[Hora de Filmes] 3 Livros incríveis que vão virar série!!!



Essa semana trouxe para vocês 11 livros que vão ter sua adaptação cinematográfica lançada esse ano, e aí, pesquisa vai e pesquisa vem, acabei achando mais algumas ótimas adaptações que terão estréia esse ano, só que em série, ou seja, seriemaníacos aí vamos nós!!! Adeus Vida Social!!! Vamos conferir...






Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.
A série esta prevista para chegar ao Brasil em Março desse ano, a mesma será apresentada pelo canal da Tv de assinatura Paramount Channel. A série ganhadora do Emmy 2017 e Globo de Ouro 2018 já esta em sua segunda temporada lá fora.



Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
 A série será composta por 8 episódios e terá sua produção organizada pela a HBO. Seu lançamento está previsto para maio desse ano e traz Amy Adans como protagonista.





A Série Napolitana, formada por quatro romances, conta a história de duas amigas ao longo de suas vidas. O primeiro, A amiga genial, é narrado por Elena Greco e cobre da infância aos 16 anos. As meninas se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 1950. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma atração irresistível sobre ela.
As duas se unem, competem, brigam, fazem planos. Em um bairro marcado pela violência, pelos gritos e agressões dos adultos e pelo medo constante, as meninas sonham com um futuro melhor. Ir embora, conhecer o mundo, escrever livros. Os estudos parecem a melhor opção para que as duas não terminem como suas mães entristecidas pela pobreza, cansadas, cheias de filhos. No entanto, quando as duas terminam a quinta série, a família Greco decide apoiar os estudos de Elena, enquanto os Cerrulo não investem na educação de Raffaella. As duas seguem caminhos diferentes.
Mais que um romance sobre a intensidade e complexa dinâmica da amizade feminina, Ferrante aborda as mudanças na Itália no pós-guerra e as transformações pelas quais as vidas das mulheres passaram durante a segunda metade do século XX. Sua prosa clara e fluída evoca o sentimento de descoberta que povoa a infância e cria uma tensão que captura o leitor.

A tetralogia Napolitana de Elane Ferrante também ganhará uma série de 8 episódios produzida pela HBO. A série ainda não tem data de lançamento e nem informações sobre o elenco. 

Tirando o fato de que 8 episódios é pouquissíma coisa para viciados em série, acredito que essas produções serão incríveis. Um conto de Aia já estava na minha lista de desejados, mas depois dessa, o jeito vai ser acelerar a leitura!!

E aí, já leu algum dos exemplares citados, gostou? Conta pra mim.

Fonte da Noticia: Veja  
                            Vix.com

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não li nenhum desses livros ainda, mas fiquei bem interessada em A Amiga Genial e Objetos Cortantes! Uma pena que nenhuma será uma produção da Netflix </3

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia!!
      Também não li kkkkkk, o triste é que se chegar no Netflix vai levar uma vida né? Mas o jeito é esperar ou comprar o pacote HBO hahhahaha

      Excluir
  2. Não acredito que A Amiga Genial vai virar série!!! Eu amei esse livro!
    E The Handmaid's Tale foi a melhor série que assisti na vida. O livro é incrível também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      Ainda não li, é bom? Ouço falarem muito bem dela, mas confesso que ainda não me arrisquei na leitura!!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre