[Resenha] Fim dos Dias #03 - Susan Ee


Fim dos Dias - livro 03 || Trilogia Fim dos Dias || Fantasia , Jovem Adulto || Susan Ee || 344 || 2015

Sinopse:
Este é o explosivo volume final da trilogia "Fim dos Dias"
Depois de escapar dos anjos malignos em "O mundo Depois", Penryn e Raffe precisam se esconder. Eles estão desesperados para encontrar um médico que possa reverter as deformações causadas pelos anjos. Mas, conforme eles avançam em busca de respostas, uma revelação assustadora sobre o passado de Raffe desencadeia forças sombrias que colocam todos sob ameaça.
Quando os anjos lançam um pesadelo apocalíptico sobre os humanos, ambos os lados se veem a caminho da guerra. À medida que alianças improváveis se formam e estratégias mudam, não se sabe quem sairá vitorioso.
Forçados a escolher um lado na luta pelo domínio terreno, Raffe e Penryn têm uma difícil decisão a tomar: defender sua própria raça ou um ao outro?


E
 chegamos a conclusão da trilogia, numa leitura direta e sem pausas, há muito tempo eu não conseguia me dedicar a uma série com tanta paz de espírito e confesso que estou bem feliz.

Se você chegou até aqui, espero sinceramente que tenha lido os livros anteriores e que entenda tudo o que vou dizer, vou me esforçar para não liberar spoiler, mas a essa altura, não dá para prometer.


Ser humano não é sobre se encaixar ou parecer como o resto de nós. É sobre quem você é e o que você está disposto a fazer ou não (...)


Depois de toda a pancadaria e morte no segundo volume, eu realmente estava esperando mais calmaria nesse, mas acredito que minha ideia não era a mesma da autora, a carnificina só aumenta, os humanos estão enlouquecidos e os Anjos estão em guerra entre eles mesmos. Uriel deseja se tornar o mensageiro de Deus e está fazendo de tudo para ludibriar os anjos, com Miguel afastado e Raphael desaparecido tudo está a seu favor, mas Raffe não está disposto a abrir espaço para essa loucura.

Quando Peryn finalmente consegue salvar e entender Paige, parece que as coisas vão melhorar, mas é nesse momento que chegamos ao ápice da guerra. Os anjos vão batalhar, mas seu duelo é uma caça aos humanos, depois de ajudar Raffe a salvar seus vigilantes ela acredita que tudo ficará bem, mas é nessa hora que as coisas pioram e ela precisa enfim assumir que é uma heroína.

A narrativa da autora continua empolgante, tanto que emendei um livro no outro e fui embora, não dava para esperar o lançamento da Record Santa Amazon que nos abençoa com os e-books originais!!  Minha torcida para Raffe e Peryn ficarem juntos estava a toda no final do segundo volume, mas Raffe com toda sua baboseira de regras acabou me desanimando no decorrer, aí comecei a torcer para que ela achasse um humano tão foda quanto ela, mas no final não sou eu que mando kkkkk.


Torce minhas entranhas tê-las sendo parte da luta, mas por outro lado, descobri que quando você esta separado das pessoas que ama, não existe garantia de que as verá novamente.


Esse livro está repleto de sangue, carnificina e morte, é anjo matando gente, gente matando gente, atrocidades para todos os lados. A essa altura já me acostumei com a nova condição de Paige, e confesso que não esperava que ela fosse tão importante na hora do apocalipse e isso me surpreendeu, a autora não deixou que ela fosse um peso morto!

O desenrolar da história ficou bacana, mas confesso que um pouco arrastado, quando eu acreditava que ia pra frente, algo dava errado, e mesmo nos fins do tempo acredito que exista um limite para coisas dando errado.

Mas ainda sim minha nota 3 não é nem por isso, mas sim porque o final me pareceu mau elaborado, fiquei sem entender onde ela queria chegar tanto com a armadilha improvisada quanto com o final do casal, eu realmente esperava bem mais depois de toda essa overdose de sangue nas páginas anteriores.

Fiquei bastante decepcionada, mas acredito que no fina ou ela se perdeu ou o que eu esperava não era o que ela queria mostrar, e acho que isso nunca vou saber. Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, mas levando em consideração o cronograma de publicação dos anteriores, pode ser que a editora Verus ainda traga ela para o Brasil.


Postar um comentário

41 Comentários

  1. Oi, Kelly!
    Não conhecia a série, mas a premissa me interessou. No entanto, fiquei em dúvida se deveria considerar a leitura, já que o final foi arrastado como você mencionou. Vou procurar mais opiniões a respeito dos livros para ver se vale mesmo a pena.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy,
      Pois é, achei que podia ter sido melhor, se ler me diz o que achou.

      Excluir
  2. Oi, Kelly.
    O que está acontecendo com esses autores e os finais das séries??!!! Rs...
    A gente passa um tempão lendo, para se decepcionar no último livro...
    Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Realmente não sei rs, parece que eles perdem a mão, ou perdem o interesse pela série, porque no começo é lindo e depois só por Deus hahahahaha.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas a leitura não me chamou muito a atenção...
    Que pena que você se decepcionou...

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Não conheço essa trilogia então fiquei um pouco perdida em relação a história. É bem desanimador quando o final não alcança nossas expectativas principalmente após três livros, uma pena realmente. Além disso, ele ainda não ter sido lançado no Brasil não me ajuda muito. Então dessa vez deixo passar sua dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly.

    Infelizmente essa trilogia não despertou meu interesse, por isso eu sei muito pouco dela. Mesmo achando sua resenha muito boa, eu vou deixar para pegar dica na próxima visita ao blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Obrigada, espero que as próximas te agradem mais.

      Excluir
  6. Oi Kelly tudo bem? Adorei o enredo parecia que ia ser um sucesso, mas se o final deixa a desejar não vou perder tempo em ler, que é uma pena adoro livros de fantasia, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Deixou sim, mas confesso que ainda sim valeu a leitura dos outros dois, o friozinho na barriga e a torcida foi bem boa hahahaha.

      Excluir
  7. Oiii tudo bem???

    Não conhecia a serie, e fiquei triste pelo final ser ruim. Poxa nada como ler varios livros pro fim não ajudar. Triste.
    Não gosto das capas, então com certeza, sozinha, não procuraria esses livros.
    Vou ler as resenhas dos primeiros.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,
      Leia sim, os primeiros valem à pena, não gostou? Foram elas que chamaram minha atenção acredita? hahahaha

      Excluir
  8. Bela resenha, não conhecia a série e nem essa editora. Gostei muito da estória e das capas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia a série, me pareceu bem bacana pena que o final não foi o que esperava, as capas são lindas, uma verdadeira graça.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      Lindas né? Foi o que me chamou a atenção, e apesar do último não ser o esperado, os dois primeiros valeram bastante.

      Excluir
  10. Oi! QUe pena você caminhar por uma série tãoempolgada e ter certa decepção no fim. Vi que esse livro foi lançado bem recentemente aqui no brasil, mas não me interesso muito pelo tema, por isso não procurei ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia a série, mas a única coisa que me chamou a atenção foi o sobrenome da autora rs no mais, não é meu tipo de leitura favorito.

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que o final tenha te decepcionado. Eu já até tinha visto essas capas por aí, mas confesso q a série em si não me desperta curiosidade. Não consigo ler uma série assim na sequência, gosto sempre de intercalar, mas acho q esse ano vou acabar fazendo isso com algumas também. Espero só não enjoar ou me cansar delas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa,
      Ler elas intercaladas está me atrapalhando porque as vezes demora muito pra pegar a continuação e acabo esquecendo tudo hahahaha, já aconteceu várias vezes esse ano.

      Excluir
  13. Oi,
    Gostei muito da sua resenha, muito bem explicada. Dá para perceber em suas palavras o quanto gostou da série, que pena que o final nao te agradou.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kelly! Por não ler muito fantasia não conhecia a trilogia, que pena que vc não curtiu a conclusão da história!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Caramba, já está n terceiro livro e eu ainda nem consegui comprar o primeiro!! Quero muito ler essa série, mas tá difícil heim... ai ai ai. Adorei a resenha, só me deixou mais empolgada!
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Série de anjos??? QUERO, PRECISO!
    Amei a resenha e já fiquei super curiosa para saber mais, já anotei a dica e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Hahahaha pensei a mesma cisa quando vi a sinopse, espero que goste da leitura.

      Excluir
  17. Que pena que você se decepcionou, eu simplesmente amei toda essa trilogia com todo o meu coração, acredito que no final ela a nossa protagonista só queria salvar a sua irmazinha e por toda aquela guerra era para eliminar os anjos e fazer com eles abandonassem a terra e só assim a sua ela conseguiria salvar a sua família.

    Amei o fato da protagonista arriscar tudo e ir atras da sua familia, e se ela precisar matar o anjo que ela ama para sua irmã ser salva ela faria, amei a sua força e coragem, mas muitos realmente não se dera, bem com a trilogia, eu simplesmente amei demais.

    Um beijo da jhenny!!!

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhenny!
      Quem bom, alguém que leu, também achei ela super forte, mas acho que esperava mais do romance e queria um final mais completo daqueles que faz suspirar sabe? hahaha

      Excluir
  18. Oi Bff!
    Ainda não li essa série, mas vendo usas resenhas eu fiquei muito curiosa. Adoro esse tipo de histórias com apocalipses e carnificinas, kkkk. Tudo bem que fico meio impressionada, mas não resisto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BFF, hahahah meio impressionada é um jeito delicado de falar né? hahahah

      Excluir
  19. Oi Kelly! Tudo bem?
    Anjos como vilões em uma fantasia distópica? Já quero!
    A proposta da série como um todo é muito interessante e espero que seja tão bom como tu descreveu na tua resenha, que achei excelente! Meus parabéns e muito sucesso ao blog.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Queria muito ler essa trilogia, mas depois da sua resenha desanimei. Muitas mortes atoa e final sem fundamento, só faz o leitor passar raiva, e eu não quero isso agora rsrsrrsrs. Uma pena que você se decepcionou, pois a proposta da obra até que é muito boa. Amei sua resenha sincera!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      que bom que gostou, sinceridade sempre, mas apesar de tudo, os dois primeiros compensaram o Stress hahahaha

      Excluir
  21. Alguém pode me informa só uma coisa, eles ficam juntos no final?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre