[Resenha] Treze - FML Pepper

Treze || O azar pode ser sua ruína.A sorte também. || Romance || FML Pepper || 406 || 2017 || Galera Record 

Sinopse:
“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


Q
 uem acompanha o Paraíso sabe que sou louca pela Pepper e sua criatividade desenfreada!! A autora me conquistou logo de cara com William, e apesar de ter sido uma relação de amor e ódio, quem leu entende, ainda assim foi mais amor que ódio. Então quando começaram os boatos do lançamento de Treze, logo surtei. Meu Treze foi presente de aniversário duplo, Thais comprou e Ana levou para autografar!!! Obrigada amigas!! Com isso afirmo que o livro chegou ano passado, e eu li assim que chegou... mas o frenesi foi tão grande que não saiu a resenha... até agora.

Em Treze, Pepper nos apresentará Rebecca, uma hacker mega ultra girl power! Rebecca é órfã de pai e com sua mãe fez os mais bem bolados assaltos, e nesse momento ela planeja um dos maiores, aquele que salvará sua vida e dará a ela a oportunidade de começar de novo, ir embora, estudar e ser uma nova pessoa, mas antes, ela precisa cumprir uma promessa à sua melhor amiga.

Suzzy quer ir a um parque antes que Rebecca desapareça do mapa, e chegando lá, ela se depara com a tenda de uma cartomante, e boa sonhadora que é já quer saber seu futuro. Só que Rebecca não acredita em sorte, ela acredita em números, em coisas palpáveis, quando Madame Nadeje faz a previsão de vida de Rebecca e a falha em seu próximo crime, ela fica indignada, mas com o pé atrás... e é quando tudo começa a acontecer como a cartomante disse, que Rebecca entra em Danger. 

Pois eu lhe digo que não deve acreditar cegamente nas estatísticas, garota. O improvável e mais provável do que você imagina.

Do outro lado tem Karl.. pausa para O suspiro.. um lutador de MMA lindo e egocêntrico, ele acredita que por ser o melhor no que faz é o melhor em tudo, mas quando ele descobre que sua namorada não tem a mesma opinião que a dele, as coisas mudam drasticamente, fazendo com que Karl seja obrigado a dar um novo rumo a sua vida.

Rebecca é maravilhosa, ativa, perspicaz, inteligente e falastrona... cética até a morte, e é por causa desse ceticismo que sua vida ficará de pernas para o ar. Já Karl é arrogante, cheio de si e egocêntrico, mas quando seu mundo é destruído ele se vê obrigado a se transformar, nascendo diante dos olhos do leitor um novo Karl. 

O enredo criado por Pepper é delicioso é completamente diferente de Não Pare, ou talvez seja só o antônimo se levarmos em consideração que um fala da morte e o outro da vida. Com uma escrita altamente viciante, Pepper insere o leitor na vida desses personagens que são completamente opostos e 100% reais!!!


Viva o presente com alegria esperança porque, como o próprio nome diz, ele é um presente de Deus.


Com uma narrativa em primeira pessoa e capítulos intercalados, é possível acompanhar a trama dos personagens até seus destinos se cruzarem, e quando se cruzam? É só suspiro? Não, tem guerra também é muita adrenalina.

Com uma mensagem de fé e amor linda demais, Pepper mostra mais uma vez porque é a queridinha de muitos leitores!!! Um livro lindo, cheio de vida e com uma lição emocionante, com um final que te faz refletir sobre o ontem, o hoje e o amanhã.!

Se você ainda não conhece a escrita da Pepper, esta perdendo tempo, se deixe levar por essa escrita instigante e se apaixone pelo oculto.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi, Kelly.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, o que é uma pena!
    Não é por falta de interesse, porque suas histórias parecem ótimas e sua escrita parece ser muito boa! Se dependesse só da sua resenha, eu largaria tudo e correria para ler esse livro... Mas quem disse que vida de blogueira é só alegria, né?!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi BFF!
    Sei que você ama a Pepper e espero que você não me odeie por isso, mas já te falei que minha experiência com ela foi péssima! Se um dia eu me recuperar do trauma que foi ler Não Pare! com aquela protagonista totalmente insossa (que ainda tem meu nome!!!!) quem sabe eu dê uma chance para Treze.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Conheço a escrita da Pepper por causa de Não Pare! e acho maravilhosa. Ainda não tive oportunidade de ler este livro dela, mas a cada novo comentário positivo fico mais ansiosa ainda em conhecer. Adorei a sua resenha e a foto maravilhosa. Quero ler para ontem haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho curiosidade. Essa história parece interessante, gosto da ideia da personagem principal ser hacker e planejar golpes. Fiquei com vontade de conhecer melhor.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Ainda não conhecia nem a autora nem o livro, mas adoro os títulos que a Galera Record publica então já é um incentivo a mais para mergulhar nessa história! Adoro livros que tem uma mensagem legal, ainda mais se envolve fé e amor. Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler! <3

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre