Resenha | Corte de Gelo e Estrelas #3,1 - Sarah J. Maas

Corte de Gelo e Estrelas - Livro 3,1 || A Court of Thorns and Roses #3,1 || Fantasia , New Adult , Romance || Sarah J. Maas || 238 || 2018 || Galera Record 

Sinopse:
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.


E finalmente chegou em minhas mãos o spin off da série Corte de Rosas e Espinhos... Logo quando o livro lançou, pipocou em tudo quanto é lugar resenhas negativas sobre o livro, mas não me deixei abalar, porque fã que é fã, sente prazer em rever seus personagens queridos independente de em qual situação. Então a primeira dica é: Se você não é fã da série ou não conhece os personagens e as histórias anteriores, não se aventure, pois a obra pode parecer vazia e sem sentido para você. Deixando isso bem claro, vamos ao que realmente interessa!!! 

Finalmente a Guerra acabou, depois de tanta luta, destruição e perda, nossos heróis conseguiram salvar suas terras e os humanos da tirania de Hybern e o caldeirão. E após tanta matança e destruição, é de se esperar que as pessoas estejam trabalhando para reconstruir o que foi perdido.

Amo você ― sussurrou ele. ― Mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa.

Mas diante de tanta tristeza e desgraça, um momento de luz surge, é época do Solstício de Inverno, o primeiro Solstício de Feyre como Grã-Senhora da corte noturna, um momento de alegria e adaptação, ao seu novo lar e seus novos costumes. Mas nem tudo são eternas flores, apesar do livro narrar um momento de paz entre nossos personagens queridos, ainda sim é um momento de adaptação para tudo que foi alterado ou perdido nos livros anteriores. 

Nessa obra Sarah nos apresenta a nova vida dos nossos amados personagens, o cotidiano abraçado por eles e um momento de festa. O solstício se aproxima, e com ele análises e indagações, perdas são revistas e conquistas são comemoradas.

Nestha ainda continua a azeda de sempre, tentando ou não se adaptar a sua nova vida, Elain se encontra mais comunicativa e alegre, aceitando um pouco melhor tudo que aconteceu. Rhys, Feyre e a turminha do bem continuam unidos pelo amor, e lutando pelo bem estar de Velaris e do povo que tanto amam. E nossa querida Feyre busca formas de se adpatar a sua nova situação de Grã-Senhora e uma forma de lidar com seus demônios e suas perdas.

Corte de gelo e Estrelas, não é mais um livro da saga, é um livro da autora para seus fãs, uma forma de finalizar um ciclo antes de dar continuidade a série e a vida de seus personagens. Eu como fã, me sinto lisonjeada por ter tido o prazer de fazer essa visita em um momento de clamaria, por ter podido revisitar meus personagens queridos e saber como eles ficaram após toda a guerra.

Nesse volume a autora também desvenda alguns segredos, revela alguns mistérios respondendo questionamentos anteriores, mas ainda sim, deixa a curiosidade do leitor desperta para coisas que só serão esclarecidas nos próximos livros.

Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, Feyre querida. E não importa o que esteja adiante ― um sorriso leve e feliz ao falar isso ―, nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos.

Esse Spin-Off é um presente da autora para seus leitores e fãs da série, portanto, como eu disse logo no ínicio, se você não é fã ou não conhece a série, não se aventure, você pode se frustrar... Mas se você assim como eu AMA a série e seus personagens, então se jogue e visite aqueles que marcaram nossos corações.

Um livro delicioso que proporciona uma visita ao reino que nos encantou e nos fez se apaixonar por um senhor bem especial e espetacular ... 



1 - Corte de Espinhos e Rosas

2 - Corte de Névoa e Fúria

3 - Corte de Asas e Ruínas



Postar um comentário

22 Comentários

  1. Que bacana a autora escrever um livro dessa forma,que feche um ciclo para iniciar outro,eu tenho a triologia,mas confesso que ainda não tive coragem para iniciar;mas uma hora acontece de eu finalmente conhecer melhor essa série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      Sarah é maravilhosa!!! Ta perdendo tempo hein, aposto que vai amar a série!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu quero muito ler esse livro, mais para isso eu tenho que terminar essa serie que eu só li o primeiro volume até agora. Eu estou bem curiosa como vai ser esse spin-off.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,
      Como conseguiu ler apenas o primeiro? Sou viciada nessa série e pudesse estaria relendo!

      Excluir
  3. Eu ainda não conheço a escrita da Sarah, então provavelmente essa série uma obra sem sentido para mim, mas fico satisfeita em saber que a autora se preocupou com os fãs e encerrou um ciclo em grande estilo e ainda responde perguntas anteriores, isso é muito bacana. Então eu preciso ler a série e descobrir o motivo da fama da autora.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Tá perdendo menina! Venha se apaixonar pelo Rhys, se gosta de fantasia vai amar a série. E sim, a autora é bem carinhosa e cuidadosa com os fãs.

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum desses lvros, estão eu lerei esse spin off depois de finalizada a leitura destes...mas vou guradar com carinho sua recomendação.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava toda esperançosa em encontrar um preço atraente no box dessa trilogia na Black Friday. Mas não achei e quero ir na festa da USP que está rolando atrás desses livros hahaha.. Fiquei chocada com o tamanho dos livros, pensei que fossem menor hahahaha, mas mesmo assim eu quero. Adorei sua resenha, só me deixou mais interessada para ler tudo e chegar nesse spin off

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci,
      Espero que tenha encontrado o box por um preço bacana, e sim, eles são enoooormes, mas a escrita é tão gostosa e envolvente que a gente engole eles muito rápido e fica órfã hahaha, espero que goste da leitura.

      Beijokas

      Excluir
  6. eu comecei super empolgada com a série, mas acabei só lendo os dois primeiros. Asas e Ruina e gelo e estrelas tão lá paradinhos na estante porque eu acabei passando outros livros na frente, mas com toda certeza eu vou ler, só não sei quando. Parece que vem mais um por ai né? Corte de fogo e cinzas, tô ansiosa pra esse também!
    Tua resenha ficou ótima, me deu mai vontade de continuar lendo a saga!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Obrigada, eu confesso que o segundo volume ficou um tempão na estante, mas porque eu estava com dó de acabar a leitura e ficar sem Rhys hahahahahaha, sim, vem vindo mais por aí e parece que agora ela vai pegar outros personagens para protagonistas, ansiedade mil.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi Kelly!
    Tenho os livros mas ainda não li a série, e ganhei de amigo secreto esse spin off, não li ainda pois fiquei na dúvida se teria mais, pois sou muito curiosa e não consigo ler e ter que esperar outros saírem é um defeito eu sei kkk, agora que saiu todos vou ler tudo no ano que vem, assim espero! Parabéns Kelly sou fã desses livros apesar de não terem lidos, mas vou ler com certeza adoro fantasia, parabéns pela resenha fiquei encantada e curiosa com as novas expectativas sobre como os personagens ficaram após a guerra, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      Obrigada.. eu também tenho problemas em esperar a continuação, ainda mais que vou lendo os livros de parceria no caminho e vou esquecendo a série hahah, preciso treinar a memória.
      Mas leia sim, e leia um atrás do outro, a experiência vai ser maravilhosa, amo demais essa série e os personagens.

      Beijokas

      Excluir
  8. Kelly antes de mais nada quero lhe dar os parabéns por vc apesar de ter ouvido opiniões negativas sobre a série ter insistido e lido para tirar suas próprias conclusões (muitos não fazem isso e perdem a oportunidade de se envolver em histórias que poderiam acrescentar muito a vida). Fico feliz que a série e o spin-off tenham te agradado.
    Ainda não li mas não descarto a possibilidade. Parabéns pela leitura e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada hahaha, sou meio do contra, quanto mais opiniões negativas, mas curiosa eu fico, e como já é uma série que eu amo li com certeza, agora só espero pela continuação.
      Se tiver oportunidade leia sim, se for fã de fantasia vai gostar muito.

      Beijokas

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Pulei grande parte da sua resenha porque essa é uma serie que quero muito acompanhar, ela me parece tremendamente intensa e os comentários sempre deixam minha curiosidade a mil, depois disso, aí sim parto pro spin-off haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya,
      Fez bem hahaha depois que ler a série e se apaixonar, volte e me conte o que achou!!

      beijokas

      Excluir
  10. Oi,
    Sou louca para ler essa série. Gosto muito das capas. Estou esperando uma oportunidade para comprar o box com os três livros.
    Abrç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      A série é muito boa, será um ótimo investimento.

      Beijokas

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler os livros dessa série e adorei a sua resenha sobre esse, gostei bastante de saber o quanto a leitura te agradou e fiquei ainda mais ansiosa para começar, espero não demorar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Que bom que gostou, espero que aprecie a leitura, sou suspeita porque sou super fã.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre