito das obras dela.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Nunca li nada da carina, mas estou louca para ler esse livro e perdida, os dois estão na minha lista!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Que citação linda *-*.
    Um tempo atrás, fiz uma pesquisa sobre essa autora e suas obras, desde então, tenho um interesse bastante elevado em ler seus livros, mas ainda não tive a chance de lê-los.
    "Procura-se um marido"me parece tão leve quanto "ensinador". Ver o amadurecimento dos personagens é algo muito, muito bom, então, depois dessa resenha, só posso dizer que meu interesse cresceu ainda mais. Estou ansiosa pelos livros da Carina Rissi =D.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do enredo do livro, apesar de ele não ser tão original assim.
    Acho que o único problema que eu teria com a leitura seria a protagonista. Ela me pareceu mimada e meio fútil, e isso me irrita profundamente. Não sei se eu conseguiria chegar ao fim do livro sem matar ela umas três vezes em mente rs
    Mesmo assim, acho que a história causaria um bom divertimento.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre