[Resenha] A Rainha de Tearling #01 - Erika Johansen

A Rainha de Tearling - Livro 01 || A Rainha de Tearling #01 || Distopia , Fantasia , Ficção , Jovem Adulto || Erika Johansen || 352 || 2017 || Suma das Letras



Sinopse:
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.


O
 lá Pessoal!!
Hoje vamos falar de um lançamento que logo de cara já me conquistou, e a leitura é inebriante, uma Protagonista super forte e imponderada que veio para mostrar que mulher pode sim ser forte e amável, dominar e se perder, ser fraca e ao mesmo tempo forte, é com muita energia que lhes apresento Kelsea, A Rainha de Tearling.


Não acho que você vai sobreviver tempo suficiente para realmente governar esse reino. É inteligente e tem bom coração, e talvez seja até corajosa. Mas também é jovem e lamentavelmente ingênua.(...)


Kelsea foi criada em um chalé no meio do nada, com a presença apenas de seus pais adotivos e livros, ela viveu sua infância e adolescência sendo treinada para ser uma rainha, a Rainha de Tearling.

Quando finalmente chega a hora de exercer sua função, e os guardas da rainha finalmente chegam para buscá-la, Kel percebe que sua mais nova vida vai exigir muito mais do que ela aprendeu nas aulas. Com apenas 19 anos ela sabe pouco sobre seu passado, além do fato de ser filha de uma rainha já falecida, toda e qualquer história sobre seu passado e seu reino lhe foi negado, mas como toda jovem sonhadora e leitora, ela imagina um reino lindo, e uma mãe doce e direita que exercia seu cargo com amor por seu povo e sabedoria, mas talvez isso seja apenas um sonho.

Kelsea então partirá em uma longa e perigosa jornada para chegar ao Novo Mundo, na sua Fortaleza, acompanhada agora por seguranças que não possuem respeito por sua condição, eles não há veem como nada mais que uma pirralha mimada e despreparada para o reinado, tendo consigo nada mais que seus pertences e a misteriosa Safira, a qual usa desde pequena e que é proibida de retirar do pescoço, Kel percebe que acima de sair rainha ela terá que conquistar a confiança não só do seu povo, como de seus guardas.


A grande responsabilidade que herdara, bastante problemática no mundo das ideia, agora parecia intransponível. Mas claro que ela já sabia que o caminho seria árduo.


Kelsea, assim como, Katnes Everden e outras protagonistas que venho conhecendo, é a demonstração de que mulheres não são apenas sensíveis, elas podem e devem amar, mas isso não tira delas a garra e a força para lutar por aquilo que acha correto, fazendo do amor a um companheiro apenas um complemento da história.

A autora criou uma personagem forte, porém com padrões comuns, Kelsea é morena, gordinha, meio míope, ou seja, uma beleza nada comum aos padrões de beleza que são impostos não só em livros, mas na vida real também, afinal o padrão são loiras de olhos claros e corpo escultural, e isso não passa despercebido nem aos leitores e nem aos súditos da rainha.

Kelsea chegará em seu reino e terá que tomar decisões muito difíceis, e como uma das principais ela quebrará um acordo com a Rainha vermelha, agora sua mais nova inimiga, uma guerra esta se aproximando, as coisas acontecem rápido e Kelsea precisa criar uma estratégia rápido para proteger seu povo.


(...) Um surto em fey carrega enorme poder, mas assegure-se de que a destruição que vai causar é em nome do seu povo, não contra a memória de sua mãe. Essa é a diferença entre uma rainha e uma criança birrenta.


Toda a história acontece em um mundo pós nossos tempos, chamado como Novo Mundo, onde o idealizador resolve pegar um navio e partir daqui em busca de uma nova vida, mas apesar do navio conter tudo que há de melhor na tecnologia e saúde o mesmo naufraga perdendo tudo, fazendo assim com o que o Novo mundo comece do zero.

O mundo criado pela autora é bem comum aos nossos olhos, apesar de ser uma distopia, ainda sim o mundo é bem medieval, os personagens são fortes e tanto Kelsea quanto seus guardas possuem uma fibra e uma garra exemplar. O enredo é repleto de momentos de comédia e drama, fazendo com que os sentimentos dos leitores navegue entre extremos durante a leitura.

A força e determinação da personagem são admiráveis, e apesar de ser novata e estar mais do que perdida, Kelsea irá se mostrar muito capaz de reinar e resolver seus problemas. Com uma mocinha que promete e muito para seus próximos exemplares, Erika já me conquistou.

Com uma escrita suave e contagiante, a autora nos apresenta esse mundo mágico e surpreendente, e por mais que o inicio a leitura se mostre um pouco arrastado pelas explicações, logo a leitura pega velocidade e arrasta o leitor por um enredo eletrizante.

A edição da suma ficou linda, o livro possui uma capa linda, não revela muito e deixa toda a surpresa para a leitura, com uma edição diferenciada, a capa e a encadernação são mais maleáveis deixando o livro bem molinho para o manuseio do leitor, o que gostei bastante, diagramação impecável, páginas amareladas e fonte confortável, durante a leitura não localizei erros de revisão, o que conta vários pontos à favor da editora.

O livro é incrível, depois de Jogos Vorazes, livro que amei de paixão, estava me faltando uma protagonista comum e forte, uma mulher que tomasse as rédeas e colocasse fogo no mundo, e enfim encontrei. Para quem gosta de mulheres poderosas, esse livro é com certeza seu estilo.


Postar um comentário

26 Comentários

  1. Olá
    Estou bem indecisa com esse livro, gosto muito de fantasia, e gosto da protagonista tomar a rédea da situação e agir como uma rainha, mas o YA me deixa meio preocupada, porque não consegui gostar de nenhum YA que li até o momento e é por isso que ando adiando a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      A Rainha de Tearling só é considerado YA pela idade da protagonista, porque no fim, existe bem pouco romance nessa história, então realmente acredito que você vai gostar e nem vai se lembrar que é um YA.

      Excluir
  2. Gosto de distopia, apesar de requerer muito da minha atenção. Gostei do enredo ser dramático e cômico, isso traz leveza e equilíbrio a leitura. Que bom que encontrou uma protagonista que coloque fogo no mundo rsrs. Parece ser um ótimo livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      É maravilhoso, e apesar de conter muita informação, com certeza vale muito à pena.

      Excluir
  3. Realmente a capa não revela muito, o que me deixa ainda mais curiosa! Vi um video em que indicava essa série porque tinha mulheres fortes, lógico que amei né? Tenho tentado ler um pouquinho mais de distopias e essa certamente é uma que quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Não revela mesmo, e confesso que gosto muito dela, as três juntas ficam lindas na estante. Kelsea é sinônimo de mulher forte, se gosta de girl powers vai se apaixonar por essa Rainha com certeza.

      Excluir
  4. Oi Kelly tudo bem? Adoro distopia não conhecia esse livro, parece ser interessante, dica anotada. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente, parece ser uma obra maravilhosa e bem escrita. Vou deixar a dica anotada. Adorei a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e infelizmente ele não me empolgou. Tive alguns problemas com a enrolação geral e com a abundância de descrições durante a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Sério? Que triste ... Acho que fiquei tão empolgada com o enredo em si que os detalhes não me incomodaram, só acrescentaram na história no geral. Uma pena você não curtido.

      Excluir
  7. Oi Kelly.

    Este livro não tinha despertado meu interesse, mesmo gostando de Distopia. Mas gostei da sua resenha, principalmente sabendo que a autora criou uma personagem forte e por isso vou dar uma chance para conhecer melhor a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kê,
      Me sinto honrada por te convencer kkkk, espero muito que goste da leitura e não queira me bater depois. kkkkk

      Excluir
  8. Cada vez que vejo sobre esse livro fico ainda mais com vontade de lê-lo!
    Parece bem legal e bem o tipo de livro que costumo gostar :)
    adorei seu post, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evy,
      Obrigada, do que depender de mim vai amar o livro hahahahah

      Excluir
  9. Oie Kelly!!!
    Adoro livros com essa temática de distopia!! Pela descrição da sinopse já percebi que é o tipo de livro que vai me levar a viajar para um mundo novo!!
    Sua resenha consegue dá uma boa descrição do que vamos conhecer ao longo da narrativa. Precisamos de mais protagonistas com essa garra e determinação.
    Dica mais que anotada e espero que eu possa ler logo o livro.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      Fico feliz que a resenha tenha passado pra você minha visão de forma correta, porque tenho muita dificuldade para resenhar livros que eu amo sem falar demais. E espero muito que você curta a leitura!!

      Excluir
  10. Oi! Adoro distopias, e essa parece um pouquinho diferente do estilo Jogos Vorazes e Divergente da vida, só por isso já despertou meu interesse. Única coisa que desanimou é por ser uma série. Estou cheia de séries já para completar, e acrescentar mais uma é um pouco querer abraçar o mundo com as pernas rsrs
    Mas se um dia puder ler, farei a leitura com gosto. Obrigada pela dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Apesar da Kelsea lembrar muito a querida Katnes em sua força e perseverança, são sim distopias bem diferentes, mas vale muito à pena. São apenas 3 kkk, e são finos, leituras rápidas, eu garanto.

      Excluir
  11. Oiee Kelly ^^
    No começo eu confundia esse livro com "A rebelde do deserto", acredita? kkkk' acho que é porque os dois saíram quase juntos e o pessoal falava super bem de ambos. Eu adoro livros com protagonistas "badass" (quem não?), e saber que a escrita da autora é daquelas que envolve e contagia o leitor do início ao fim me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhry!
      Verdade, eles saíram juntos, e a Amani também é uma girl power que eu adoro kkkkkkk, aposto que vai amar a leitura se der uma oportunidade.

      Excluir
  12. Nossa,nunca tinha visto nada sobre esse livro e sua resenha me fez querer ele para ontem... Eu tb sou admiradora das personagens fortes e isso sempre me chama muita atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Que bom que te atraí pro lado negro da força kkkkk, espero que goste da leitura!

      Excluir
  13. Oi BFF!
    Acho essa série incrível e morro de vontade de ler. Adoro esse tipo de histórias com princesas, reis e rainhas e que envolvem essas tramas, sem contar que amo uma mocinha phodona, kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bff,
      Com certeza esse livro é sua cara hahahahahaha, quando comecei a ler foi a primeira coisa que pensei, e acho mesmo que vc tem que ler.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre