#TopLeitura #2 - Entre o Agora e o Nunca - J.A Redmerski

Olá, pessoas!
Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. O livro escolhido para esse #TopLeitura foi "Entre o Agora e o Nunca", o primeiro livro da duologia de J.A Redmerski.



Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Capa

Tati: Incrivelmente perfeita. A imagem da moça da capa condiz com a descrição da personagem principal, a Camryn, onde muitas vezes Andrew a descreve com tranças e alguns fios soltos, achei perfeita, as fontes usadas, as cores, tudo da um ar misterioso. Com certeza é um livro que eu compraria pela capa.

Natália: Desde que peguei o livro pra ler  a capa me encantou, é uma capa simples, não foi daquelas capas que me apaixonaram e que fazem com que eu passe horas admirando. É uma capa muito simples e delicada, com um significado por trás dela, muitas vezes a Camryn é descrita dessa forma, loira e com tranças, então eu adorei a relação que a capa fez com alguns momentos na narração. As fontes são lindas, delicadas, e eu adorei que a capa possui um tom escuro, mais subjetivo, e adorei o quanto as fontes contrastaram com esse tom da imagem, dando mais destaque ao título e ao seu significado.


Luna: Achei a capa simplesmente linda. Desde a primeira vez que vi esse livro, me encantei com ela. É simples e delicada e descreve perfeitamente a maneira como eu imaginei a Camryn. É muito difícil encontrar capas que realmente mostrem a essência da protagonista, mas esta possuí. As fontes oscilam entre branco e vermelho e seu formato contrasta perfeitamente com a história. Meus parabéns ao capista!

Sinopse

Tati: Não li a sinopse primeiro, confesso que nem lembrei de ler, só fui ler quando estava respondendo esses tópicos. Bom, a sinopse condiz com o enredo do livro, descreve os fatos importantes que irão acontecer de uma maneira resumida claro, acredito que iria ler o livro só pela sinopse.


Natália: No meu caso quando li a sinopse ela não me chamou muito a atenção, ela descreve bem o que irá acontecer, não promete algo que não terá na história. Porém, eu achei a sinopse um tanto quanto reveladora demais, por causa de alguns detalhes da sinopse, quando começamos a ler o livro já sabemos de tudo que irá acontecer no início do livro, assim o livro não consegue surpreender exatamente o leitor. Dessa forma a surpresa pode ficar para como a autora irá desenvolver esses acontecimentos iniciais e como será o restante do livro. No fim, a sinopse é bem simples e um tanto clichê, não foi uma sinopse que me encantaria e me faria querer ler o livro imediatamente.


Luna: A primeira vez que vi a sinopse, me senti compelida a ler o livro, embora não tenha ficado ansiosa para saber mais a respeito. Obtemos a descrição dos fatos ocorridos no livro de forma resumida, porém, acredito que ela tenha ficado um tanto reveladora demais. Talvez por isso não tenha sentido a necessidade de saber mais a respeito. 

Enredo


Tati: Eu me apaixonei pela história, o enredo é muito bem escrito e estruturado, há várias reviravoltas cheias de emoção, ação, paixão, e lições de vida. Muitas partes do livro nos faz pensar em nossas vidas, em nossas atitudes, que podemos mudar, evoluir. O amadurecimento de Camryn é lindo e comovente, muitas partes me emocionaram. É lindo ver como primeiro, a amizade dos personagens, depois o amor os fortalece. Alias, a amizade é um aspecto muito mencionado no livro, assim o diversas formas de amor.

Natália: Bom, enquanto eu estava lendo o livro eu li algumas resenhas sobre o mesmo, todas foram muito positivas e os leitores parecem ter amado a história, por algum motivo isso não aconteceu comigo. Eu achei o enredo um clichê, em nenhum momento a história me surpreendeu e nem me emocionou de verdade, porque as reviravoltas que li, os sentimentos que li são tudo o que já li várias vezes antes, pra mim estava sempre faltando algo. Eu adorei o fato de que  a autora usou a viagem de ônibus e depois a viagem de carro para aproximar os personagens, isso foi o mais diferente na história, mas mesmo assim as reviravoltas foram comuns, eu conseguia saber o que iria acontecer e isso me decepcionou muito. O livro, realmente trás muitas lições, nos faz pensar em algumas coisas, a amizade é um tema recorrente, um ponto positivo é que a relação dos personagens evolui de uma amizade, mas isso acontece de forma natural, sem ser o foco da história. Mas o enredo foi um tanto simples e fácil demais, mesmo a reviravolta final não me causou tanto impacto pois já havia considerado isso pra história. O livro é narrado em capítulo alternados entre Camryn e Andrew, e eu amo quando as histórias são narradas assim, acaba acrescentando mais detalhes a história, infelizmente (nossa, eu pareço uma chata reclamando) pra mim faltou algo, faltou mais detalhes, os capítulos de Andrew nos ajudam a o entender melhor, mas os achei um tanto vago.

Luna: Bem, eu já li diversas resenhas deste livro e muitas amigas me indicaram o livro. Eu mesma fiquei interessada em ler, porém, não posso dizer que amei a história. Achei tudo muito clichê, sem emoção e o que mais me decepcionou foi a apologia as drogas. Não acho isso legal. Foi algo ao meu ver totalmente desnecessário. Sem isso, o livro seria bem melhor. A personalidade dos personagens é muito artificial, chega a ser até mesmo forçada. Não gostei da Natalie e muito menos de Damon. Camryn parece ser sonsa demais, suas atitudes não me agradam e a maneira como ela vê o mundo muito menos; Andrew parece ser um cara legal, mas não consegui sentir emoção nos capítulos narrados por ele, talvez eles tenham ficados um tanto vagos, até. O personagem que mais me atraiu por incrível que pareça foi o Blake. Para não dizer que não gostei de nada, gostei da maneira como os personagens foram se aproximando durante a viagem de ônibus e depois de carro. Nunca tinha lido um livro assim. Achei o decorrer da história muito massante, não gostei da maneira como foi estruturado o enredo e a narrativa apesar de ser em primeira pessoa, não me agradou, justamente porque não senti emoção. E isso é difícil de acontecer. O livro não é ruim, porém não é uma maravilha ao meu ver. Trás varias lições de vida, porém, o que nos é apresentado é muito batido. Com certeza, dava para reconstruir o enredo desse livro e torná-lo bem melhor!


Personagens

Tati: Os personagens são incríveis, muito bem construídos, Camryn e Andrew são apaixonantes, intensos, inseguros, amáveis e com o passar das paginas, você os sentem tão próximos deles, muitas vezes me identifiquei com suas dúvidas e receios. Naty, a amiga de Camryn é a típica melhor amiga, companheira e as vezes chata que toda garota tem. Enfim, só há uma palavra para descrever: MARAVILHOSOS.

Natália: O foco da história é Andrew e Camryn, são personagens intensos, cheios de dúvidas e questionamentos, a Camryn tem uma personalidade parecida (praticamente igual) com a minha, vontades parecidas com a minha, eu realmente sou a pessoa que gostaria de sair de carro viajando por aí e que se preocupa em ter uma vida cercada de monotonia que todas as pessoas vivem, ou seja eu consegui entender  a Camryn, ela não é uma personagem que vemos constantemente, tem muitos medos, dúvidas, barreiras, lições a aprender, é a personagem mais bem construída do livro. Andrew deixou um pouco  a desejar pra mim, talvez porque toda a situação em torno dele seja  clichê, mas é um personagem divertido e que, com isso, nos faz levar o livro de uma forma mais leve, é carinhoso, preocupado, cheio de vida, sempre com uma lição a passar aos outros, talvez seja por isso que ele e a Camryn acabem se envolvendo de forma tão intensa. E tem a Natalie que é uma personagem que me fez rir um monte, aquela amiga louca que todo mundo tem e que eu acho deveria ter mais destaque na história, ela é uma personagem um tanto quanto "forçada" e exagerada, e em alguns momentos a personalidade dela nos assusta, mas é uma personagem que chama atenção, se mostra uma amiga incrível, com capacidade de pedir perdão, reconhecer seus erros e apoiar sua melhor amiga em seu momento mais difícil.

Luna: Os protagonistas da história são Andrew e Camryn. São personagens intensos - cada um a sua maneira -, porém suas incertezas, inseguranças e questionamentos sobrepõem demais a história. Chega a se tornar cansativo. De todas as personagens contruídas, Camryn parece ser a mais teve cuidado em ser construída e talvez por isso, Andrew tenha sido deixado um pouco de lado e consecutivamente, a desejar. Claro que ele é carinho, atencioso, preocupado e tem sempre uma lição para que nós aprendamos, porém tudo em torno dele é muito clichê. Quanto aos personagens secundários... Natalie, como eu disse anteriormente, não gostei. Para mim ela é totalmente insana. O que era para ser divertido, para mim foi irritante. Ela não tem bom senso e a palavra "limites" parece não entrar em seu dicionário. E sinceramente, ela faz papel de garota promiscua ao meu ver. De todas as personagens, para mim ela é a mais "forçada", exagerada e inconveniente da história. Não gostei da personalidade dela. Parece que a todo momento ela esta tentando atrair a atenção para si. Não gosto de pessoas assim. Para não dizer que ela é um ser desprezível, ela teve a incrível capacidade de admitir seus erros e a humildade de pedir perdão. Errar é humano, mas pedir perdão é nobre. Damon é um irresponsável, lunático e um verdadeiro cretino. Não gostei dele, principalmente, pelo fato de ele ser uma espécie de traficante de drogas. Mas eu gostei do Blake. Ele é sincero, direto, reto e daria um bom amigo para a Camryn, talvez, até um bom companheiro. Acho que gostei mais dele do que do Andrew. Se houvesse um triangulo amoroso na história, eu shipparia legal Camryn e Blake rsrs'

Quote Preferido


Tati: Chegou a parte mais difícil, conforme minha leitura ia evoluindo, mais quotes eu marcava como favorito. Foram vários inspiradores, e escolhi esse: 

[...] porque tantos pensamentos dele já me fazem sentir que estou me olhando no espelho quando olho para ele.

Natália: Pra mim também foi difícil escolher um quote, mas tive que escolher um e fico com esse:

[...] e eu faria qualquer coisa para conseguir sentir alguma emoção de novo. Qualquer emoção. A dor machuca, mas com uma dor tão poderosa que você não consegue sentir mais nada, é aí que você começa a achar que está enlouquecendo.
Luna: Há alguns quotes que me chamaram a atenção, mas de todos, esse foi o que eu mais me marcou e eu me identifiquei:


 "[...] A dor machuca, mas com uma dor tão poderosa que você não consegue sentir mais nada, é aí que você começa a achar que esta enlouquecendo."

Nota

Tati: Após tantos elogios, eu não seria condizente se não desse nota 10, eu amei tudo, o enredo, a capa, sinopse, os personagens, e agradeço as meninas que votaram para Entre o Agora e o Nunca ser o livro do TopLeitura desse mês.

Natália: Já disse que pra mim o livro não surpreendeu muito, tem pontos positivos: a forma que a relação dos personagens evolui, e a própria construção dos personagens, e as lições que a história passa. O que prejudicou a minha leitura foi realmente conseguir saber o que iria acontecer e a história, o livro não me surpreender. Por isso dou uma nota 8 ao livro, por possuir uma série de pontos negativos e positivos.


Luna: Como já disse anteriormente, o livro não me agradou e muito menos me surpreendeu. Há pontos positivos, mas há muitos outros negativos que sobrepuseram os positivos. Por isso, dou nota 7 para o livro.


É isso gente, espero que tenham gostado desse TopLeitura! Vocês já leram o livro? Ficaram com vontade de ler? Digam nos comentários!
Beijos! ♥

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Gente primeiramente quero dar os parabéns para cada uma de vocês, porque eu acho super bacana vocês em conjunto falar sobre um livro em questão. Adorei saber do ponto de vista de cada uma, até porque eu ainda não li esse livro e tenho bastante curiosidade viu? Espero gostar bastante assim como vocês =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, vejo muitos comentários positivos a respeito dele, quero ler ele em breve!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meninas, parabéns por essa sessão.
    Acho muito legal a proposta de vocês mostrarem o que acharam de um mesmo livro em várias visões assim a gente meio que pode se preparar pelo que o livro vai trazer.
    Apesar das visões meio diferentes eu continuo curiosa para ler essa duologia. Mais uma vez parabéns pela sessão. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu cheguei a ganhar esse livro em uma promoção, mas acabei trocando por não gostar de ler new adults, mas fiquei maravilhada com essa ideia de vocês lerem um mesmo livro, muito bom!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa ideia de todas vocês opinarem sobre um mesmo livro em um único post! Isso só deixa evidente o como um livro pode ter percepções diferentes de uma pessoa para outra e que isso não é o fim do mundo. Adorei <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou desde o lançamento querendo ler esse livro (até já tenho o segundo) mas ainda não li... Pretendo mudar isso nesse mês de março já que no final do mês farei um evento de NA...
    Adorei os quotes *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas!
    Comecei a ler esse livro pela capa. Achei linda demais e adorei o nome do livro. Só que esperava mais dele. Esperava mais drama, mais bagunça e odeio protagonista que pega um ônibus e simplesmente sai dos seus problemas, daí larguei pouco depois. Sei que vou terminar o livro mais tarde, mas agora fiquei de cara com ele !!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha me manda ler esse livro há muito tempo. Hoje mesmo ela estava com ele na aula e toda hora ficava me cutucando dizendo que estou perdendo uma narrativa incrível. Só que não muitos, gente. Não consigo ler todos. KKKKKK Está na minha lista e adorei ver várias opiniões num mesmo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre