[Bate papo] Vamos conversar sobra a Darklove?



Olá!!

Quem vos fala é Nana Garces, e para um primeiro contato, fui convidada pela Kelly para falar um pouco sobre um assunto que eu amo muito, que é a editora Darkside Books, porém, mais especificamente sobre um selo muito amorzinho que poucos sabem o que realmente significa, a Darklove.

A editora Darkside Books já nos agracia com seus livros muito bem produzidos há anos, e estourou no mercado brasileiro trazendo com muita dedicação o que não achávamos em outras editoras. A Darkside veio para evoluir um padrão que perpassa apenas os leitores assíduos, mas também os colecionadores de plantão. Isso promovendo capas maravilhosas, marcadores fora dos padrões e belíssimos, e todo um novo tratamento editorial, com muito mais informação de nossos autores favoritos. 

"O TERROR, A FANTASIA, O SUSPENSE, O MÁGICO. A EDITORA DARKSIDE APRESENTA O QUE HÁ DE MAIS INTERESSANTE E INSTIGANTE NO UNIVERSO SOMBRIO DA LITERATURA, DE ONTEM E DE HOJE. 1º EDITORA DO BRASIL INTEIRAMENTE DEDICADA AO TERROR E À FANTASIA. KEEP WALKING DEAD." Darkside 

Mas apesar de seu tema negro, e passar uma visão de terror para o leitor, não é só disso que fala a Darkside, e depois de percebemos que muitos leitores não conhecem ou não sabem a que se refere o selo DarkLove, resolvemos apresentá-lo para vocês e disseminar a caveirinha na estante de vocês, porque por aqui ela já manda faz tempo.

Passamos pelo dias das mulheres e verdade seja dita, a Darkside vem fazendo um trabalho precioso para as autoras femininas, e isso foi iniciado com a criação do selo Darklove. 

Veja bem, esse selo é chamado dessa maneira porque TODOS os livros publicados por esse selo são escritos por mulheres, autoras incríveis que mostram todo o seu poder feminino em seus personagens e palavras.



São livros escritos por mulheres para todos os gostos, mas apesar disso, não se esqueçam, estamos falando de Darkside. E apesar de ser escrito por mulheres os temas podem sim ser pesados e tenebrosos.

Hoje a Darklove conta com 20 títulos, vou deixar o link de cada título aqui para vocês lerem as sinopses e demais descrições no próprio site da editora:





Como a própria editora apresenta "ELAS SÃO 100% DARK! A FORÇA FEMININA NA LITERATURA", e vem muito mais autoras para compor esse grupo de mulheres fortes e incríveis como: Frances Hardinge (Livro: A Skinful of Shadows), Katherine Dunn (Geek Love), Patrice Lawrence (Orangeboy), Ann Shenn (Legendary Ladys), Catherine Ryan Hyde (Take me with You). (crédito à Pipoca Musical)

Espero que esse texto venha esclarecer um pouco mais sobre essa editora incrível, e sobre um lado que precisa ser muito mais exposto. São títulos incríveis com histórias que vão mexer com a sua cabeça, te fazer chorar e sofrer, e ver todo o poder feminino em personagens cativantes e históricas.

Por enquanto no paraíso você pode encontra algumas resenhas, em breve mais para vocês!!!

A guerra que salvou a minha vida

Crhonos - O viajante do Tempo

O último Adeus

Beijos e até a próxima!

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Eeeita que entrada maestral!! Parabéns pela parceria!! Nana, vc com seu jeitinho Darker levou a Kelly pra esse universo que me carregou, meu primeiro DarkSide vc que me deu, e hj chegaram os outros 4, estou apaixonada de vdd pela editora e pelo carinho, consideração e respeito que eles fazem questão de externar com lindas e fantásticas edições. Meu muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos perdidas Sue!!! Um livro melhor e mais lindo que o outro! Falidas e encantadas e a culpa é da Nana! Hahhaha

      Excluir
  2. Adoro mesmo as edições da Dark e adorei saber que tem um selo para as mulheres, e não é um selo todo fofinho, mulherzinha
    Vou olhar nas livrarias essas edições com calma e com as mãos
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Tem sim, maravilhoso né? E nada de fofura, ah não ser o dedicado a edição claro Hahahha. Perigoso hein, depois que pega fica impossível soltar os livros da dark!!!

      Excluir
  3. Eu nao sabia que esse selo era dedicado para autoras femininas, acredita? Isso porque já li alguns livros do selo! Que doido isso, achei linda essa iniciativa, precisamos ocupar espaços como esse. A darkside sempre arrasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day,
      Descobri há pouquíssimo tempo também Hahahha por isso achei legal mostrarmos para os leitores. Também tenho varios desse selo, muito amor pela Dark!

      Excluir
  4. Apesar de amar as edições da Darkside eu não conheço os demais selos e até fiquei chateada com enredo de livros publicados por eles, mas as edições são lindas. Preciso experimentar algo novo, então anoto alguma das obras mencionadas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto são só dois Cabine, o Love que são livros escritos por mulheres e o Dark mesmo que são os livros clássicos. Que enredo te chateou?

      Excluir
  5. Eu sou apaixonadaaaaa na Darkside, apesar de não ter muitos livros da editora! :(
    No entanto, os que eu li são só de autoras femininas. Como: A guerra que salvou a minha vida e O diário de uma escrava. Que são os meus Amorzinhos!
    E A noiva fantasma, que confesso que não gostei.
    Mas, quero ler mais livros da Dark e principalmente deste selo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros que leu são do selo Darklove!! Todos os que tenho aqui também são! Ainda estou me preparando para o imergir no lado mais Dark da coisa!

      Excluir
  6. ótima apresentação do selo, eu só não entendi o motivo da proposta da editora, se elas são dark e para todos os gostos, pq um selo separado dos demais? Acho que faria mais sentido que o publico ou o genero fosse diferenciado
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Eu acho os livros dessa editora muito caprichados principalmente essas capas. Legal saber que tem esse selo específico feminino.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, a Darkside realmente se destaca entre as editoras brasileiras, e esse selo Darklove traz obras encantadoras, tenho algumas na estante. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acredita que comprei livros da Darkside, mas ainda não consegui ler? O trabalho está me consumindo... Mas pretendo ler nos próximos feriados.
    Beijos, excelente publicação.

    ResponderExcluir
  10. A darkside é bem peculiar né? Amo demais alguns titulos dela que sou doida pra ter.
    Tenho Ecos, A guerra que me ensinou a viver , A guerra que salvou minha vida. Mas quero ainda alguns mais.
    As capas arrasam e as histórias são incriveis.

    um beijo

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre