[Resenha] Sem Coração - Marissa Meyer

Sem Coração || Romance , Fantasia , YA || Marissa Meyer || 416 || 2018 || Rocco Jovens Leitores 


Sinopse:
Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.

Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.


Q
 uem nunca sonhou em ser a bela e sagaz menina, que cai no buraco do coelho e vai parar num lindo mundo mágico? Isso quase todas, e quem não amou a rainha de copas e sua crueldade? Corte a cabeça! A frase que perpetua e continuará perpetuando por décadas. Com uma criatividade extraordinária, Melissa faz uma memorável adaptação e nos conta a história da grande Rainha de Copas, e inspirada por Lewis Carrol e Edgar Alan Poe, não poderia sair nada menos que extraordinário disso.

Às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir.

Nessa trama conheceremos Catherine, uma jovem doce e sagaz que sonha com o dia em que será dona da própria vida e realizará seu sonho de abrir sua incrível confeitaria de Copas! Esse é o único desejo de Cath, mas ela se vê impedida de realizá-lo, não só por ser filha dos Marqueses da Ledra da Tartaruga, casal em altíssima estima com o Rei, como também por descobrir que o mesmo a deseja como esposa.

Nada é do jeito que ela gostaria, e ela até poderia ter se deixado levar pelos desejos dos pais se não fosse o Bobo da Corte, um rapaz enigmático e sedutor que encanta e rouba o coração de nossa doce Catherine, fazendo com que ela relute em aceitar um destino escolhido por outros e tente encontrar seu final feliz, mas nós sabemos que ele não é feliz, afinal todos nós conhecemos Alice!

O mundo que a autora criou é esplêndido, uma trama perfeita que acompanha a saga de uma doce garota, que depois de sofrer horrores se transformou na enlouquecida rainha de copas. O cenário é recriado com maestria, e o reconhecimento se encontra nos pequenos detalhes, seja nos personagens, já tão conhecidos de nossa infância é tão presentes na história de Cath ou no cenário que nos fez suspirar e sonhar quando crianças!

Mas ter esperanças é como o impossível pode virar realidade, no fim das contas.

Marissa. Nos apresenta um Cath doce e fraca, apesar de ter para si a idealização de vida perfeita e ter uma língua afiada, isso não reflete na hora de dizer que não quer algo, com pais extremamente abusivos que usam como argumento o fato de quererem o bem dela somado a isso, é assim que ela se vê sendo prometida a um homem e uma vida que não deseja, e confesso que até os 45 do segundo tempo ela me irritou muito, eu só queria segurar elas e sacudi-la gritando fala alguma coisa, mas não podia, e enfim quando a merda acontece e ela se a nossa Rainha de Copas, não pude segurar o bem feito, não por quem ela é hoje, mas pelo que ela deixou de fazer ou dizer.

Ainda sim é impossível não se apaixonar pela trama, e não torcer para que tudo dê certo mesmo sabendo qual será o fim da doce Cath.

A escrita da autora é viciante e contagiante, começar essa leitura é se jogar de cabeça no país do espelho e das maravilhas e descobrir os segredos criados antes de Alice, porque ela soube levar as palavras de Carrol e conseguiu manter um mundo no padrão de seu criador. Com essa narrativa encantadora, eu só posso garantir que em breve as resenhas de As Crônicas Lunares chegarão por aqui com certeza.

Sobre a edição, amei a edição da Rocco, mas sou obrigada a dizer que a original é linda demais e acaba apagando o glamour da brasileira, ainda sim o livro é lindo demais.


Postar um comentário

17 Comentários

  1. Aaaa,esse livro tá minha lista (interminável) a um tempinho, tanto pelo tema abordado quanto por quem o escreveu (amo a escrita da Marissa Meyer).
    Adorei a sua resenha e com certeza esse título vai furar a fila. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya,
      Essa é minha primeira experiência com a escrita dela, mas já posso dizer com certeza que amei e que quero ler todos os outros hahahaha, fura a fila que vale à pena com certeza.

      Excluir
  2. Fui até procurar a edição gringa porque fiquei curiosa e realmente, a brasileira ficou no chinelo hahaha Esse foi um dos livros mais vendidos na bienal e a tour da autora pelo país foi um verdadeiro sucesso. Ainda assim, esse estilo de narrativa infelizmente não funciona comigo, me soa fantasia demais, sabe? Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão agradável assim para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Linda demais a gringa né? Devia ter colocado no post hahahaha, pois é, eu não conhecia a escrita dela ainda quando aconteceu a turnê, mas sou suspeita porque gosto demais de fantasia, uma pena que não funcione com você.

      Excluir
  3. Olá! Eu gosto muito de releitura bem feitas, e essa está sendo muito elogiada ultimamente! Apesar de ter ficado um pouco triste sabendo do final que tem a Rainha de Copas, eu fiquei encantada com esse princípio da história da vida dela, e como você disse, a gente acaba torcendo, mesmo sabendo como acaba. A capa gringa realmente é muito mais bonita que a nossa, e como você bem disse, acho que vou começar a ler as crônicas lunares. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line,
      Nem fala na capa hahahaha, não sei porque eles mudam, mas de qualquer forma, ainda é bonita, só não tanto quanto hahahah, ler essas adaptações é como assistir Romeu e Julieta, a gente sabe como acaba, mas sempre fica com a esperançazinha de ver um final diferente hahah

      Excluir
  4. Oi, Kelly!
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia nada sobre ele. Achei a premissa muito bacana e fiquei com vontade de ler. Adorei a sua resenha, dica anotadíssima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea,
      Que bom, espero que goste tanto quanto eu da leitura.

      Excluir
  5. Vi esse livro na Bienal e ele estava faladíssimo! Estou mega curiosa pra conhecer a história por trás da Rainha de Copas e sua resenha só atiçou mais ainda minha curiosidade...

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby,
      hahaha que bm que aticei, quando ler me diz o que achou!!!

      Excluir
  6. Olá.

    AH MEU DEUS! Eu amei sua resenha! Eu ainda não li nada da autora e confesso que estou morrendo de vontade de ler esse livro, entrar nesse universo da Alice. Adorei!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Fico saltitante em saber que amou a resenha, estou louca para ler os outros livros dela, espero que goste desse e que minha resenha faça jus.

      Excluir
  7. Oi Kelly.

    Amei sua resenha menina! Estou com muita vontade de ler esse livro e sua resenha aumentou a curiosidade. Gostei de saber que a história é viciante e contagiante. Com certeza, é uma história que vou adicionar na meta de leitura o mais rápido possível.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      que bom que gostou, espero que goste da leitura tanto quanto eu, eu amo o mundo da Alice e por isso me joguei de cabeça logo quando descobri sobre o que falava.

      Excluir
  8. Estou de olho nesse livro já faz um tempo, cada resenha e cada foto que vejo só aumenta o meu desejo haha adorei sua resenha e me deixou ainda mais encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Que bom, tire os olhos e coloque as mãos menina, se você gosta de fantasia vai amar a leitura!!!

      Excluir
  9. Olá,
    Gracias e seja bienvenida!!
    Espero que disfrute de las reseñas y seguramente te visitaré

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre