[Resenha] A maldição do tigre #1 - Colleen Houck


A Maldição do Tigre - Livro 01 || A Saga do Tigre #01 || Colleen Houck || Fantasia , YA , Romance || 404 || 2011 || Arqueiro 



Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.



Kelsey Hayes é uma jovem de 17 anos que perdeu seus pais em um acidente de carro e agora mora com pais adotivos. Tendo que conseguir um emprego de verão, ela aceita trabalhar por duas semanas em um circo, como cuidadora de animais. E acaba tendo que cuidar da grande atração do circo: o imponente tigre branco, Dhiren.

Ela sente uma estranha conexão com o animal, e quando o tigre é comprado por um misterioso homem interessado em levá-lo para um reserva de tigres na Índia, Kelsey aceita o trabalho de acompanha-lo até o local.

Mas a viagem não ocorre conforme o planejado, e ela e o tigre ficam perdidos numa floresta Indiana. E lá, ela descobre que seu amado tigre é na verdade um príncipe do Império Mujulaain, que a mais de 300 anos foi traído e amaldiçoado. Agora, ele precisa de sua ajuda para recuperar as 4 partes do amuleto do Tigre Daemon, pertencente à Deusa Durga, para poder quebrar a maldição. Só que essa jornada não será tão simples assim, além de tentar localizar os pedaços do amuleto, eles terão que enfrentar as diversas criaturas mitológicas que os guardam, (os desafios de Hércules parecem fichinha perto desses O.O).

Eu li esse livro há alguns anos, e nessa releitura, acabei por me apaixonar novamente pela história. A autora conseguiu mesclar perfeitamente o nosso mundo com esse mundo mítico, cheio de Deuses e lendas, sem sobrecarregar o leitor ou o livro. Tudo acontece na medida e no tempo certo. O enredo é bem fluido e os personagens cativantes.

A Kelsey, apesar de ser jovem, é uma protagonista independente, determinada e altruísta. Quando ela resolve ajudar o Ren, é simplesmente por bondade mesmo. Não vou dizer que ela não ficou atraída por ele (sério, com a descrição daquele homem, QUEM não ficaria?!), mas ela realmente se mete em toda essa loucura porque ele é alguém que precisa de ajuda. E a coitada passa por cada situação extrema e de quase morte, que Jeeeeesus!!

O Ren é um príncipe (em todos os sentidos), mas apesar de estar amaldiçoado a séculos e precisar da Kelsey pra quebrar a maldição, ele preocupa-se a todo momento com o bem estar dela, tentando protegê-la sempre que possível. Como um futuro rei, ele teve acesso a diversos idiomas e culturas, sendo treinado nos mais variados tipos de artes marciais. O que é bem conveniente já que todas essas “habilidades” vem a calhar em diversos momentos.

Obviamente os dois acabam se apaixonando, e a autora vai dosando bem as cenas de investigação (primeiro eles têm que descobrir onde os pedaços podem estar), com as de ação e romance. Às vezes parece que o relacionamento vai sendo desenvolvido muito lentamente, mas é sempre bom lembrar que: primeiro, o Ren é um príncipe de outra cultura e de outro tempo, então ele corteja de uma maneira diferente (mas não menos romântica) e segundo, ele está amaldiçoado, por mais que os dois estejam apaixonados, eles sabem que as probabilidades não estão a favor deles.


Você foi a escolhida Kelsey. E, se eu tivesse a opção de escolher a garota que iria me salvar, ainda teria sido você.


Além da Kelsey e do Ren, acho que mais dois personagens merecem ser mencionados: o Sr. Kadam e o Kishan. O primeiro é um antigo general que serviu a família imperial e que a séculos tenta quebrar a maldição, o segundo é o irmão mais novo do Ren, que também foi amaldiçoado e é indiretamente responsável pelo estado atual dos dois (sinto treta de irmãos vindo aí).

A trama é recheada de elementos místicos e a própria Deusa Durga aparece na história para dar um auxílio (ainda que enigmático) aos protagonistas. E no decorrer da história, fica evidente que a maldição dos irmãos é apenas a ponta do iceberg.

Eu não sabia absolutamente nada da cultura indiana, então achei super legal a série abordá-la, sendo que volta e meia nos são apresentadas algumas lendas (Hindus e outras) e essa intertextualidade acaba deixando a história ainda mais rica.

Sobre o livro físico: a capa é linda e possui diversas partes em auto-relevo. A formatação interna e o tipo de letra são agradáveis, assim como a folha usada (não é a branca). Como adquiri o meu exemplar há alguns anos, as páginas estão ficando amareladas, mas não sei se o tipo de folha foi mantido nas edições posteriores.

Amei a história e super recomendo

Dica: O livro termina em Cliff, então é melhor vocês terem o segundo volume em mãos, para não surtarem de ansiedade!! #ficaadica






O Resgate do Tigre 

Fé. Confiança. Desejo.Até onde você iria para libertar a pessoa amada?Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arratadora da primeira à última página.



A Viagem do Tigre 

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.



O Destino do Tigre 

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.





A Promessa do Tigre 

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.






O Sonho do Tigre 

Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.



Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi Jess.

    Você acredita que tenho aqui em casa este livro e ainda não li. Vou mudar isso logo porque sua resenha me deixou curiosa para conhecer a história completa e aventurar em outra cultura. Não sei absolutamente nada da cultura indiana e será uma ótima oportunidade para adquirir A Promessa do Tigre e O Sonho do tigre para completar a coleção. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Essa serie é ótima!!! Repleta de elementos de outras culturas, principalmente Hindu, ela apresenta um universo fantástico novo e refrescante.
      Obrigada por ter gostado da resenha e espero que aprecies a leitura!!

      Excluir
  2. Nunca li nada da Collen e nessa série em particular o que me chama atenção é esse lado mistico, sem dizer que assim como você, eu não conheço a cultura indiana, mas adoraria conhecer um pouquinho dessas lendas que mencionou. Preciso conhecer a escrita dessa mulher.

    Beijos
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      O que me chamou atenção nessa séria, além da capa maravilhosa, é ela abordar a cultura indiana. É nítido que a autora realizou uma tremenda pesquisa pra poder trabalhar esses elementos, e eles são apresentados de uma maneira tão natural, que o leitor não se sente sobrecarregado. Realmente recomendo a leitura!

      Excluir
  3. Oi! Essa saga está na minha lista de desejados. Acho o enredo dela único. Mitologia indiana. Nada melhor para tirar a gente da mesmice dos livros tudo a mesma coisa. É realmente fascinante ler livros sobre cultura oriental, justamente por abordarem temas que as vezes nem tínhamos ideia de que existiam, ao mesmo tempo em que nos surpreendem por mostrar que os sentimentos das pessoas, em qualquer lugar do mundo podem ser tão familiares aos nossos. Enfim, fiquei com vontade de ler este livro desde a primeira vez que o vi. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Essa série é um prato cheio pra quem quer se arriscar em ler sobre uma cultura nova. Eu adoro mitologia, (nórdica, egípcia e etc) mas não tinha lido nada voltado para cultura Indiana, então adorei mergulhar nesse universo. Obrigada por ter gostado da resenha e espero que você goste da série!

      Excluir
  4. Oii tudo bem??

    Sempre quis ler essa história, mas acabo adiando, sempre, acho que pela quantidade de livro.
    Adorei ler sua opinião e como amou após ler novamente, e realmente fiquei interessada. Nunca tinha lido resenhas sobre ele, apesar de ser bem conhecido.
    Quem sabe não leio em breve.
    Adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella!!
      Mulher, leia esses livros assim que possível!! Tu vai mergulhar tanto na história que não vai nem ligar pra quantidade de livros, na verdade, tu vai querer que a série seja maior. kkkk
      Obrigada por gostar da resenha e espero que você leia os livros!!

      Excluir
  5. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Quando vi o lançamento desse novo livro fiquei tão animada, agora preciso começar a série. Estou curiosa para descobrir o que foi que esse irmão fez que colocou os dois dentro dessa maldição e as aventuras que eles terão que viver para recuperar as quatro partes do amuleto para salvá-los. E a mitologia indiana como você mesmo destacou, só enriquece essa história. Louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!!
      Primeiro, obrigada pelo "linda".kkkkkkk
      Agora, que bom que tu tá animada pra conferir essa série, realmente vale a pena a leitura!!
      O tema indiana, maldições e desafios, a treta entre os irmãos, um triangulo amoroso e uma pitada de interferência dos deuses, tornaram essa saga uma das minhas favoritas!
      Obrigada por gostar da resenha e espero que você leia os livros!
      *E depois venha dizer oq achou!!
      bjos

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre