[Resenha] Volta para casa #11 - Harlan Coben

Volta para casa - Livro 11 || Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna é um estranho. || Myron Bolitar #11 || Suspense e Mistério , Thriller Policial || Harlan Coben || 304 || 2018 || Arqueiro 

Sinopse: 
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.

Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
O que aconteceu no dia em que foram raptados?
Onde ele esteve durante todo esse tempo?
E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.


A
 cho sinceramente que tomei um enxurrada de spoilers kkk, mas confesso que descobri isso depois de finalizar a leitura, agora paciência e bola pra frente. Mês passado vi a oportunidade de enfim conhecer a escrita de Harlan Coben, e finalmente matar uma curiosidade que já perpetua há um tempo.

Para quem, assim como eu, não leu os dez volumes anteriores, em Volta para casa conheceremos os amigos Win e Myron. Win um mega milionário um pouco bruto e misterioso, mas com um coração gigantesco, e Win aparentemente um detetive? (Não consegui chegar a uma conclusão), que só deseja sossego e sua amada recém conuistada.

Win recebeu um e-mail anônimo avisando onde poderia encontrar Patrick, o menino que foi sequestrado aos 6 anos de idade junto com Rhys o filho de sua prima Broken. Na esperança de encontrar os meninos 10 anos após o sequestro, Win parte para o ataque, mas as coisas fogem do controle e ele precisa da ajuda de seu amigo Myron para resgatar os garotos e enfim solucionar o caso. O problema é que quando enfim Patrick volta para o lar, o problema não acaba, e agora os amigos se encontram com algo muito maior, desvendar o que realmente aconteceu com os meninos há dez anos atrás!!!


Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso.


Logo de cara já gostei da escrita do Harlan, não é cheia de termos técnicos e nem pesada, pelo contrário, a narrativa acontece de forma fluida e digamos que até divertida, e logo me vi na metade da leitura.

Os personagens são cativantes, e apesar de não ter lido os anteriores confesso que não senti falta, claro, peguei alguns spoillers, e fiquei viajando em alguns momentos, como por exemplo, onde Win esteve nesse um ano que andou desaparecido? Quem já leu depois me conta por favor kkk.

A escrita de Coben é muito gostosa, e seu suspense é bem construído, prende o leitor e o mantém concentrado enquanto o próprio tenta desvendar o mistério. Tá explicado porque o homem é tão amado. Seu enredo é bem construído e confesso que fiquei bem curioso para conhecer melhor esses amigos e entender tudo que aconteceu para que eles chegassem a esse momento.

Harlen não é um suspense pesado e de difícil leitura como estou acostumada, nada de cenas fortes ou de embrulhar o estômago por aqui. Apenas um bom mistério para ser revelado com um pouco de ação e comédia que fica garantida por Win e Myron.

O livro traz à tona debates importantes sobe maternidade e amor, até onde uma mãe é capaz de ir para proteger um filho? Além dos sentimentos entre os protagonistas e os amigo mais próximos. E apesar de ser uma série, os livros podem ser lidos independentes, mais um motivo para você se jogar na leitura.

Adorei a leitura e valeu muito a experiência, agora já posso embarcar nos outros títulos do autor que tenho por aqui sem medo de me decepcionar. Leitura mais que indicada para quem pretende se aventurar no mundo de Mistério e Suspense, e para quem gosta de um bom policial de leitura bem rápida e fluída. 

leitura super indicada!!


Postar um comentário

16 Comentários

  1. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante, traz elementos interessantíssimos e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Que bom que te deixei mais animada para ler, apesar de ter pego vários spoilers gostei muito da leitura hahahaha. Depois me diz o que achou.

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Kelly!

    Tudo bem? Eu nunca li nada do Harlan Coben porque ele está na minha lista de autores que não tenho curiosidade de conhecer as obras, mesmo todo mundo elogiando (tipo Nicholas Sparks, Nora Roberts, Rick Riordan) então eu não me forço, sabe?

    Fico feliz que em perceber a sua empolgação e que a leitura foi tão proveitosa que te deu a coragem que faltava para embarcar em outras histórias do autor. É ótimo quando isso acontece, mas eu vou passar a dica desta vez.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie,
      Sério? hahahah da sua lista de não ler gosto de todos hahahaha, eu sempre fico muito curiosa quando muitas pessoas falam do mesmo autor ou mesmo livro, nem todos me cativam o suficiente para ler, mas com alguns acabo me rendendo e me dando bem. Uma pena você não querer, mas obrigada pelo apoio.

      beijokas

      Excluir
  3. Preciso conhecer a escrita desse homem, então eu não li os dez volumes anteriores rsrs. Saber que a escrita dele não é técnica me anima e o suspense bem construído que mencionou me deixam louca parar querer ler algum livro dele. Acho que os debates só agregam valor a leitura, então esse eu pego como indicação, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Levando em consideração os outros que já li, a descrição dele é bem mais leve, feito para quem realmente não entende os termos, e isso torna a leitura bem confortável. Fico feliz que tenha gostado da dica.

      beijokas

      Excluir
  4. Para mim, ele é um dos melhores do gênero... Justamente por não tornar a leitura pesada, mesmo com o desenrolar dos fatos... Preciso voltar a ler seus livros... Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Sou fã da Karin então sou suspeita, mas adorei a escrita e com certeza vou ler outros.

      Beijokas

      Excluir
  5. Kelly lindona Harlan é perfeito em seu gênero, sua escrita deixa o leitor preso ao livro e seus mistérios, esse é um dosa livros que está em minha lista de leitura, li até agora três livros dele e cada um deles é melhor que o outro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      Bom saber, incluindo a série na lista!!!

      beijokas

      Excluir
  6. Hahaha quanta coragem para lidar com tanto spoiler! Harlan é um autor de muito renome atualmente e que morro de vontade de ler, apesar de nao ser um genero que tenho hábito, sei que vai me envolver completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Confesso que nem sabia que era uma série, achei que os livros dele eram independentes hahahahahaha, aí fui ler resenhas e descobri que tinha tomado uma avalanche de spoiler, mas gostei e valeu à pena.

      beijokas

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem??

    Tentei ler outro livro do autor, mas não me adaptei bem a escrita do mesmo, e acabei desistindo.
    Tenho uma amiga apaixonada nele, e já enviei esse livro pra ela. Quanto a ler os anteriores, é ruim o livro depender/não dependendo, pq podemos ler, mas falta algo. E como você disse são muito, não sei se teria paciência.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raffa,
      pois é, dependem, mas não dependem, então não sei se vou ler os outros 11, realmente é muita coisa, e o tempo aqui está inexistente hahahahaha

      Beijokas

      Excluir
  8. Gente, que livro!!
    Só li a resenha e já amei ele hahaha Ainda não tinha lido nada a respeito, mas adorei. Super quero ler!
    Ótimo post
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evy,
      Que bom que gostou, o livro é bem gostoso, leia sim.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre