[Resenha] Cretino Irresistível - Christina Lauren

Título: Cretino Irresistível
Autoras: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 254
Ano: 2013
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Olá pessoas bonitas! ^^
Hoje trago para vocês a resenha do sexseller Cretino Irresistível. Polêmico e sedutor, este livro é mais uma das inúmeras fanfics que bombaram na internet e tornaram-se livros. Seu título original era The Office*.  

*Para saber mais a respeito, clique aqui.

Cretino Irresistível nos trás o picante romance entre Chloe e Bennett, onde ela é uma ambiciosa estagiária e ele um executivo extremamente arrogante e exigente. Sem rodeios e bajulações, logo de inicio fica bem claro que Bennett não consegue mais esconder o quanto sua estagiária o excita e vice-versa. Durante nove meses Bennett refreou o desejo que sua linda e perfeccionista estagiária lhe despertava, mas em uma noite, enquanto os dois estavam em uma sala de reuniões completamente isolados, ele perde o controle e ela o bom senso rs'
Daí por diante, se inicia o caso mais sensual e picante que eu já li na vida. O título de sexseller cabe perfeitamente a este livro!

De inicio, ambos se veem movidos apenas pelo desejo, vivendo loucas e provocantes aventuras entre escadas, provadores, estacionamentos e principalmente, o escritório. Mas quanto mais eles se envolvem, quanto mais eles se entregam ao desejo, mas eles descobrem o quanto tem em comum - apesar dos divertidos arranca rabos -, e o quanto um precisa do outro.

"Sempre pensara que ele tinha todo o poder e eu não tinha nada, mas, naquele momento, percebi que poderia ter tanto poder sobre ele quanto eu quisesse. Eu só tinha de ter coragem para isso".
Chloe Mills.

Por mais que seja notório que um precisa do outro, há a carreira e ambições pessoais que os impede de se entregarem por completo ao que sentem. E é durante uma viagem de trabalho que o relacionamento deles é posto em uma corda bamba e as ambições que Chloe e o Egocentrismo de Bennett falam mais alto.
A partir daí, eles se vêem frente a uma importante decisão: o que estão disposto a abrir mão para ficar juntos? Haveria uma maneira de conciliar ambas as coisas?
Para Chloe, aparentemente esta tudo perdido, mas Bennett logo acha uma solução e concerta o enorme erro que cometeu com ela. E para saber vocês terão de ler, pois não vou contar rs'

"- Este flerte que fazemos é muito bom e tal, mas estou falando sério quando digo que você não pode me deixar de novo. Isso quase acabou comigo.
Meu peito pareceu expulsar todo o ar dos meus pulmões com aquele pensamento.
- Acho que eu não conseguiria. Também não quero mais ficar longe de você."
Bennet e Chloe

O livro é recheado de erotismo e sarcasmo e definitivamente, é o meu favorito na categoria romances eróticos. Tudo nele é extremamente Original. O clichê que gira em torno dos livros eróticos veio depois do lançamento dele, ou seja, a maioria é cópia literal dos clássicos e devo admitir que se me pedissem pra escolher entre ele e 50 Tons, responderia sem pensar Cretino Irresistível.
Da categoria romances eróticos, esse é o que eu realmente recomendo. A história é realmente muito divertida e quando eles descobrem que há amor no meio de tanto desejo, as coisas ficam melhor ainda.
Bom galera, espero que tenham gostado da resenha de hoje.
E aí, conhecem a série Cretino Irresistível? Se não, ficaram com vontade de ler? :)
Digam para nós.
Beijos e até a próxima ♥


Postar um comentário

24 Comentários

  1. Eu acho já li uma resenha desse livro e as impressões foram as mesmas que você citou. E apesar de não ser muito fã do gênero (e sim eu li 50 tons), eu até fiquei balançada em ler esse livro, pois gosto desse sarcasmo que tempera alguns romances rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse! :)
      Eu também já li inúmeras resenhas desse livro, e concordo com você, as impressões parece que são sempre as mesmas!
      Fico muito feliz que tenha ficado balançada em ler o livro. Se ler, conta pra gente o que achou rs'
      Realmente, esse livro tem muito sarcasmo. Não é aquela coisa melosa e nem cheio daqueles velhos clichês. Tudo no livro é muito direto e reto e extremamente divertido. Há momentos que eles são tão idiotas que você se pega com raiva deles e outros rindo a toa.
      Se não entrasse na categoria erótico, com certeza, entraria na categoria comédia romântica. O livro é muito divertido mesmo! rsrs
      Diferente, de 50 Tons. Tudo em 50 Tons é muito tenso o tempo todo, principalmente, por causa de toda "merda" que gira em torno de Christian Grey. Isso você não encontra nesse livro.
      Não existe traumas nem dramas. É apenas Chloe e Bennet, dois profissionais ambiciosos que desejam um ao outro como o fogo deseja o inferno, descobrindo o que querem de verdade um com o outro e da vida!
      Vale a pena conferir.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Luna, adorei seu ponto de vista sobre o livro.
    Principalmente a parte que diz que escolheria o Cretino ao invés do sr. Grey sem nem piscar.
    Sou louca para ler essa série, mas ainda não tive a chance de comprar. Espero que dê certo em breve.
    Amo o gênero e esse parece ser ótimo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah! :)
      Fico muito feliz que tenha gostado, querida! *-*
      Eu ainda não li todos os livros dessa série, na verdade, acho que vou a falência se for comprar todos os livros dela. Meu Deus, ela é enorme! rsrs
      Mas vou tentar ler os outros livros e trago minha opinião para vocês! ♥
      Eu também gosto bastante do gênero deste livro, e por ora, este é o meu favorito. Mas houve um tempo em que os romances eróticos estavam tão clichês que eu estava até enjoada do gênero. Agora voltei a ler mais sobre!
      Quando ler, conte para nós o que achou do livro, florzinha. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Luna, sabe que eu adoro esse gênero de romance mais erótico. Li poucos livros assim, mas essa série sempre me chamou atenção e todos falam tão bem dela, estou louca para ler !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! :)
      Eu também gosto bastante deste gênero, mas os clichês que giram em torno as vezes o torna meio cansativo sabe? Mas estou sempre em busca de algo novo! rs
      Eu li essa história quando era uma fanfic, então, sou suspeita pra falar. Mas adorei o resultado final como livro e realmente, da categoria romance erótico, não tem jeito: este é o meu favorito! rs
      Quando ler, conta pra gente o que achou. Vou adorar saber!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Oi Luna!
    Eróticos não são nem de longe meu estilo favorito justamente porque tenho a sensação de que são todos iguais. Mas esse livro sempre me chamou a atenção, ainda mais agora que você disse que ele foge dos clichês e trás algo diferente e novo, gostei.
    B-jusssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina! :)
      Eu entendo o seu ponto de vista. Realmente, nos dias de hoje parece que os romances eróticos são todos iguais. Mas isso acontece justamente porque os clássicos públicos - que são os primeiros livros desse boom do gênero -, estão sendo descaradamente copiados. É difícil você encontrar um livro que traga algo diferente. Eu, como escritora de romances eróticos, priorizo sempre o romance em si. Sempre acreditei que para um livro ser bom e ter o atrativo comercial para as vendas, não é necessário essa apelação todo do erotismo. O romance deve ser o principal e o erotismo, eu vejo como um complemento da relação dos protagonistas de uma história. O amor e paixão, vem acompanhado com o desejo e a atração, que resulta no sexo, ou seja, o erotismo.
      Mas Cretino Irresistível foi um dos primeiros livros publicado desse gênero. Ele e 50 Tons.
      Os clichês que há nos livros publicado depois dele, são tentativas de cópias dos best seller, isso é notório a olho nu. Não precisa nem ler muito para identificar. Então, vale a pena conferir essa história!
      Se resolver ler o livro, conta pra gente o que achou. Vou adorar saber! ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro dessa série, mas já conhecia. Adorei ver o sei ponto de vista sobre esse livro e acho que vou colocar ele na minha lista para fazer a leitura algum dia. Que bom que ele foge dos clichês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília! :)
      Se nunca leu, leia! Super recomendo esse livro, viu?! :)
      E depois conte para nós o que achou. Vou adorar saber rs
      Ainda não li todos os livros dessa série, li uns 4 apenas, afinal, são vários. Mas minha meta é até o final do ano ler todos! rsrs
      Fico muito feliz que tenha gostado, flor. Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi oi!
    Eu tinha escrito um comentário enorme, mas deu bizu e não foi e agora to brava >.<
    Mas,vamo la... Eu li Cretino logo qdo saiu porque era uma febre esse tipo de livro, mas eu me senti lendobuma fanfic ruim sabe?
    Talvez agora eu até conseguisse ler ele bias porque fiquei mais tolerante com o gênero, mas ele ainda vai ficar no fim ou quase no fim da minha listinha!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! :)
      Nossa, deu bug no blogger e seu comentário não veio? Isso já aconteceu comigo, fiquei P da vida também ¬¬
      Sério que você não gostou da história? Nossa, eu amei! rs ♥
      Bom, o livro era de fato uma fanfic como eu disse acima, mas na minha opinião, bem escrita. Acredite, já li muita coisa ruim! rs
      Mas se resolver reler, para ver como será sua segunda impressão, conte para nós. Vou adorar saber! :)
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu adorei a capa do livro, me lembrou o Justin Timberlake hahahah Confesso que não leio esse gênero de livro, pois na maioria das vezes, eles acabam tornando-se clichês, deixando a leitura bem cansativa. Mas como você disse que ele em si não contem clichês, eu até que poderia lê-lo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      G-zuis! Encontrei outra pessoa que teve a mesma impressão que eu em relação a capa rs'
      A primeira vez que vi a capa do livro, também lembrei do Justin Timberlake, achei que fosse a única louca! rs
      Enfim, é como eu disse, os clichês dos livros eróticos se tornaram repetitivos após o "boom" desse gênero que começou com 50 Tons de Cinza e este livro. A maioria é uma tentativa de cópia. Não são todos, mas a maioria é.
      Se ler conte para nós o que achou. Vou adorar saber. Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi Luna, tudo bem?
    Como vocês já devem ter percebido, eu estou sempre citando que não gosto de romances eróticos, mas esse livro me atraiu bastante, acredita?
    Por ser um dos primeiros livros no gênero, fiquei com vontade de ler, para saber como surgiu todo esse mundo HOT nos livros.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, tudo bem sim e você? :)
      Sim, eu já notei que você não gosta de romances eróticos rsrs
      Pois eu te desafio a ler um e gostar rsrs
      Como eu disse anteriormente, livros como 50 Tons de Cinza, Cretino Irresistível e Inferno de Gabriel (todos que eram fanfics) foram o deram o pontapé inicial a esse "boom" dos livros eróticos. Se você quiser identificar os motivos que levaram a surgir todo esse mundo, precisa mergulhar de cabeça nessas três séries/trilogias e fazer uma pesquisa com leitores do gênero. O que atrai tanto nesses livros? Talvez então você obtenha sua resposta. Mas se esse livro te atraiu leia e depois conte para mim o que achou. Vou adorar saber.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos ♥

      Excluir
  9. Olá Luna, concordei contigo e com o Luis Carlos em relação a capa. Esse é um dos gêneros que eu nunca li e que não tenho interesse para ler, não sei por quê. Mas gostei muito do seu ponto de vista em relação a este livro, principalmente porquê se derivou de uma fanfic e eu amo livros que estavam numa plataforma online e que se tornaram físico. Mas parabéns pela resenha, mas não me fisgou em um ponto que eu tenha que ler, mas posso dizer que fiquei tentada.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você conseguiu me deixar muito curiosa pra ler o livro hahaha...
    Gostei da historia a minha cara, é um gênero que não costumo ler.
    A historia, pelo o que entendi, gira em torno de os personagens terem que decidir, fazer uma escolha...a realização profissional ou pessoal.
    Muito interessante, apesar de ser erótico, também fala de fazer escolhas, as certas, e tudo o que envolve essas escolhas.
    Ótima historia.

    ResponderExcluir
  11. Admito que o gênero erótico não é uma das minhas leituras preferidas, talvez porque eu ainda não tenha tido contato com ele, e fiquei fugindo sempre por pensar que só o sexo é que conta nesse tipo de livro. Mas fiquei bem contente em saber que a originalidade e a diversão estão presentes nessa história, acho que isso a torna um pouco mais atraente aos meus olhos rs

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse genero não é dos meus favoritos, então não sei o que pensar do livro, acho que não faz o meu estilo mesmo, ultimamente esse genero vem se espalhando muito rapido e já tentei ler, mas não me identifico com os livros, isso me deixa um pouco perdida na leitura!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa incrível, porém, não tenho interesse em ler o livro pois não curto o gênero...
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Achei essa capa bem feinha, mas com tudo que você falou mulher, a capa é o de menos. Não sou do tipo que adora romances eróticos, sabe. Eu gosto de livros. Seja ele como for. Mas este com certeza quero ler. Me parece irresístivel, sabe kkk

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Sério quando vi que era resenha desse livro parei de comentar nas outras resenhas e vim correndo dar pitaco sobre esse livro que eu amo.Eu também não pensaria duas vezes ao escolher esse ao invés de 50 Tons.O Ben é uma coisa de outro mundo e só a Chloe pra aguentar os desaforos que ele faz,se fosse eu já tinha botado um laxante na comida dele,ou veneno kkk.Toda a série é maravilhosa e eu adorei conhecer um pouco mais dos amigos dele e dela.Só o livro do Max que eu odiei,eu adorava a participação da Sara em Cretino Irresistivel mas no livro dela eu odiei.Acho que foi por que tinha acabado de ler Cretino e Cretina irresistivel e minha cabeça ainda estava em Ben e Chloe mas de qualquer forma o livro do Will eu amei.
    Espero que você já tenha lido o restante da série e se não leu leia(é um conselho não uma ordem.) por que eu quero resenhas kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Meu único problema com romances eróticos é que acho que a maioria deles é viciante, já tinha ouvido falar desse livro,mas ainda não tinha parado pra ler nenhuma resenha,só tinha lido a sinopse por cima mesmo,quando em uma promoção quase comprei ele nas Lojas Americanas,acabei comprando outro livro e acabei esquecendo sobre esse. Eu sinceramente tinha achado as capas dessa serie meio estranhas.
    Já da pra ver pela resenha que é um livro bem quente, vou colocar na minha lista de leitura e torcer pra esse serie se tornar uma surpresa agradável *-*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre