[Resenha] Uma Noite Inesquecível #4,5 - Lisa Kleypas

Título: Uma Noite Inesquecível - Livro 4,5
Série: As quatro estações do amor
Gênero: Romance de Época | Romance | Ficção
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro
Páginas: 144
Ano: 2017


Sinopse:
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Em 
uma noite inesquecível vamos conhecer Rafe Bowman, irmão de Lilian e Dayse as protagonistas dos últimos livros e nossas estimadas flores secas. Rafe está de volta à Inglaterra e com pretendente arranjada, disposto a receber sua herança de família e ficar com a resposabilidade da saboaria da família, Rafe aceita se casar com Natálie Blandford, mas para que o arranjo dê certo, os mesmos precisam se conhecer, e nada mais propício que uma linda festa de natal na Mansão Hampshire! Mas o que Rafe não esperava era que seu coração fosse se abrir para Hannah, a dama de companhia da sua noiva.


Hannah é a prima pobre, que se tornou acompanhante de Natálie não só por gostar dela, mas também para ajudar sua família carente. Quando ela recebe o convite de Lilian Bowman para tomar um chá e conhecer Rafe Bowman, ela sabe que boa coisa não pode dar, o rapaz é conhecido por suas farras e nem de longe é apto a ser um bom marido para sua querida prima, mas o que ela não esperava era ser pega por um sentimento avassalador pelo homem mais impróprio que ela poderia desejar.

"-É assim que cortejamos as garotas nos Estados Unidos. Nós as agarramos e as beijamos. E, se elas não gostarem, fazemos isso de novo, com mais força e por mais tempo, até se renderem. Isso nos poupa horas de tiradas espirituosas."

Hannah e Rafe estão apaixonados, mas parece impossível que esse amor aconteça, Hannah é pobre e Rafe precisa se casar com Natálie para não ser deserdado, mas é nessa hora que nossas floras secas entram em ação e usam seu poder de cupido a favor dessa mais nova flor.

Esse livro é sem dúvida alguma encantador, com um tema natalino e festivo, Lisa nos leva de volta para a mansão mais apaixonante de todas, onde poderemos rever aqueles que já nos conquistaram e nos arrancaram gargalhadas e suspiros!! 

"(...)Fique com um homem que faria sacrifícios por você, que a amaria por quem você é e não pelo que ganharia se casando com você."

É muito bom rever esses personagens que me encantaram e me conquistaram há tanto tempo, é bom saber que as famílias continuam crescendo e que eles continuam felizes e irreverentes como sempre, mesmo que sejam todos fictícios!

Apesar de ser clichê e logo de cara você já saber o desenrolar do enredo, é impossível não se apaixonar e não se deixar levar pela a escrita da Diva, sempre tão encantadora.
O livro assim como todos os outros é incrivelmente delicioso de ler, uma leitura rápida e mágica, que não só nos arremata ao século XVIII como também nos transporta para uma data tão especial.

Os personagens como sempre possuem características próprias e marcantes, Rafe faz jus ao sobrenome provando que realmente é irmão de Lilian com suas sacadas ácidas e suas frases sem meio termo, um personagem encantador e divertido, com um passado sofrido.

A capa é linda e condiz com as anteriores, a diagramação simples e impecável são a marca da arqueiro, mas apesar disso confesso que estranhei as paginas grossas do livro, e no decorrer da leitura localizei alguns erros, nada que atrapalhe, mas ainda sim acho que a revisora não conseguiu se manter imune a magia do livro kkkkkkkkk.

Mais uma leitura super indicada para quem, assim como eu, ama essa mistura de vestidos bufantes, amores impróprios é muita sensualidade e libertinagem!! Como não amar esses libertinos irresistíveis???



Conheça a Série:

  • Segredos de uma Noite de Verão #01 - Resenha
  • Era uma vez no Outono #02 - Resenha
  • Pecados de Inverno #03 - Resenha
  • Escândalos de Primavera #04 - Resenha

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Gostei imenso de saber como você aprecia o mundo ficcional como se fosse real! Contente pelo desenvolvimento e prosperidade das personagens! Interessei-me imenso pelo livro, pela premissa e potencial narrativa, apesar de não ser o meu género favorito, tem piada como os meus livros favoritos são sempre romances históricos! Então, esse já está na minha lista, vou ler tudo, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Faz tempo que não leio Romance de Época, e sempre leio resenhas muito positivas dessa série, Afirmo que quando voltar a ler, Julia Quinn e Lisa Kleypas serão minhas prioridades.
    Adorei a resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li o livro, mas estou bem curiosa porque gostei bastante da série. Já está entre as próximas compras e com certeza vou amar assim como amei todos os outros livros que li da autora. Dica anotada!
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu só li um livro dessa série e sou louca para ler os outros, inclusive esse. A Lisa Kleypas escreve super bem e amo os livros dela.
    Adorei saber a sua opinião sobre o livro.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que este não é o meu tipo de livro predileto, mas a sua resenha me despertou bastante curiosidade! Parabens! ��❤️Resenha muito bem feita, amei!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre