[Resenha] O Garoto que tinha Asas #02 - Raiza Varella

Título: O Garoto que tinha Asas - Livro 02
Trilogia: Os Encantados #02
Gênero: Chick-Lit | Romance |
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 432
Ano: 2016

Sinopse:
Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera



Se 
eu já estava apaixonada pelos Bittencourt no primeiro livro, não sei nem o que dizer do segundo...


"Ela precisava de alguém que a protegesse, e ele, de alguém que o ensinasse a amar."


No segundo volume vamos acompanhar a queda de Augusto, vulgo Monstro, irmão mais velho de Barbara, lembram dela? Monstro é conhecido por não ter sentimentos, nem escrúpulos e muito menos papas na língua. Acostumado a usar as mulheres como objetos, ele possui suas regras machistas, e acredita ser imune a “doença” do amor, ele não ama e seus amigos (Ian e Bernardo, agora casados) são dois paus mandados... será?

Anna, é uma menina traumatizada e amedrontada, sobrevive fugindo e se escondendo por cantos escuros, acostumada a estar sempre invisível, uma menina magoada, quebrada e desacreditada da vida, cheia de segredos, ela só precisa de segurança, precisa manter sua vida salva.

Quando Augusto presencia um acidente de carro na estrada voltando para casa, ele se vê incapaz de passar direto, mas talvez parar seja sua salvação. Quando os caminhos de Anna e Augusto se cruzam, ele lhe faz uma promessa, manter sua vida segura, e para Augusto promessas são inquebráveis, e talvez essa seja a mais difícil de cumprir!!!!

"A menina era tão estranha quanto a sensação que me invadiu assim que a olhei nos olhos, um sentimento de posse e proteção, que me senti impelido a cuidar dela, loucura, não?"

Se na história da Babi já tinha drama, nessa Raiza se superou!!!! Anna passou por traumas terríveis, e vive em fuga, quando ela se vê presa a Augusto, sem ter condições de ir embora, o fato de começar a se sentir mais segura do que devia no meio daquela família louca, faz com ela abaixe suas defesas, e sem elas, sua vida começa a correr mais perigo!!!

Augusto não imagina o que sente, e o fato dele lutar com todas as suas forças contra o amor que começa a sentir por Anna torna tudo mais interessante, afinal que leitora não gosta de ver um badboy virar um príncipe? Mas esse canalha em questão é osso duro de roer, e os momentos pelos quais ele passa chegam a ser cômicos!!! É lógico que sempre poderemos contar com Babi, Ian e Vivi para piorar tudo mais um pouco.

A escrita continua mega dinâmica, e me arrisco a dizer até que esse foi melhor que o primeiro! Acho que amo meninos difíceis, me julguem kkkkkkk, mas se não bastasse Augusto ser teimoso como uma mula, Anna também colabora, e confesso que apesar dos pesares, em muitos momentos quis sacudi-la e pedir para facilitar, afinal, estamos falando do monstro gente....

Ver todos os personagens juntos, só faz o desejo de participar da família voltar, e dessa vez a leitura foi tão intensa que roubou meu sono. A autora arrasta os segredos de Anna até o último momento, e jamais imaginava o que viria, criei minhas especulações, mas não cheguei nem perto, o que me surpreendeu e muito. A narrativa continua em terceira pessoa, mas diferente do primeiro livro, nesse os capítulos são intercalados entre Anna e Augusto, uma forma perfeita de mostrar os sentimentos dos dois.

Augusto e Anna conseguem vencer Babi e Ian, mas apesar dos pesares amo todos da mesma forma, e poder revê-los em outro volume me alegra imensamente, peguei carinho pelos personagens de uma forma surpreendente.

Raiza arrasa mais uma vez meu pobre coração, e caminha no tapete vermelho rumo ao pódio do meu coração, cada livro dela que leio me encanto mais. A capa do livro é linda, e o alazão negro só torna mais perfeito o fato de que o amor de Anna e Augusto é uma releitura de a Bela e a Fera, e nossa fera da Disney possui um alazão negro.

"Incrivelmente eu rio, mas é engraçado como algo que te machuca a vida toda se anula quando você conhece a felicidade, daquelas de verdade que tem o poder de colorir seu mundo com um único sorriso torto."


Um livro lindo, cheio de lições de vida, superação, amor, medo, confiança são apenas alguns dos sentimentos abordados nesse romance que realmente me ganhou! Uma capa linda e um enredo que promete conquistar o leitor na primeira página! Mau posso esperar para descobrir o que me espera na história do Mala, mas depois desses dois, tenho certeza que será mais uma história memorável!!!






Garoto dos Olhos Azuis - Livro 01
Resenha: Aqui
Sinopse:
O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.





O Garoto que eu Abandonei - Livro 03


O que você perdoaria por amor?Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?

Um comentário:

  1. Oi BFF!
    Eu ainda não li nada da Raiza, mas morro de vontade principalmente por causa das suas resenhas. Mas o fato deste livro ser uma releitura de A Bela e Fera, mas faz querer o livro para ontem, eu amo essa história ♥
    bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre

Tecnologia do Blogger.