[Resenha] No seu Olhar - Nicholas Sparks


Titulo: No seu olhar
Gênero: Romance 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2016


Sinopse:
Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.



Olá,
Pessoal!!
Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro do Nicholas que li esse ano, e vou dizer que nas primeiras páginas eu achei que Nicholas iria me decepcionar, mas conforme fui passando as páginas eu percebi que é impossível me decepcionar com os livros dele.

Colin é um rapaz lindo e musculoso. Desde quando era criança só se metia em confusão, foi expulso de vários colégios, porque sempre arrumava confusão por onde passava. Seus pais faziam de tudo para que ele mudasse e se tornasse uma pessoa mais fácil de lidar, mas conforme os dias se passavam Colin só se tornava mais agressivo, até que foi preso. Com muito custo, Colin consegue uma “condicional”, e assim ele tem a escolha de mudar de vida parando de arrumar encrenca, ou passará 10 anos atrás das grades. Para controlar seus impulsos Colin começa a praticar esportes.


“Este é meu EU verdadeiro, e você pode aceitar ou não”


Maria tem 28 anos, formada em Direito, trabalha atualmente em uma empresa jurídica, ao qual está insatisfeita profissionalmente. Ela sempre foi muito “nerd”, e hoje não se preocupada com sua vida pessoal, somente com seu trabalho, isso faz com que Serena, sua irmã mais nova, insista para que ela saia à noite, a fim de encontrar uma pessoa especial.


“Você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas.”

A vida dos dois se cruza quando Maria está a caminho da casa de seus pais, e o pneu do seu carro fura. Ela esta sozinha na pista, a noite, chovendo e para ajudar está sem celular. Nesse momento Colin passa de carro, e decide parar para ajudá-la. Maria se desespera, porque Colin está com hematomas provocados por uma luta de MMA. Mas ele é atencioso e gentil, e troca o pneu para ela.

Por coincidência do destino Serena tem algumas aulas com Colin, e assim que o vê lembra que sua irmã contou sobre aquele homem gato com hematomas no rosto, não pensa duas vezes e vai falar com ele. Serena sabe que no fundo sua irmã sentiu algo a mais por Colin, e decide levar ela para comer no restaurante em que ele trabalha.

O encontro deles no restaurante, foi perfeito, e depois que Serena foi embora Colin e Maria se encontraram por acaso na praia, e passaram boa parte da noite conversando. E esse seria o começo de uma grande história.

Nicholas como sempre me fazendo chorar com suas lindas histórias, e essa não poderia ser diferente. Os personagens são muito bem criados, Maria sofre de uma síndrome de pânico causada por um processo que advogou e Colin tem transtorno de raiva e TDAH ( Transtorno de Déficit de atenção com Hiperatividade ), que começou quando ele era criança.E em como todos os romances do Nicholas e romances que realmente fazem sentido pro nosso coraçãozinho, juntos eles irão aprender a superar as adversidades e vencerem seu demônios.

"O amor enxerga além das adversidades."

A escrita de Nicholas é até difícil de falar, porque ele tem o dom de escrever, não tem jeito, cada livro que leio dele fico mais apaixonada. Uma leitura leve e empolgante, que fez com que eu contasse as horas para sair do trabalho e poder ler rs. Outro ponto que eu gosto dos livros de Nicholas é que ele intercala os capítulos com pensamentos de Maria e Colin, adoro ver o ponto de vista de cada personagem. 

A arqueiro fez um trabalho incrível ao mudar os casais por essas belas imagens que transmitem tanto sobre as histórias de Nicholas, trazendo um novo aspecto a esse autor tão apaixonante e que encanta tantos leitores ao redor do mundo.

A diagramação como sempre, mega confortável, páginas amareladas e fontes em tamanho excepcional, com uma revisão bacana. Tudo isso colaborou para o encanto desse romance que vem com a promessa de fazer o leitor chorar rios de lágrimas.

Não preciso falar que esse livro daria um lindo filme né? Espero que no futuro isso aconteça rs.





Postar um comentário

0 Comentários