[Resenha] Um Beijo à Meia-Noite #02 - Eloisa Jaimes



Um Beijo à meia-noite || Série Contos de Fadas || Romance de Época || Eloisa James || 320 || 2017 || Arqueiro

Sinopse:
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

E

depois de me encantar pela escrita da autora em Quando a Bela domou a fera, óbvio que me manteria fiel a série, sendo assim partimos para o segundo volume da série conto de fadas!

Katherine é a nossa Cinderela, órfã de pai e mãe, vive sendo escravizada pela madrasta Mariana, que além de ocupar sua casa, ficou com toda a herança de seu pai usando-a para tornar a própria filha, Victoria, uma das herdeiras mais cobiçadas.

E Victoria arrumou um noivo, só que colocou os bois na frente da carruagem, agora está grávida, e graças a um acidente, não poderá comparecer ao jantar dado pelo Príncipe Gabriel para conhecê-la, sendo assim Mariana envia Kate no lugar de sua meia irmã para conseguir a aprovação para o casamento.

Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio.

Apesar dos pesares Victoria é uma moça doce, e pela meia irmã Kate se joga nessa enrascada, afinal é só um final de semana, mas logo no primeiro dia, além de não ir muito com a cara do tal príncipe, ela ainda conhece no castelo Henry, sua madrinha até então, não mencionada em sua vida, e depois de tantos anos de abandono, Henry promete recuperar o tempo perdido e ser a madrinha que Kate sempre mereceu e precisou.

Gabriel só queria estar em Cartago fazendo escavações, mas para tentar salvar todos aqueles que ama da loucura de seu irmão Augustus, o Conde, ele aceita ser o príncipe e morar em um castelo onde caibam todos, deixando de lado seu sonho de ser um historiador. Aproveitando o baile sua noiva encomendada chegará, uma herdeira Russa cuja a cara ele nunca viu. Tudo que ele precisa é de dinheiro para manter as despesas, mas a noiva de seu sobrinho vem mexendo cada vez mais com seus sentidos, e a ridícula ideia de rouba-la está se tornando cada vez mais promissora.

Assim como no primeiro volume, a autora mantém uma narrativa atraente e divertida, misturando momentos cômicos com momentos quentes. Tanto Kate quanto Gabriel são personagens muito bem desenvolvidos e com personalidades fortes, cada sabe da sua realidade e aproveitará o amor até onde conseguir, já que a obrigação vem antes da diversão.

O príncipe está se casando por dinheiro, não por ser interesseiro, mas porque ele não tem mais nada e seu castelo está cheio de pessoas que não tem pra onde ir e nem como se sustentar, e isso Kate entende bem, afinal por anos se manteve submissa a madrasta para manter os arrendatários das propriedades de seu pai a salvos.

Eu gostaria, ao menos uma vez, que uma mulher me visse como algo desvinculado de uma coroa. Apenas como um homem igual aos outros.

Todo o livro é narrado em terceira pessoa e a autora leva tudo com muita leveza, sua escrita é deliciosa fazendo com que o leitor viaje nas páginas e descrições e se sinta um personagem do enredo.

Os personagens são cativantes, e atraentes, com personalidades fortes e distintas que trazem determinação ao enredo. A relação entre Katherine e o príncipe é repleta de momentos cômicos e quentes, tornando a experiência da leitura marcante.

A capa do livro está deslumbrante, páginas amareladas e diagramação confortável e simples contribuem para uma boa leitura!!!

Príncipe Gabriel é sem duvida um homem sedutor e decidido, e apesar das incompatibilidades se vê vencido pelo amor pela estranha Kate. Se você é fã de romances de época e possui na sua estante estrelas como Lisa Kleypas e Sara Mc’Lean, não pode faltar de forma alguma a encantadora e maravilhosa Eloisa James!!!




2 - Um Beijo à Meia-Noite 
3 - A Duquesa Feia


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Que demais essa resenha menina, gosto de livros que encantam com seu romance. Esse é mais uma vez inspirado nos romances que tanto apreciamos, contos de fadas, dica anotada e amei a capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morg!
      Obrigada :) Eu também amo livros assim, e como sou viciada em romance de época só Uni o útil ao agradável kkkkk.

      Beijokas

      Excluir
  2. E achei essa capa linda!!
    Não conhecia essa série. Adoro novas versões de contos de fadas!!!!
    Adorei a dica!!!!!
    Obrigado! E parabéns pela resenha! Adorei!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A capa é linda mesmo! Depois da primeira achei que a arqueiro não tinha como se superar, e ainda sim ela conseguiu! Obrigada

      Excluir
  3. Adoro releituras de contos de fadas e tô doida pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já vi falar muito bem desses dois livros e sempre fico interessada.Só li um romance de época e gostaria de ler mais,além de que esses são recontos de clássico infantis.
    Além que mostra algo mais realista do que os contos de fadas e um bom romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia!
      Só um? Jesus kkkkkk sou viciada neles, adoro me sentir cortejada e dentro daqueles vestidos bufantes! Leia mais e aposto que vai se apaixonar.

      Excluir
  5. Olá!
    Tenho muito interesse no primeiro e é a primeira vez que leio uma resenha sobre este. Terminei sua resenha e já quero ler esse também.
    Pelo que leio são excelentes releituras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Sou suspeita, apesar de ter gostado muito desse, o primeiro ainda é meu favorito!!! Tenho certeza que vai adorar, e assisti séries então vai se encantar com o personagem inspirado no Dr. House

      Excluir
  6. Oie!
    Com certeza, uma ótima leitura. A autora sabe conduzir o romance, de forma que nos conquista desde a primeira página. Já fiz a leitura do livro, e gostei muito dessa história.
    Não vejo a hora de ler o próximo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Também estou ansiosa pelo terceiro, quem será a próxima princesa?

      Excluir
  7. Oi BFF,
    Eu gostei desse livro, mas comparando com o primeiro, eu o achei bem fraquinho. Não gostei muito do final, da maneira como as coisas se resolveram rápido demais, como mágica. Mas não deixa de ser um enredo bem interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi BFF!
      Realmente o primeiro foi mil anos melhor kkkkk, mas eu consegui me divertir com esse apesar o final. Mas o primeiro ainda é meu preferido! Será que o terceiro ganha?

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre