[Resenha] A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção - Livro 01
Série: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Paginas: 368
Ano: 2012 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Oiie galera me chamo Tatally Almeida, porém vocês vão ouvir me chamarem mais de Thaty, tenho 16 anos e estou indo para o tão esperado terceiro ano do ensino médio, rsrs, e fui convidada ou eu me convidei para fazer parte desse blog? Bom, não sei, mas o importante é que estou aqui. Meu primeiro poste no blog será uma resenha de um livro que me surpreendeu muito. E vocês me perguntam “Thaty qual livro?”. 


Bom este livro foi um dos primeiros que inauguraram a Editora Seguinte, o lindo e envolvente livro de Kiera Cass “A Seleção”.

A Seleção é o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass, um livro cativante, interessante e de sua forma, romântico. Onde percebe-se que o amor pode ser descoberto de formas inusitadas. 

Eu realmente não esperava muito do livro, pois me falaram que era um livro que contava a historia de um concurso de princesas. Nunca gostei desse tipo de historia, porém resolvi lê-lo e vou contar pra vocês, não me arrependo, pois ele me cativou da primeira a última pagina.



America Singer é uma garota determinada, humilde e com forte personalidade — isso foi o que mais gostei no livro, a autora conseguiu fazer uma personagem forte e independente, mas sem perder sua alma de garota apaixonada. 

Ela vive em um pais futurista chamado Illéa, um país formado depois da guerra, localizado onde antes era os Estados Unidos. Illéa apesar de ser um país futurista, se utiliza de um sistema muito antigo chamado “castas” (um tipo de divisão social), sendo que a 1 é onde esta a família real e a 8 é onde estão os miseráveis (mendigos). America esta na casta 5, a casta dos artistas, mas as castas para America nada significavam, uma prova disso era que seu grande amor Aspen era da casta 6, e mesmo assim America estava disposta a sacrificar tudo para estar com seu grande amor, porém sua mãe tinha outros planos. 

O concurso para escolher a próxima princesa estava prestes a começar, e por mais que America não se importasse, Magda Singer, sua mãe queria que a filha participasse da Seleção. 

A Seleção é um concurso, apresentado como um reality show para toda a Illéa, onde 35 garotas, sendo uma de cada província do país, lutarão para conquistar o coração do príncipe Maxon.


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

America não queria participar da Seleção, pois ela já havia encontrado o amor em Aspen. 
Sua mãe tentou convence-lá de todas as formas, até Aspen incentiva America a se inscrever no concurso. Eu não concordo com a atitude dele nessa parte, ele estava desistindo de America, logo ela que estava disposta a tudo por ele, mas o orgulho de não ter boas condições de oferecer algo a ela faz com que ele desista. Apesar de não querer participar, America se vê tentada quando sua mãe lhe propõe um acordo, onde ela poderia ficar com metade de todo o dinheiro que ela ganhasse trabalhando, ela é incapaz de recusar, pois seu maior desejo é casar-se com Aspen, e para isso ela precisava de dinheiro, sendo assim, elas se inscreve no concurso. Mas o que America não imaginava era que sua vida iria mudar totalmente depois disso, pois para ela, ser escolhida era uma coisa impossível, afinal seriam 35 garotas entre milhares. Porém o impossível aconteceu, America foi escolhida e irá para o palácio com outras 34 garotas para disputar o coração do príncipe. 

No palácio America encontra inimigos, barreiras para seus objetivos e dúvidas, sim as duvidas é o que ela mais encontrará... mas encontrará também amigas verdadeiras e acima de tudo encontrará o amor novamente. 

Além de Kiera superar minhas expectativas, ela conseguiu criar uma historia envolvente e encantadora. A Seleção é um livro que prende a atenção do começo ao fim. 

O personagem que mais me surpreendeu foi o Príncipe Maxon, pois esperava um personagem totalmente ao contrário do que foi apresentado. Maxon se mostrou ser atencioso, humilde, generoso e simplesmente um verdadeiro cavalheiro, me surpreendi muitas vezes com suas atitudes no decorrer do livro. Arrisco-me a dizer que, de todos os personagens do livro, Maxon é o que mais tem a perder, pois a seleção é o único meio que ele tem para encontra o amor e com isso a felicidade, pois todo príncipe de Illéa tem que casar-se com uma verdadeira filha de Illéa (uma plebeia) essa é a lei.


A Seleção é um livro maravilhoso e esta mais que recomendado, leiam tenho certeza que não vão se decepcionar. 

Espero que tenham gostado pessoal, me deem um desconto ok? É minha primeira resenha rsrs 

Prometo sempre dar meu melhor 
Kisses girls and boys.



Postar um comentário

9 Comentários

  1. Thaty diva, meu amor... Adorei a resenha! ♥
    Sempre ouvi falar muito desse livro da Kiera Cass e estou doida para lê-lo. Quando eu era criança, amava os contos de fada da Disney e continuo amando rs
    Então, quando eu vi que se tratava de uma Distopia e tinha Príncipes e Princesas, logo me interessei. Posso viver com os pés no chão, mas quando leio um livro vou parar na nuvens, e diante de tudo o que você disse nessa resenha linda, acho que será bem isso que irá acontecer comigo ao ler essa série rsrs
    Beijos ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu amore obrigado, fico feliz que tenha gostado, só você e as meninas sabe como estava nervosa kkk. Logo logo sai a próxima resenhas dos outros livro da nossa linda Kiera Cass.
      beijão ♥♥♥

      Excluir
  2. Eu fui a primeira a ler e já li essa resenha umas dez vezes. Xará Linda do meu coração, amei a resenha, beijos <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xaraa minha diva da minha vida, você leu mesmo muito kkk já q foi tu que reviso, mas fico mais que feliz q tenha gostado.
      Beijo xará liinda <3<3

      Excluir
  3. Eu ja tinha visto esse livro e gostado muito da capa...mas nunca tive o real interesse para lê-lo. Porém agora....
    Amei a resenha Diva!
    Despertou minha curiosidade pelo livro. Eu ameiii !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa sócia, obg por ler e gosta, fico muito feliz q vá ler o livro é realmente ótimo, e obrigado pela forca
      Beijão amore <3

      Excluir
  4. Thaty meu Deus do céu, eu já tinha ouvido falar desse livro mais achei que era só mais um livro cliché de conto de fada que se realiza pra garota que sonhava em ser princesa.
    Agora com a sua resenha percebi que julguei o livro pela capa literalmente!!
    Fiquei louca pra ler esse livro e me jogar nessa seleção intrigante!

    Amei a resenha, estar bem feita e principalmente não tem spoiler !!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ely amore obrigado, fiz meu melhor e vai continua melhorando essa foi apenas a primeira, logo logo vem as resenhas dos outros livros da kiera kk. E obrigado por deixa sua opinião foi importante pra mim. Ate a próxima beijos :*

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre