[Resenha] Romance com o Duque #01 - Tessa Dare

Romance com o Duque - Livro 01 || Série: Castles Ever After #01 || Romance de Época || Tessa Dare || 256 || 2016 || Gutemberg 

Sinopse:
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque



D
epois de muito tempo desejando conhecer a escrita de uma das Divas do romance de época, finalmente consegui matar minhas lombrigas graças a parceria com a editora Guttemberg, e agora lhes apresento Romance com o Duque e eu.

Isolde Ophelia Goodnigth, mais conhecida como Izzy é filha de um aclamado escritor de Contos Medievais na Inglaterra, e após passar sua infância rodeada de romances ela ainda considerava a oportunidade de encontrar seu amor, seu príncipe encantado. Mas a vida foi rude com Izzy, ao chegar aos 26 anos, ela não passava de uma mulher comum, não possuía nenhum atrativo que a fizesse ser cortejada, e se não bastasse isso, após ficar órfã ela descobre que seu Primo mais odiado é o novo dono de toda sua herança, desamparada é apenas com uma fuinha como companhia, Izzy recebe a notícia de que recebeu uma herança, e talvez, apenas talvez, sua sorte mude.

Quando Izzy chega ao local determinado pelo advogado de seu padrinho, ela descobre que sua herança não é nada menos que um castelo, o problema é que ele já tem um Duque, o que poderia ser positivo se Ransom não fosse tão difícil.

(...) Ela chegou com uma bolsa vazia e barriga roncando. E ela ainda continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque.

O Duque Ransom não é um ser nada sociável, há alguns meses atrás sofreu um acidente que lhe gerou uma cicatriz é seu atual estado de cegueira, com o ego ferido, ele se afastou do mundo se trancando em seu castelo. Depois de meses sem dar sinal de vida ao mundo ele recebe a inesperada visita de Izzy, a suposta dona daquilo que ainda lhe pertence.

Há meses Ransom não lê suas correspondências, e de fato ele não sabe o que houve em Londres, mas uma coisa é certa, este castelo ainda lhe pertence. Izzy não sabe o que houve com ele, e nem como aquele castelo se tornou seu, mas de uma coisa tinha certeza, dali não arredaria o pé, é assim o Duque vê sua paz ser aniquilada, por aquela mulher petulante e sedutora.

Izzy só queria um amor, e ganhou um castelo, Ransom só queria paz e ganhou uma intrusa em sua moradia! É assim começamos esse, que devo declarar como um dos melhores romances de época das minhas leituras!!!

Izzy é teimosa como uma mula empacada e Ransom? Duro como uma pedra... rs a personalidade dos personagens é cativante!! Izzy é sonhadora e graças a seu pai e suas histórias que tiveram como protagonista ela mesma, agora ela se vê obrigada a viver em mundo de fantasia, rodeado por fãs e lunáticos das histórias de seu pai, já Ransom se escondeu do mundo para curar suas feridas e seu orgulho, agora os dois dividem o mesmo lar e vão precisar trabalhar em conjunto para descobrir como resolver esse problema do castelo.


Izzy tocou no rosto dele, subindo os dedos pela face e chegando ao cabelo. Aquele homem impossível, imperfeito,ferido, que a recolheu na rua. Que acalmou seu tremor no escuro. Que a fez se sentir linda e querida em seus braços.


Mas uma coisa é certa, apesar de sua cicatriz, Ransom ainda é um homem belo e másculo, é isso faz com que Izzy se encante por ele, já ele há muito não tem contato com uma dama, é essa pequena intromissão pode ser sua perdição.Ele tenta de todas as formas assustar Izzy e fazer com que ela vá embora, quando por fim acabam seus truques ele resolve usar sua masculinidade para assustar a moça, mas o que ele não esperava é que Izzy gostasse de seus assédios, já que ela passou a vida inteira sonhando com cortejos e primeiro beijo.

A escrita de Tessa é surpreendente, e após finalizar a leitura pude constatar o porque dela ser considerada a melhor no estilo Romance de Época. Com sua escrita inebriante, a autora nos faz adentrar a história e o mundo criado em suas páginas. Os personagens são cativantes e engraçados, cada um com sua personalidade forte e própria. O livro possui cenas quentes e ainda sim não perde a classe e o romance, fazendo com que a obra em si, seja espetacular.

Nesse primeiro volume temos Izzy, uma jovem sonhadora e teimosa e Ransom, um duque magoado e raivoso, que se conhecem por acaso, mas que no final se apaixonam loucamente um pelo outro, todo o romance acontece de forma natural e contínua, mantendo um ritmo calmo e conciso. O livro trata sobre superação, traumas e segredos, mas principalmente no amor como uma forma de cura e superação.

Eu te entrego minhas carícias.Eu te entrego minha paciência.Eu te entrego minha compreensão.Entrego meu frágil coração.

Sem dúvidas alguma um romance incrível e apaixonante, daqueles que te tira gargalhadas e suspiros na mesma medida em público. A capa é linda e representa nossa personagem em um momento importante, a diagramação é simples e confortável, e a revisão a pesar te conter alguns erros, esta muito boa.

Aguardando ansiosa para continuar essa saga, e conhecer as damas que terão que lutar para defender seus castelos herdados por Conde de Lynforth, que antes de morrer, distribuiu essas construções entre afilhadas e sobrinhas.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Cara a história parece ser super legal! Eu sou apaixonada por romances de época e não tinha lido resenhas desse livro ainda e agora estou super ansiosa pra ler <3
    porvarioslugares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      A história é super gostosa, e estou louca para ler o terceiro! Se ama R.E aposto que vai adorar!!

      Excluir
  2. Aii eu quero , quero e quero muitoo ler.
    Dei esse livro pra uma amiga de presente, e ela amou.
    Tenho ele no kindle, mas amo essa capa dele. Quero o fisico!!
    Amei a resenha! Super empolgada pra ler.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,
      Que bom que gostou da resenha, eu amo esse livro, ele é super divertido e gostoso de ler, também acho a capa linda!

      Excluir
  3. Essa é uma das minhas autoras favoritas, ela consegue se renovar a cada história e construir personagens ainda mais fascinantes, essa obra em especial é uma das minhas queridinhas porque a relação dos personagens é incrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya,
      Gosto muito da Tessa, já tem mais alguns para ler na estante.

      Excluir
  4. Oiii tudo bem??

    Deu pra perceber o tanto gostou só pela sua resenha, esse gênero não é meu estilo e acabei ficando um pouco desinteressada da história.
    Nunca li nada da autora, e acredito que se for ler romance darei chance para outras.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,
      Adorei mesmo, uma pena que você não goste do estilo, mas se um dia resolver dar uma chance, aposto que vai se divertir com a leitura.

      Excluir
  5. Amo essa capacidade dos romances de época de nos fazer gargalhar e depois suspirar! Preciso ler algo da Tessa.
    Ameeei a diagramação do seu blog, é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Obrigada! Deu trabalho, mas ficou do jeitinho que eu queria. Também amo, apesar de as vezes querer bater nos personagens hahahaha

      Excluir
  6. É tanta saga de época que fico perdida haha não consigo acompanhar tudo. Não conhecia a obra nem a autora, mas vou dar uma pesquisada depois. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      É mesmo hahahaha, eu acompanho várias, mas confesso que não consigo acompanhar todas também.

      Excluir
  7. Oi.
    Adoro romances de época, mas ainda não li nada da autora. E de ler sua resenha sinto que perdi tempo. Só de ler o que você escreveu já estou dando risada imaginando ele tentando afastá-la com a sua masculinidade e a surpresa ao perceber que ela gostou.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Se adora vai amar esse, a Tessa traz uma leveza surpreendente pra história e consegue nos tirar boas gargalhadas com personagens cativantes e comicos.

      Excluir
  8. Minha mãe tem todos os livros lançados por aqui da Tessa, ela adora. Ainda não li nada, mas a cada resenha positiva fico mais curiosa. Acho que vou começar por esse livro, valeu pela dica. Parabéns pela leitura e pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Siga o exemplo da sua mãe kkkkkk, começa sim e depois me diz o que achou. Obrigada

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei as fotos, bem batidas e muito lindas.
    Quanto ao livro, bem... Dei uma parada com romances de épocas. Nada contra o gênero, apenas enjoei, li muitos. Mas, essas resenhas estão vindo a calhar, pois assim que retomar minhas leituras já terei várias dicas de vocês.
    anotado!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete,
      Obrigada hahah, eu também fiquei um tempão sem ler romance de época, mas no final sempre volto, espero que goste das leituras.

      Excluir
  10. Eu vejo tanta gente falando sobre essa escritora e este gênero que fico até curiosa para ler hahah embora não goste do gênero.
    Adorei o post! Super bem escrito 😊

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evy,
      Obrigada,ela é uma das melhores, se um dia decidir tentar, ela ou a Lisa Kleypas são perfeitas, comecei a ler o gênero com elas.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre