[Resenha] No seu Olhar - Nicholas Sparks


Titulo: No seu olhar
Gênero: Romance 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2016


Sinopse:
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.



Olá,
Pessoal!!
Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro do Nicholas que li esse ano, e vou dizer que nas primeiras páginas eu achei que Nicholas iria me decepcionar, mas conforme fui passando as páginas eu percebi que é impossível me decepcionar com os livros dele.

Colin é um rapaz lindo e musculoso. Desde quando era criança só se metia em confusão, foi expulso de vários colégios, porque sempre arrumava confusão por onde passava. Seus pais faziam de tudo para que ele mudasse e se tornasse uma pessoa mais fácil de lidar, mas conforme os dias se passavam Colin só se tornava mais agressivo, até que foi preso. Com muito custo, Colin consegue uma “condicional”, e assim ele tem a escolha de mudar de vida parando de arrumar encrenca, ou passará 10 anos atrás das grades. Para controlar seus impulsos Colin começa a praticar esportes.


“Este é meu EU verdadeiro, e você pode aceitar ou não”


Maria tem 28 anos, formada em Direito, trabalha atualmente em uma empresa jurídica, ao qual está insatisfeita profissionalmente. Ela sempre foi muito “nerd”, e hoje não se preocupada com sua vida pessoal, somente com seu trabalho, isso faz com que Serena, sua irmã mais nova, insista para que ela saia à noite, a fim de encontrar uma pessoa especial.


“Você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas.”

A vida dos dois se cruza quando Maria está a caminho da casa de seus pais, e o pneu do seu carro fura. Ela esta sozinha na pista, a noite, chovendo e para ajudar está sem celular. Nesse momento Colin passa de carro, e decide parar para ajudá-la. Maria se desespera, porque Colin está com hematomas provocados por uma luta de MMA. Mas ele é atencioso e gentil, e troca o pneu para ela.

Por coincidência do destino Serena tem algumas aulas com Colin, e assim que o vê lembra que sua irmã contou sobre aquele homem gato com hematomas no rosto, não pensa duas vezes e vai falar com ele. Serena sabe que no fundo sua irmã sentiu algo a mais por Colin, e decide levar ela para comer no restaurante em que ele trabalha.

O encontro deles no restaurante, foi perfeito, e depois que Serena foi embora Colin e Maria se encontraram por acaso na praia, e passaram boa parte da noite conversando. E esse seria o começo de uma grande história.

Nicholas como sempre me fazendo chorar com suas lindas histórias, e essa não poderia ser diferente. Os personagens são muito bem criados, Maria sofre de uma síndrome de pânico causada por um processo que advogou e Colin tem transtorno de raiva e TDAH ( Transtorno de Déficit de atenção com Hiperatividade ), que começou quando ele era criança.E em como todos os romances do Nicholas e romances que realmente fazem sentido pro nosso coraçãozinho, juntos eles irão aprender a superar as adversidades e vencerem seu demônios.

"O amor enxerga além das adversidades."

A escrita de Nicholas é até difícil de falar, porque ele tem o dom de escrever, não tem jeito, cada livro que leio dele fico mais apaixonada. Uma leitura leve e empolgante, que fez com que eu contasse as horas para sair do trabalho e poder ler rs. Outro ponto que eu gosto dos livros de Nicholas é que ele intercala os capítulos com pensamentos de Maria e Colin, adoro ver o ponto de vista de cada personagem. 

A arqueiro fez um trabalho incrível ao mudar os casais por essas belas imagens que transmitem tanto sobre as histórias de Nicholas, trazendo um novo aspecto a esse autor tão apaixonante e que encanta tantos leitores ao redor do mundo.

A diagramação como sempre, mega confortável, páginas amareladas e fontes em tamanho excepcional, com uma revisão bacana. Tudo isso colaborou para o encanto desse romance que vem com a promessa de fazer o leitor chorar rios de lágrimas.

Não preciso falar que esse livro daria um lindo filme né? Espero que no futuro isso aconteça rs.





Nenhum comentário

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre

Tecnologia do Blogger.