[Resenha] Diga sim ao Marquês #02 - Tessa Dare

Diga sim ao Marquês - Livro 02 || Castles Ever After #02 || Romance de Época ||
 Tessa Dare || 288 || 2016 || Gutenberg 


Sinopse:
Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.



Clio
não aguenta mais esperar, depois de 8 anos sem sequer um beijo daquele que se denomina seu noivo, ela esta cansada, já virou chacota da alta sociedade e seu casamento já se tornou jogo nas bancadas dos cavalheiros, que apostam sem pudor, se esse casamento sai ou não.


Um casamento é mais do que encenar um evento perfeito ou ter tudo do melhor. Um casamento é feito por duas pessoas que juram cuidar uma da outra em qualquer situação. É compromisso e amor incondicional.


Depois de receber um castelo de herança do falecido Conde de Lynforth, ela resolve que esta na hora de usar todo seu conhecimento a seu favor e se tornar uma mulher independente, dona de seu destino, e assim ela parte para Londres, em busca de Rafe Brandon, seu cunhado, para que ele possa assinar o distrato de seu casamento e ela possa assim se ver livre, mas ele se recusa veementemente.

Rafe sempre foi a ovelha negra da família, nunca lidou bem com a diplomacia e assim tomou outro rumo, mas apesar de não se dar bem com seu pai, quando seu irmão partiu a serviço da coroa, ele prometeu cuidar de tudo, inclusive de Clio, sua futura cunhada. Perseguido pela promessa e pela esperança de ao menos uma vez fazer algo certo, ele se recusa a deixar que algo saia dos trilhos, e assim decide organizar o casamento de Clio, mas diante a sua negativa se vê obrigado a fechar um acordo, se em uma semana não conseguir convencê-la de se casar, ele enfim lhe dará sua liberdade, o problema é que desde jovem Rafe esconde uma paixão avassaladora pela jovem e bela Clio, e essa proximidade pode lhe custar muito mais que uma promessa, pode lhe custar sua honra.


O amor tem um jeito de surpreender o homem. Eu me arrisco a dizer que o amor tem que surpreender o homem. Pois se nós víssemos o amor se aproximando, sairíamos correndo.


Ah que saudade desses romances deliciosos com vestidos bufantes e homens canalhas, brutos e apaixonantes!!! Já fazia um tempo que Diga sim ao Marquês estava me esperando na estante, e confesso que até tentei ler algumas vezes , mas não estava no clima e acabei deixando de lado, mas enfim eu consegui.... E por Deus que leitura!!!

Como sempre Tessa Dare é maravilhosa com seus romances, e esse ao contrário do primeiro volume é bem mais quente e com cenas bem mais envolventes que o primeiro, mas ainda assim a diversão é garantida. Momentos de gargalhada e suspiros são sempre garantidos nas obras de Diva.

Clio é uma jovem extremamente traumatizada, e depois de tanto esperar, nada fará com que ela mude de ideia e aceite desposar Piers, mas ainda sim, ela aceita o acordo de Rafe e pretende ver até onde ela esta disposto a ir com a ideia de que ela deve se casar. Rafe é durão, um homem com um coração mutilado e desiludido do amor, mas Clio mexe com ele, sempre mexeu, e estar tão próximo dela organizando um casamento onde ele não é o noivo esta mexendo com sua cabeça... e bom ... sua pélvis kkkkkk.


Seu corpo ㄧ Rafe encurtou a distância entre eles ㄧ é cada sonho carnal e erótico que eu já tive. Passei anos imaginando como você seria por baixo dessas roupas.


O livro é delicioso, Clio e Rafe são um casal magnífico que possuem uma química daquelas de tirar o fôlego, ele é bruto e ela teimosa como uma porta, combinação que garante muitas gargalhadas. Por mais que os finais de um romance de época sejam sempre parecidos, Tessa mexeu uns pauzinhos e acabou dando uma finalização diferenciada para esse volume, um final que combina e muito com esse casal que me ganhou completamente.

Pelo que entendi da série, todos os livros vão se basear em damas que herdaram castelos, e se não me engano, todas herdaram do mesmo falecido Conde de Lynforth, fazendo assim com que elas tenham uma leve ligação, ou seja, não é necessário ler na ordem, já que os personagens anteriores não são citados.

Com uma leitura leve, Tessa mais uma vez prova que não brinca em serviço e cria mais um romance inebriante, daqueles que você lê em uma sentada e sente desolada quando acaba, com uma sensação de vazio, que só quem se apaixona pelos personagens entende.

A edição é linda, e a ilustração da capa faz jus a nossa protagonista loira e linda, a diagramação impecável, e por mais que muitos reclamem dos diálogos marcados por aspas, eu realmente não consigo me incomodar, folhas amareladas e fonte em tamanho confortável colaboram para uma leitura deliciosa.

Livro mais que indicado para quem ama romances de época, e aqueles que não se aventuraram ainda nessa categoria de leitura, não perca a oportunidade, se jogue nesse mundo cheio de babados e com uma cultura muito gostosa de apreciar.





Romance com o Duque - Livro 01
Resenha

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.


A Noiva do Capitão - Livro 03

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oi, Kelly.
    Eu amo a escrita da autora Tessa Dare e foram os livros dela que fizeram com que eu me apaixonasse por romances de época. Infelizmente ainda não tive a chance de ler essa série, mas agora que o novo livro da autora vai ser lançado e será um crossover entre Castle Ever After e Spindle Cove, vou correr para colocar minha leitura em dia!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Já vi que eu vou ter que correr para colocar tudo em dia também!! A culpada do meu amor por R.E foi a Lisa Kleyplas, mas amo a Tessa Dare, todas maravilhosas.

      Excluir
  2. Eu amo a Tessa Dare e esse livro dela foi uma delícia de ler. Gosto muito da maneira como ela constrói seus personagens.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Eu também gosto muito, ela consegue diferenciar um enredo que apesar de tudo já é batido, não tem muito o que fazer com relação aos romances de época, e ainda sim ela consegue dar um toque bem diferente.

      Excluir
  3. Já ouvi falar nessa autora algumas vezes, até tenho vontade de ler romance de época, mas a minha lista de leitura tá gigantesca. Tem alguma indicação nesse estilo que esteja no kindle unlimited?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mimi,
      A minha lista também está infinita, no ulimeted eu realmente não sei, porque como tem muita coisa pra ler por aqui, acabo não assinando ele, mas pode ser que você encontre sim.

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre