[Hora de Filmes] Vingadores - Guerra Infinita



E
  depois de 1 ano de espera e 18 filmes do mundo Marvel, enfim chegamos a batalha final ( será?) desse mundo geek incrível e maravilhoso que domina o coração de muitos, independente da idade ou do gênero.

Antes de iniciar minha resenha sobre Vingadores - Guerra Infinita, gostaria de deixar bem claro que não sou a fã número 1, não acompanho as HQs e  não sei tudo sobre o Mundo Marvel, muito do que descobri foi com o marido e mesmo assim não somos os Nerds experts no assunto, ou seja, você vai encontrar aqui a opinião de uma reles telespectadora que assistiu todos os filmes, deixando isso claro, vamos ao que interessa!!!

Em Vingadores Guerra Infinita vamos acompanhar nossos amados heróis em uma batalha mortal contra Thanos o Titã, que têm como objetivo reunir as cinco joias do infinito atingindo o poder máximo, e assim alcançando seu objetivo de aniquilar metade da população do Universo. Ele acredita que a superlotação está levando todos à miséria, e que apenas com erradicação as coisas possam se resolver.

Nesse filme, os irmãos Russos, responsáveis pela direção, deixam em destaque Thanos, dando ao telespectador uma visão mais profunda do personagem, aproximando ambos e gerando certa empatia. Será que Thanos de certa forma não tem razão? É notável que apesar de maligno ainda existe sentimento nesse gigante com sede de controle.

Nessa empreitada encontraremos vários dos nossos heróis preferidos em uma batalha que promete emocionar e levar os telespectadores ao êxtase completo com os efeitos especiais.

A união das histórias que amamos criou um filme completo e apaixonante ao meu ver, depois de tantos filmes e anos acompanhando todos eles, é impossível não se emocionar ao ver todos lutando lado a lado com seus poderes e seu carisma!!! E por mais que esse seja um filme de peso, e repleto de drama, ainda assim a comédia se mantém presente, mas dessa vez de forma comedida, dando ao filme toques especiais de humor, ao invés de torná-lo chato, como para mim foi em Thor Raganarok, motivo pelo qual não o resenhei.

E falando nele, em Guerra Infinita, finalmente Thor vira o herói tão esperado pelos seus fãs, depois de ser mostrado de uma forma um pouco cômica demais em Ragnarok, enfim os irmãos dão ao personagem um toque de carisma e humor na medida certa para que suas personalidades se encaixem de forma eloquente.

Para aqueles que não acompanham Marvel desde o inicio, ou que assistiram apenas os filmes dos personagens preferidos, aconselho duramente que faça uma Maratona MCU e coloque tudo em dia, as informações repassadas nos filmes serão de extrema importância aqui, afinal Thanos é pai de Gamora de Guardiões da Galáxia, porém a cena inicial do filme dá continuidade ao final de Thor Ragnarok, e ainda sim conta com Visão que possui a joia da Mente e o Dr. Estranho que possui a joia do Tempo, ou seja? Tá tudo junto e misturado.

A Marvel durante esses 10 anos conseguiu criar personagens, cenários e histórias, que se moldaram e ajustaram para chegar ao ápice de uma grandiosa trama, onde todos os personagens possuem papéis importantes e seus passados são validos e justificáveis em um filme como guerra infinita.




Todos os personagens são de suma importância, e depois de ler tantas e tantas críticas positivas e negativas, posso dizer que me senti muito feliz com a adaptação e que já me sinto ansiosa para o próximo. Os efeitos especiais foram incríveis, a comédia na dosagem certa me deixou eufórica e levou o público ao riso nos momentos certos. Uma história intensa que promete levar fãs às lágrimas.

E para não dizer que não critiquei, deixo aqui minha indignação com o final e com o mistério que Dr. Estranho deixa no ar ..... Assistam e descubram ;)


Postar um comentário

0 Comentários