[Resenha] O Garoto que eu Abandonei #03 - Raiza Varella

Título: O Garoto que Abandonei - Livro 03
Trilogia: Encantados #03
Gênero: Romance | Ficção | Chick-Lit 
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente 
Páginas: 450
Ano: 2016



Sinopse:
O que você perdoaria por amor?Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?


E 
quando eu acreditava que não podia ficar melhor, Raiza vem e quebra meu coração na mesma proporção que um vaso de cristal quando cai da mesa... vou sentir muita falta dessa família!!!
"Quanto barulho cabe dentro de uma mente vazia? Quanto de uma pessoa é o bastante para preenchê-la por completo?"


No terceiro volume vamos conhecer a história de Gustavo, o último Bittencourt solteiro. E juro por Deus que nem em mil vidas imaginei o que me aguardava nesse livro.

Gustavo está noivo da maior rival de Babi e sua família, o mais encantado da família resolveu se apaixonar pelo demônio vestido de mulher, e essa relação não vai ser fácil, sua família não aceita a sua noiva, mas ele está decidido e acredita que ali está sua felicidade, mas Babi não vai aceitar essa derrota sem antes lutar, e é nesse momento que ela descobre algo, ou melhor, alguém, que pode ser sua luz no fim do túnel.

Marcela perdeu tudo, hoje uma detetive particular, a fonte do seu alimento é a destruição de casamentos falsos, mas por mais que ela levante todo dia para trabalhar, sua alma continua na cama, ela está morta... perdeu tudo que podia perder a já não lhe resta nada, há não ser a solidão e a dor.

"Minha vida é recheada de perdas, foram tantas que eu mesma me perdi pelo caminho."

Quando encontra com um dos irmãos Bittencourt no grande hospital de Floripa, sentimentos que haviam se guardado por séculos são acesos, se Augusto está aqui, Gustavo, seu grande amor não deve estar longe... quando ela resolve atender sua nova cliente, e é paga para desmascarar uma noiva odiada, ela não espera que o noivo seja fosse o homem que ela abandonou por inúmeras vezes!!!

Como eu disse lá em cima, quando achei que não podia mais ser surpreendida Raiza virou meu mundo de pernas pro ar e me presenteou com um livro que seria minha desgraça para a noite de sono.

Marcela é uma mulher quebrada, perdeu sua família em um acidente de carro, mãe, pai, marido e filho.. e se já não bastasse isso carrega no peito uma amor imenso por um homem que ela se viu obrigada a abandonar mais de uma vez, atitude inútil já que ele sempre volta, ou nesse caso, o destino o trás de volta.

Gustavo sofreu muito por Marcela, e está decidido que a vaca Camila é a dona da sua felicidade, mas quando saindo de bar ele tromba na ruiva que domina seus sonhos de felizes para sempre, ele vê seu mundo se virar de pernas pro ar... e agora? Lutar pelo antigo amor ou assumir seu compromisso até o fim? 


"Não importa quanto tempo tenha se passado sem que nos víssemos, a sensação de proximidade que sempre pensei ter com ela não havia desaparecido, pelo menos não para mim."

Nada nesse livro vai ser fácil, a trama toda é cheia de segredos e complicações que sempre afastam o casal que tanto merece a felicidade, e por mais que você deseje entrar no livro e socar os dois, a escrita da Raiza te mantém presa esperando o que virá nos próximos capítulos... e o que veio foi inexplicável.

Raiza criou uma trama perfeita com fatos que se ligam de forma inesperada!!! Na metade do livro ela faz uma revelação que me deixou sem chão e me fez perder a atenção do casal, eu só queria que aquele segredo fosse exposto á todos!!

Como uma despedida, nesse livro todos os personagens pelos quais nos apaixonamos estão presentes, Bárbara principalmente com sua insistência em se meter na vida alheia! Quando cheguei no final e achei que mais nada poderia me distrocar, a autora faz uma revelação daquelas que você precisa de 5 minutos pra voltar pra terra.

É possível se apaixonar por uma pessoa mais de uma vez na vida? Hoje acredito que sim, porque a cada livro eu me apaixonava de novo por essa autora que possui um talento nato em encantar e apaixonar!!! Sem duvida alguma Raiza entra pro meu Hall do amor junto com outras grandes escritoras nacionais que me cativaram no decorrer dos anos! E mais uma vez a #MSN me traz uma grata surpresa e me apresenta uma Estrela para iluminar minha estante.

Uma série que super recomendo, de leitura rápida e dinâmica, divertida e emocionante, de arrancar suspiros e lágrimas, uma série que vou carregar no coração é uma família da qual com certeza vou sentir muita falta!!!


A capa é linda demais e já estou imaginando essas três juntas na minha estante.. muito amor! A trilogia inteira foi lida em e-book, e apesar dois primeiros conterem muitos erros, esse foi melhor revisado e posso dizer que esta quase perfeito.

Um romance que super indico á todos os apaixonados por romances bem elaborados e contos de fadas no mundo real, uma leitura de ouro.





Garoto dos Olhos Azuis - Livro 01
Resenha: Aqui
Sinopse:
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.



O Garoto que tinha Asas - Livro 02 
Resenha: Aqui

Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa eu acho que da trilogia esse foi o mais forte.
    A raiza tem uma escrita incrível e me apaixonei conforme ela ia conduzindo a historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly!
    Nunca li nada da Raiza, mas todas as resenhas que vejo dos livros dela são super positivas. Estou louca de curiosidade para conhecer a série, vou tentar me organizar para ler o mais rápido possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre