[Resenha] Um Planeta em seu Giro Veloz #03 - Madeleine L'Engle

Um Planeta em seu Giro Veloz - Livro 03 || Uma Dobra no Tempo #03 || Ficção Cientifica , Sci-fi , Jovem Adulto , Fantasia , Clássico || Madeleine L'Engle || 272 || 2018 || HarperCollins Brasil

Sinopse:
Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade!

Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.

E
chegamos ao terceiro volume da saga da Família Murry, agora mais velhos e mais maduros, mas ainda sim encobertos pelas aventuras e mistérios do Mundo.

— Quando as pessoas são veneradas, cria-se um rastro de raiva e ciúme. Não serei venerado, tampouco serei rei. As pessoas deviam venerar os deuses, não a si mesmas.

Depois de um salto de 9 anos, reencontramos a família Murry em um belo Dia de Ação de Graças que tinha tudo para ser perfeito, não fosse a ligação do Presidente avisando o Sr. Murry que o Mundo está em perigo e que uma guerra está prestes a ser iniciada que revolucionário Mad Dog Branzillo. Com essa ameaça imenente, Charles Wallace agora com 15 anos, parte numa viagem atemporal, em busca do Pode-Ter-Sido.

Se você pudesse alterar seu passado para influenciar no seu futuro você o faria? Esse terceiro lida muito mais com o contexto histórico ao redor do enredo da série do que qualquer conceito físico ou biológico. Aqui, Madeleine nos leva por uma viagem pela colonização dos países apresentados na Série Uma Dobra no Tempo, em parte verdadeira, em parte fantasia.

E para não perder todo o encanto e magia da série, teremos a companhia de um Unicórnio, Gaudior, que será o responsável por levar Charles Wallace nessa aventura, em uma viagem através dos ventos, adentrando grandes personalidades para tentar salvar o futuro que conhecemos.


Ao lado das páginas crescentes manuscritas havia uma genealogia que ele havia desenvolvido com cuidado, uma genealogia que poderia tomar dois rumos distintos, como uma dupla hélice. Em uma direção havia esperança; na outra, desastre. [...]

Os personagens estão mais maduros, e finalmente consegui ler um livro da série sem me sentir uma ser acéfala hahahaha, consegui compreender os acontecimentos, e apesar de ainda conter uns diálogos meio confusos, ainda sim foi mais fácil acompanhar essa parte da aventura.

Se você vem acompanhando a série assim como eu, já sabe o que esperar, caso você não tenha lido ainda, recomendo que leia pelo menos o segundo, já que muito do que será apresentado aqui como contexto histórico já foi apresentado nos volumes anteriores.

Uma leitura enriquecedora que mostra como uma boa história pode ultrapassar as barreiras do tempo, se adaptando ao novo público e a nova época.
Ao que tudo indica, o próximo volume An Acceptable Time, ainda sem tradução para o Brasil, é o último volume da saga dos irmãos juntos, depois disso a mesma se divide, Sendo uma série com relação a família O'Keefe e outra Família Austin, tendo como esses os nomes das séries, já que a mesma é lá fora chamada de O Quinteto do Tempo.



Série: O Quinteto do Tempo: 

03 - Um Paneta em seu Giro Veloz 
04 - Muitas Águas 
05 - An Acceptable Time 


Postar um comentário

17 Comentários

  1. Confesso que não li nenhum livro da série, mas me pareceu algo bastante original. Pelo que entendi envolve acontecimentos históricos, livros assim sempre me cativam (me corrija se estiver errado kkk)
    Ótima sugestão!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amilton,
      Não está, envolve sim, mas a cada livro a autora aborda uma área diferente, física no primeiro, biologia no segundo e agora história. É bem original, e o fato de ter mais de 50 anos e ainda se encaixar no nosso cotidiano é incrível.

      Excluir
  2. Eu ainda não consegui iniciar a leitura do segundo livro e vi que já vai sair o quarto hahahahaha socorro.. Eu gostei bastante da história e pela sua resenha deu pra sentir que esse volume fluiu melhor e entrou mais no tema de scifi.. Já quero

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay,
      Realmente, esse aqui fluiu que foi uma beleza, e sim, aqui é pura viagem no tempo, vai adorar!

      Excluir
  3. Essa série não acaba nunca, não é possivel hahaha. Eu venho recebendo os exemplares da editora mas tô criando coragem pra iniciar haha. Tentei o primeiro volume mas não funcionou muito comigo, infelizmente, talvez seja o momento, ne? Vou dar uma segunda chance em um outro momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Olha, o primeiro e o segundo foram bem dificeis, tem que se manter firme! Mas se quiser ler o terceiro, não vai alterar seu entendimento e acredito que flua bem mais fácil. E sim, não acaba hahahaha são cinco dessa e depois se divide em mais duas séries.

      Excluir
  4. Olá,
    Esse livro infelizmente não me desperta curiosidade nenhuma mais gostei da resenha mais passo a dica

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    Na verdade só o terceiro, o primeiro e o segundo lidam mais com física e bilogia, é uma série bem criativa e bem antiga também.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Confesso que sua resenha sobre a série está entre as poucas que eu li elogiando a história. Eu não tinha me interessado muito devido a mistura de fantasia e ficção que tem na história, e depois de ler tantas resenhas criticando a escrita, o desenvolvimento dos personagens e da narrativa, desanimei total de ler. Que bom que você gosto da leitura. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito curiosa com os livros dessa série e adorei ver a sua resenha sobre esse volume, eu sei que vou amar a leitura quando eu comprar.

    ResponderExcluir
  8. Quem leu esse livro (e os outros já lançados da série) foi o meu noivo e ele gostou do que encontrou. Achou os personagens mais maduras e, mesmo ainda tendo uns poréns com a história, acabou gostando. Eu confesso que fico um pouco curiosa a respeito dos livros, mas não sei se me arriscaria a ler por não serem de um gênero que goste muito.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma pergunta muito difícil de responder, pois sempre temos a impressão que se tivéssemos o conhecimento de hoje, poderíamos ter feito diferente algumas coisas do nosso passado. Mas em relação a um conhecimento geral, de algo que pode mudar a vida de milhões de pessoas, é muito assustador. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Em primeiro lugar, tenho que comentar sobre a beleza dessas capas! Acho belíssimas!
    A proposta dessa série é bem atraente e sem dúvida me interessa muito. Espero poder adquirir os meus exemplares em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly,
    Você se sentiu uma acéfala lendo os outros livros? rs Eu os amei tanto que me senti muito bem lendo eles. Estou com medo, no entanto, de ler esse terceiro volume, pois vi que ele agradou mais os leitores que não gostaram dos primeiros livros. Gosto da ideia de os personagens estarem mais maduros, mas não sei como vou lidar com isso.
    Como tenho ele em casa para ler, vou me arriscar, mas sem nenhuma expectativa rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi BFF, tudo bem????
    Você sabe que amos livro sobre viagem no tempo né? É só me ver surtando com Outlander para perceber, mas ainda não consegui ler essa série mesmo estando morrendo de curiosidade. E vou te falar, se pudesse alterar meu passado eu não pensaria duas vezes, acho que tem um monte de coisas que eu mudaria, kkkk. Sei que isso traria um monte de consequências no futuro, mas eu arriscaria mesmo assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esta trilogia que tem capas lindas e traz a saga da Família Murry e seus dramas. Adorei a pergunta ”Se você pudesse alterar seu passado para influenciar no seu futuro você o faria?” que já me faz dá uma para tipo o que eu faria e se a sua resenha provocou isso em mim fiquei pensando o que o livros farão, hahaha. Dica anotada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, Amei a sua resenha, até agora só li o primeiro livro, mas ao ler o que vc escreveu, só penso que vale e muito a pena dar continuidade a leitura!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre