[Você Sabia?] Pseudônimo- Stephen King

Olá, pessoal!

Hoje eu trago pra vocês mais um autor que possui um pseudônimo, e dessa vez eu fiquei ainda mais surpresa com o autor do post.
Como eu disse no post anterior, o autor pode usar um pseudônimo simplesmente por não querer ter sua identidade revelada, ou, no caso de um autor mais conhecido, usar o pseudônimo como uma forma de ter uma maior liberdade de escrita, escrever sobre temas diferentes do que estava acostumado.
Bom, o autor desse post, criou o pseudônimo por um desses motivos mas foi além disso.
Todos já perceberam que o autor que estamos falando é Stephen King, tudo bem, e o seu pseudônimo? Richard Bachman.





Stephen King

Sim, o mestre do terror se rendeu aos pseudônimos!

Nesse caso, Stephen Edwin King é o nome verdadeiro do escritor americano nascido em Portland em 21 de setembro de 1947.

Stephen se tornou mundialmente conhecido por escrever contos de horror e ficção. Ele já vendou mais de 350 milhões de cópias pelo mundo, teve muitas de suas obras adaptadas para o cinema e por mais que tenha se tornado famoso por suas obras de terror, também escreveu livros de outros gêneros que se tornaram mais conhecidos ao, também, serem adaptados para o cinema, um exemplo é A Espera de Um Milagre, protagonizado por Tom Hanks.

O tempo que passou na faculdade de 1966 a 1971 influenciaram muito a criação de suas histórias. Pouco tempo depois ele começa a escrever romances, uma de suas ideias era de uma garota com poderes psíquicos, porém descartou a ideia e jogou o rascunho no lixo, sua mulher que achou e após ler o estimulou a continuar a escrever, assim, em 1974, é lançado Carrie, A Estranha. Esse livro ganhou três adaptações para o cinema, a primeira em 1976, a segunda em 2002 e a última lançada em 2013, protagonizada por Chloë Grace Moretz e Julianne Moore.

O fato é que King possui um grande número, pra terem uma ideia ele já chegou a lançar três livros por ano, visto que seu primeiro livro publicado é de 1974 e desde então ele não parou de escrever, é a partir daí que entra seu pseudônimo.

Richard Bachman

Como Richard Bachman, Stephen publicou alguns livros e manteve alguns manuscritos. Basicamente, ele criou esse pseudônimo por dois motivos: primeiro porque no início da carreira King costumava publicar um grande número de livros em um único ano, porém as editoras costumam pensar que publicar vários livros por ano do mesmo autor iria “saturar” o mercado, ou melhor, iria cansar o leitor de tantas obras do mesmo escritor. E o segundo motivo seria porque Stephen King queria saber se suas obras faziam sucesso por causa do nome e fama que havia conquistado ou se era realmente por causa do seu talento. Assim, para ter liberdade de publicar mais obras e para colocar “a prova” o seu talento, Stephen King cria Richard Bachman.

Por mais que as obras King/Bachman possuíssem muitas diferenças, à medida que os livros foram lançados, os leitores foram notando semelhanças na narrativa, mesmo assim, King negava veementemente o fato de possuir o pseudônimo. Quando em “A Maldição” Bachman cita Stephen King a verdade vem à tona. Porém, a forma que o pseudônimo foi confirmado é que chama a atenção, um jovem chamado Steve Brown que trabalhava em uma livraria começou a fazer ligações entre os livros de King e Bachman, mas sempre recebia respostas negativas de King, decidido a comprovar a suspeita de muitas pessoas, ele foi até a Biblioteca do Congresso conseguindo, de alguma forma, o documento de direitos autorais que citava Stephen King como autor do livro A Fúria. Assim, Steve enviou uma carta a editora perguntando o que deveria fazer; quem respondeu foi Stephen King dizendo que ele poderia revelar a verdade em um artigo.

Porém, King já anunciou que Richard Bachman está morto, o motivo? Segundo ele, a morte de Bachman foi causada por um “câncer de pseudônimo”.

Alguns dos livros ele escreveu sob esse pseudônimo foram “Fúria”, “A Longa Marcha”, “A Auto - Estrada”, “Os Justiceiros”.


Fúria (1977)

Sinopse: Charlie Decker é um garoto problemático, e seus pais, amigos, professores e mais um conjunto de eventos o fizeram pirar. Charlie tem uma arma, Charlie é perigoso. Ele segue para a aula e mata sua professora de álgebra e mais outro professor, e passa a manter a sala de refém. Começa um jogo psicológico mortal entre Charlie e seus colegas. Os segredos íntimos deles são revelados um a um e a ansiedade pouco a pouco se instala. É uma lição que Charlie quer que nunca esqueçam.
Fúria (Rage) - Fúria (Rage, no original em inglês), foi escrito por Stephen King em 1966, mas somente publicado em 1977, depois de Carrie (1974), sob o pseudônimo de Richard Bachman.O livro conta a história de um aluno que, armardo, torna reféns professores e colegas.O livro causou certa polêmica nos Estados Unidos depois que alguns jovens seguiram o exemplo do personagem e transformaram suas escolas num verdadeiro inferno. Eles confessaram haver lido o livro Rage e se inspirado nele para cometer os seus delitos. Stephen King tirou o livro de circulação e, hoje, Rage se tornou um dos livros mais raros do autor de inúmeros bestsellers.


A Longa Marcha (1979)

Sinopse: A Longa Marcha é um evento anual que reúne cem rapazes. É uma competição futurística cujo prêmio é um desejo realizado, seja qual for. As regras são simples: durante todo o percurso não se pode parar, e aquele que for advertido três vezes por andar numa velocidade abaixo da requisitada é eliminado da corrida. Seria uma excelente competição, se a eliminação não fosse no sentido literal da palavra…






A Auto Estrada (1981)


Sinopse: O ano é 1973. A inquietação política ronda os EUA com a guerra do Vietnã e o governo conturbado de Nixon. Entretanto, Barton Dawes está alheio a tudo isso. Ele é apenas um funcionário de uma lavanderia, cuja inquietação aparentemente é de ordem mais pessoal. Bart perdera seu filho recentemente para um tumor no cérebro, algo que deixou marcas tão profundas quanto dolorosas em sua vida pessoal. Seu casamento está por um fio e como se não bastasse ele é informado que sua casa e a lavanderia onde trabalha, dois dos seus únicos alicerces naquele momento, serão desapropriados para a construção de uma autoestrada. Suas lembranças (tanto as boas quanto as ruins), seus sonhos, até mesmo a aparente solidez que ele conseguira, a duras penas, construir após a morte do filho, estava prestes a vir abaixo por causa de corporações gananciosas (a necessidade de construir uma autoestrada naquele trecho é ínfima, mas não dizem que o progresso avança, ainda que com rodas tortas!?) e Bart parece simplesmente não assimilar isso muito bem. Ele não pretende deixar que autoestrada nenhuma passe por cima de sua vida e fará o que estiver ao seu alcance para que essa injustiça não aconteça.

Os Justiceiros (1996)

Sinopse: Tarde de verão em Ohio. Nada parece fora do lugar na calma rua dos ÿlamos. Um menino entrega o jornal, crianças brincam no jardim e os irmãos Caver discutem normalmente. O problema é o furgão vermelho no alto da ladeira. Falta pouco para ele começar a descer e transformar esta bucólica paisagem num mar de sangue. Quem conseguir sobreviver a esta tarde de horror vai perceber as regras que movem o mundo dos justiceiros. Um universo onde tudo pode acontecer. Esta é a trama do livro Os Justiceiros, obra de Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman.
Enfim, é isso, espero que tenham gostado do post e digam se já leram algum desses livros.



Beijos e até o próximo post! <3

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Oi Natalia!!
    Nossa, tá ai uma coisa que eu não sabia. Nunca ia imaginar que alguém como o Stephen King iria precisar de pseudônimo... Esses autores tem cada mania!!
    Adorei saber mais sobre ele *-*
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Quando eu soube disso eu fiquei com o queixo no chão também kkkkk Sim, eu também estranhei e fiquei pensando no porquê ele iria querer um pseudônimo. Mas os motivos dele me convenceram kkkkkk
      Que bom que gostou!
      Beijos! <3

      Excluir
  2. Tá aí uma informação que eu não tinha e nem sonhava.
    Achei que o pai do terror só publicava como ele mesmo.
    Estou adorando essa coluna, é muito interessante e faz conhecermos mais dos autores. :)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia e fiquei surpresa quando descobri!
      Que bom que está gostando da coluna, fico muito feliz com isso, e é ótimo que isso ajude a conhecer um pouco mais sobre os autores.
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Oi Natália, acredita que eu sou apaixonada pelo King e não sabia que ele tinha um pseudônimo? :O gostei muito de saber!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Bom, eu não sabia muito sobre King, mas mesmo assim não podia imaginar que ele tinha um pseudônimo. Que bom que gostou de saber!
      Beijos! <3

      Excluir
  4. Oie....
    Aí está uma coisa que eu nunca iria imaginar. Nunquinha mesmo!!!!
    Não curto o estilo do King pois não gosto de livros com pegada de terror e o que mais me chamou a atenção foi o "câncer de pseudônimo" :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pelo visto ninguém imaginava isso kkkkkk Mas eu também fui pega de surpresa.
      E também me chamou a atenção a parte do câncer de pseudônimo, eu confesso que ri quando li kkkkkk
      Beijos! <3

      Excluir
  5. Não tinha nem ideia que o autor tinha pseudônimo, rsrs.
    Adorei o post, várias curiosidades interessantes!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo visto isso foi uma surpresa mesmo, pra todos nós kkkkkkkk
      Que bom que gostou do post!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Adorei!!! Eu não sabia desse pseudônimo e achei incrível toda a história por trás dele. Acho que o Stephen King deveria escrever um livro sobre seu pseudônimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse!
      Eu também achei incrível a história do pseudônimo e a própria história de King! E sim! Eu havia imaginado isso também, bem que ele poderia escrever um livro sobre o pseudônimo, quando eu pesquisei sobre ele, eu vi que ele realmente atribuiu algumas características a Richard Bachman, dando a ele até uma causa para a sua morte! kkkkkkkk
      Beijos! <3

      Excluir
  7. Gente, eu não sabia que Stephen King tinha pseudônimo! Que incrível!
    Adorei a história, aliás essa coluna é sempre ótima.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Bom, pelo visto ninguém sabia, e acho que podemos atribuir isso ao fato de que quando o pseudônimo foi descoberto, o nome do autor foi destacado como Stephen King e em um cantinho da capa Richard Bachman, em alguns casos o pseudônimo nem aparece.
      Que bom que gostou do post e que está gostando da coluna!
      Beijos! <3

      Excluir
  8. Oi Nathy!
    Mas uma coluna show!!! Eu nunca ia imaginar que King tinha um pseudônimo, morri aqui kkkkkkk
    Parabéns!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!
      Sim, essa do pseudônimo ninguém esperava kkkkkkk Adorei quando descobri e quando vi mais detalhes da vida dele.
      Que bom que gostou!
      Beijos! <3

      Excluir
  9. Oi Tati!
    Cara, eu amo essa coluna de paixão, porque cada vez mais eu fico sabendo sobre os segredos dos autores, haha!
    O posto foi super bem elaborado, e fico muito grato, pois agora tenho mais curiosidades para adicionar em minha lista, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo!
      Que bom que está gostando tanto assim da coluna! Porque eu adorei pesquisar mais sobre eles! Tem um monte de curiosidades que nós nem imaginamos kkkkkkkk
      Eu que fico grata por ter colaborado com a sua lista de curiosidades kkkkkk
      Beijos! <3

      Excluir
  10. Legal essa curiosidade
    Não sabia desses detalhes.
    Adorei a coluna assim conheço mais sobre os autores :D
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Que bom que gostou da coluna, é ótimo sabermos mais detalhes sobre os autores que tanto gostamos!
      Beijos! <3

      Excluir
  11. Caramba não tinha a miníma ideia disso. Mas achei bem legal.
    Nunca vi coluna parecida e amei.
    Espero muito mais dessa coluna por aqui.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre