#BatePapo.com - JFB Bauer #1



Já falamos que 2015 terá muitas novidades aqui no Paraíso, e uma delas é o #BatePapo.com onde iremos conhecer um pouquinho mais sobre os autores parceiros.
O #BatePapo.com irá ser publicado sempre aos sábados para conhecermos um pouquinho mais sobre nossos autores que nos encantam com suas maravilhosas histórias !

Na estréia temos a queridíssima JFB Bauer, autora de Quando Um Homem Ama Uma Mulher e PiLantRas, ambos tem resenha aqui no Paraíso. 






JFB Bauer pseudônimo da estudante gaúcha de letras. Ju como gosta de ser chamada tem 35 anos e mora em Porto Alegre com o marido. Sempre se interessou pelos livros, mas começou a escrever somente há dois anos. Quando Um Homem Ama Uma Mulher é o seu primeiro livro publicado, primeiro em ebook no site da Amazon. Está em negociação para publicar a obra em livro físico.






O QUE TE INSPIROU À ESCRITA? O QUE TE ENCANTA NESSA CARREIRA?

Eu desde criança criava histórias na minha cabeça. As brincadeiras eram sempre bem elaboradas por que eu usava esta criatividade para bolar as brincadeiras. Bom eu nunca escrevi meus romances em alguma caderneta ou diário. Nunca. Quando resolvi escrever, comecei a postar. Eram anos de romances e histórias guardadinhas em minha cabeça. Que é onde a maioria das minhas histórias está guardada até hoje.
Gosto de escrever por que amo ler. Amo sentir a emoção que um romance transmite e quero passar isso às pessoas.




            VOCÊ ACHA QUE A RELAÇÃO COM BLOGUEIROS REALMENTE MELHORA A VIDA DO AUTOR?

Sim. Com toda certeza os blogueiros ajudam muito na hora da divulgação. Sabemos como funciona o mercado literário no Brasil. É muito difícil e se não fosse pelos blogs.



VOCÊ TEM ALGUMA MANIA NA HORA DE ESCREVER?

Gosto de escutar músicas românticas antigas. Ajudam-me muito. Mas se eu estiver cansada não rola inspiração de forma alguma. 


    
     QUAL SUA DICA PARA QUEM QUER TORNAR-SE ESCRITOR.

Primeiro de tudo gostar de ler. Muito. Quem não lê não tem como escrever. Isso é fato. Fazer uma análise crítica. Talvez começar a postar alguns trabalhos em pequenos blogs os sites para ver a reação dos leitores. Muitos gostam de escrever, mas nem todos leva jeito de verdade.


VOCÊ TEM DOIS LIVROS LANÇADOS NA AMAZON “QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER" E "PiLantRas", AMBOS COM SINOPSES COMPLETAMENTE DIFERENTES, CONTE-NOS COMO FOI ESCREVE-LOS E O QUE TE INSPIROU.

Em 2012, ano eleitoral, eu assisti um filme com o Matt Damon que era candidato a senador senão me engano o nome do filme era “Os Agentes do Destino”. Matt Damon era um político sério, honesto e humilde. Foi aí que veio a ideia para o livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher. Eu queria um político humilde, honesto e romântico ao extremo, diferente do que geralmente, infelizmente, os políticos são. Não queria aquele tipo que vemos em quase todos os romances do homem durão, sedutor e poderoso com cara de mau, ao contrário, o senador Richard do livro é bom moço sem ser um imbecil. Mudei o estilo da mocinha ser a frágil e sofredora para uma mocinha que esnoba esse homem maravilhoso, mas depois ao conhecê-lo melhor de arrepende. Acho que é uma historia muito envolvente e intensa em emoções. Com o drama na medida certa, algo que não pode faltar nos meus romances.
Já em PiLantRas, coloco o L e R em maiúsculas pelos nomes das protagonistas Luciana e Rachel, nesse livro temos duas moças perdidas, que vivem uma vida que não querem e que acreditam que trapaceando uma última vez poderão fugir dos fantasmas do passado. Esse romance me encanta por que são dois romances em um, duas protagonistas, duas historias de amor, e uma história de amor entre duas irmãs que fazem tudo uma pela outra. 



NOS CONTE UM POUQUINHO DE SEUS FUTUROS LANÇAMENTOS E PROJETOS

Bom, o livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher vai sair em livro físico no segundo semestre de 2015 pelo selo Literata da Editora Arwen. Minhas leitoras aguardam a bastante tempo pelo livro físico então tomara que de certo mesmo.
Em março, eu espero, meu novo romance deve publicado em ebook na Amazon, se chama Imperfeito Amor. É um romance lindo, bom eu sou suspeita em dizer. Posso falar que quem gostou do livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher certamente vai gostar de Imperfeito Amor. É um romance que fala de se procurar a perfeição em uma relação quando as vezes ser imperfeito ou quando não dá nada certo é que faz tudo tão especial. A frase principal do livro é: o amor perfeito nem sempre é o amor verdadeiro.
Depois desse livro vou começar outro que é um dos meus preferidos se chama, Forasteiro, e esse é bem carregado no drama.




E ai gostaram? Eu adorei! Obrigada JFB Bauer por dedicar um pouquinho do seu tempo e responder essas perguntinhas! Beijos querida! <3

Estou ansiosa por ter o meu Senador lindo na estante (Quando Um Homem Ama Uma Mulher) e ver o doutor Rodrigo lindo (
Imperfeito Amor) no meu Kindle ;)

acompanhe a autora no Facebook
compre Quando Um Homem Ama Uma Mulher
compre PiLantRas
acompanhe no Wattpad a degustação de Imperfeito Amor

Beijikas e até a próxima ;D



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Que lagal, adorei conhecer a Ju e os seus trabalhos!Beijão super style pra vocês!!

    http://www.styledrops.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Adorei seu blog, posts bons, com muitas informações, parabéns!!!
    Gostaria de ser parceiro, e espero que goste do meu!!!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista! Você fez perguntas realmente úteis,diferente de muitos blogs que fazem perguntas nada com nada rs. Parabéns!

    http://younguai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela, foi a minha primeira entrevista *-*
      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre