[Resenha] Seduzida - Nana Pauvolih (Série Segredos)


Titulo: Seduzida
Série: Série Segredos
Autora: Nana Pauvolih
Ano: 2014

Sinopse: Micael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, desde os nove anos foi tratado diferente pelo pai em sua família. Recebia de Mario Falcão apenas frieza, crítica e muitas vezes violência. Nunca conseguiu entender e chegou ao ponto de se revoltar, virar um rapaz mal visto na cidade, fazer um monte de besteiras, beber até cair, fumar, virando um verdadeiro “bad boy”. Até que, aos 18 anos, descobre o motivo de tanto desprezo e ódio: ele é um bastardo, fruto de uma infidelidade entre sua mãe e o maior inimigo do homem que até então julgava seu pai. A revelação não vem sozinha. Traz em si uma tragédia que marcou a vida de Micah e o fez sumir no mundo. Agora, 15 anos depois, ele está de volta para ajudar os irmãos contra uma vingança do passado e é o elo de ligação entre a família Falcão e Amaro. Muitas coisas virão à tona, segredos serão revelados e, em meio a tudo isso, uma paixão florescerá entre Micah e Valentina, uma moça que o conhece desde pequeno e que o odeia pela época em que ele ainda morava em Florada. O que Micah terá feito a ela para guardar tanta mágoa, quando ainda era um rebelde e vivia bêbado? E como vencerá a frieza de Valentina e seu noivado, quando perceber que está completamente louco por ela? Em meio à muita paixão, sedução, momentos divertidos e dramas, SEDUZIDA, livro 3 da Série Segredos, vem para solucionar os mistérios que ainda assolam a Família Falcão e mostrar que um amor pode nascer em meio a um passado de sofrimentos.




Com pouco mais de 24 horas de vendas na Amazon, Seduzida, terceiro livro da série Segredos, da autora nacional (uhuuuu ela é nossa!) Nana Pauvolih já está em primeiro lugar dos mais vendidos em Loja Kindle, ou seja, já é um mega sucesso.



A série é baseada na história de 6 irmãos donos de Fazendas de gado de corte em Minas Gerais, 5 homens e 1 mulher, os mais ricos e influentes da pequena cidade fictícia de Florada. 

No fim do post veremos um pouquinho das outras três histórias já publicadas.



Esse livro conta a história da ovelha negra da Família Falcão, Micael Cruz Falcão, mais conhecido como Micah, um bad boy que fugiu da cidadezinha interiorana, após uma briga com o pai Mario Falcão.

Já no prólogo a autora nos dá pistas de como a história se desenrolará, Valentina (a mocinha da história) nos apresenta sua baixa autoestima, suas confissões e seu amor platônico pelo irresistível Micah, ela achava que nunca seria notada por ele, porque era gordinha e usava óculos.



Suspirei, sozinha, pensando que não podia culpá-lo. Como olharia para mim? Eu era alta e vinte quilos acima do meu peso, sempre chamada por meus colegas de “jamanta”, “elefante”, “dragão”. Usava óculos com sete graus de miopia.

Valentina sempre se preocupava com Micah, e ao saber por um vizinho que ele estava sozinho na cachoeira, onde tinha rolado uma festa, ela vai ao seu encontro, Micah esta bêbado e o que pra ela era um sonho, se torna realidade, eles ficam juntos. Porém a vida não é um conto de fadas e na manhã seguinte Micah não lembra de nada e a humilha.

Anos se passam e a volta de Micah a pequena cidade muda radicalmente a vida de Valentina que agora é uma mulher estonteante, linda porém fria e que guarda um segredo a muitos anos.

Micah que antes não tinha interesse em Valentina, se vê completamente enfeitiçado, e as cenas entre os dois além de pegarem fogo nos tira muitas risadas.

O que eu acho um ponto super positivo na Série é que a autora não esquece de mencionar todos os personagens secundários, os irmãos Falcão, as loucuras de Tininha e os novos personagens enriquecem ainda mais a trama. 

As cenas de Cacá que Micah são maravilhosas, a amizade que constroem é linda e emociona.

Eu simplesmente amei o livro do Micah, é surpreendente a maneira como a Nana consegue nos mostrar alguns trechos da história, como o encontro de Micah e Valentina, no escritório de Théo (a história de Théo Falcão é contada nos livros Ferida e Ferida 2, também em venda na Amazon) de uma forma que não se torna repetitivo pois também é contada no livro do Theo, sob seu ponto de vista, ou então o casamento do Théo, um dos momentos que me emocionaram muito.

Micah me cativou, me encantou e me conquistou com seu jeito moleque atrevido, boca suja e bem humorado, em algumas partes do livro, eu me sentia exatamente como Valentina descrevia se sentir.

- Na verdade, morro de tesão quando uma mulher manda, principalmente quando eu a estou fodendo bem gostoso e ela diz: “Mais rápido, mais forte. Coloca tudo, Micah, vai...”.Hum ... Fico com o pau duro só de imaginar. Você é assim mandona também Valentina?
Eu não esperava aquilo e fiquei estática, primeiro chocada com suas palavras tão descaradas e o jeito tarado (...).

Comer mousse de chocolate nunca mais será a mesma coisa depois desse livro (risos).

Sabe aquele livro que te prende, te emociona, te encanta, te anima, e você devora sem ver o tempo passar?
Aconteceu isso comigo ao ler Seduzida, eu comecei a ler ontem e só parei para dormir e trabalhar.

Não vou contar muito da história para não ter spoiler, porém essa livro vem para solucionar alguns mistérios e revelar segredos.

Super recomendo não só esse livro, como todos da autora.


Os outros livros da Série Segredos:


Conta a historia de Joaquim e Gabriela, irmãos de criação que escondem da família a paixão proibida que sentem um pelo outro.











Conta a historia de Théo e Eva, opostos que se veem perdidamente apaixonados, cada um com seus conflitos. É o inicio da ameaça de vingança que assombra os Falcão. 










Traído, enganado e sofrendo, Theo fará de tudo para recuperar o controle de sua vida e punir seus traidores inclusive Eva, porém não sabe que ela desistiu de tudo por ele e o ama com todas as forças.






Próximo livro da Série a ser lançado:








Contará a história de Heitor e Pedro Falcão que dividem o amor de Laura.







E ai? Ansiosos?  Eu estou e muito! Até a próxima, beijinhos!




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi, Tati. Ah, como adorei sua resenha! Muito obrigada, linda. Um beijão para você e para todos do blog. <3

    ResponderExcluir
  2. Tati, adorooooooooo mousse de chocolate kkkkkkkk curtiiii e já quero!!!! Brigado pela visita lá no Blog e vamos quem vai chorar mais com o final de Se eu ficar ( nossa leitura atual ) rsrs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mousse de chocolate é o meu preferido! kkkkkkkkkkkkkk
      obrigada pela visita, e tenho certeza que sou eu que vou chorar mais, sou manteiga derretida! rsrsrs Beijos

      Excluir
  3. Gostaria de ler Seduzida (Livro 3 da Série Segredos)
    Nana Pauvolih
    se alguém poder me enviar meu email nebline33@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre