[Resenha] A Faca Sutil - Philip Pullman

Título: A Faca Sutil - Livro 02
Série: Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Paginas: 300
Ano: 2007



Sinopse:
Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil.









Devorando a continuação da Trilogia Fronteiras do Universo...

A missão de Will ao contrário do que ele pensa não é só achar seu pai tem muito mais por aí... E eles são vão descobrir isso quando pegarem a faca sutil que afinal de contas é o tema do livro... Uma faca mega poderosa que possui vario poderes não revelados ainda, e alguns sim como por exemplo dara ao portador dela o poder de abrir passagens para o outro mundo em qualquer lugar e até mesmo matar Deus...
Ja da pra imaginar o que vai acontecer né?
Quem seguiu minha dica e leu o primeiro sabe que a coisa foi bem emocionante, Lyra descobriu que Lord Asriel é seu pai e que a megera da Sra Coulter é sua mãe.
Então vamos lá!.... Lord Asriel finalmente conseguiu o que queria, rasgou o véu entre os mundos e abriu uma passagem e Lyra revoltada com a morte de seu amigo causada pelo próprio pai que passou a vida acreditando ser seu tio resolve ir atrás dele e descobrir tudo que conseguir sobre o pó e acabar com os planos tanto de seu pai quanto do Magisterium (Igreja).
Todos os personagens do outro livro continuam sua saga nesse tentando ajudar Lyra a cumprir a profecia desconhecida mesmo que trabalhando separados estão aqui ( apenas Iorek ficou no pra trás no outro mundo, senti sua falta, mas tenho que confessar que ele foi muito bem substituído! ).
O livro começa narrando acontecimentos estranhos com Will uma criança de     anos que tenta proteger a mãe a todos custo de coisas que ele não consegue compreender até achar que precisa de ajuda e ir atrás do pai desaparecido. Nessa busca Will se depara com uma das milhares passagens entre mundos que foram abertas com o colapso que a terra sofreu após o feito de Lord Asriel. E aí que ele conhece Lyra.
Os dois viram grandes amigos e Lyra descobre que sua missão é ajudar Will a encontrar seu pai, ela tenta se desviar, mas logo percebe que é melhor obedecer o que o aletiômetro diz e aí começamos nossa missão.

Nesse livro teremos de tudo um pouco, espectros que sugam alma de adultos, aventasmas-dos-penhascos,  as belíssimas feiticeiras incluindo Serafina Pekala que é uma das guardiãs de Lyra e agora de Will e até mesmo Anjos! Acreditem são anjos mesmos, nessa segunda parte vai ficar extremamente clara que a guerra é contra a Igreja, ou de uma forma mais clara as Autoridades (Deus).. Pois é Lord Asriel esta montando um exército para batalhar contra os céus assim como na época de Lucifer, só que agora são os humanos contra Deus. ESTA AI O MOTIVO SO OUTRO FILME NÃO TER SIDO LANÇADO!!

Bom é isso, o segundo livro é muuuuuuito bom e o autor continuou sua narração com perfeição mantendo o leitor preso até a ultima página. ..
E pra provar isso eu me vou porque estou louca pea saber como tudo isso vai acabar!!!

Bjoa e até a próxima!!! ")

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Melhor livro da série na minha singela opinião.Mesmo deixando varias perguntas ao final As fronteiras do Universo é FODA!

    O blog esta lindo parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Jéssica Bezerra
    Ola Jey, pra mim o melhor foi o primeiro, o segundo foi mais ou menos e o terceiro esta bem dificil de terminar!!

    Obrigada, ainda estamos em reforma!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre