[Resenha] Uma Chama entre as Cinzas #01 - Sabaa Tahir

Título: Uma Chama entre as Cinzas - Livro 01
Série: Uma Chama entre as Cinzas #01
Gênero: Romance | Ficção | Fantasia 
Editora: Verus 
Autora: Sabaa Tahir 
Páginas: 432
Ano: 2015


Sinopse:
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Em 
Uma chama entre as cinzas vamos conhecer Elias e Laila,ele um soldado,às vésperas de se tornar um Mascara, soldado mortal treinado pelo Império para dominar a classe dos Eruditos, sociedade que foi dominada pelos mesmos e que hoje são utilizados como reles escravos. Mas Elias não gosto do que esta se tornando, e ele pretende desertar, seu único desejo é alcançar sua liberdade de corpo e alma e deixar toda essa guerra para trás.


"Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida aqui na terra é tão feia."


Laila era uma erudita, morava com avós e irmão e ajuda a família naquilo que podia, mas uma noite a guarda faz uma batida na sua casa, seus avós são assassinados e seu irmão esta preso, agora ela precisa correr contra o tempo para salvar a vida de seu irmão, mas ela não pode fazer isso sozinha e resolve pedir ajuda a Resistência, um grupo rebeldes que luta contra o Império. Em sua primeira missão, Laila terá que se tornar escrava da Comandante de Backclif, ela precisa de informações, e no meio dessa loucura toda, os caminhos dela e Elias ião se cruzar.

Vou iniciar minha crítica avisando que isso não é um romance, por mais que inicialmente o leitor acredite que algo vai nascer entre os dois, posso garantir que durante a leitura você nem irá se lembrar disso, e agora que finalizei, confesso que não consigo me decidir kkkkk.

Uma chama entre as cinzas conta a história de dois jovens muito parecidos, porém bem diferentes kk, Elias tem berço, é o filho bastardo da comandante, e só esta dentro da academia porque foi obrigado a permanecer, já que o lema é vença ou morra, e Laila tinha uma vida agradável, até se ver órfã e sozinha, sendo obrigada a ter coragem para salvar sua vida e a do seu irmão, que foi tudo que lhe restou. O caminho dos dois irá se cruzar no castelo, e por mais que haja uma atração, esse não é foco, o foco se torna a luta, as batalhas, o desenvolvimento e sofrimento pessoal dos dois personagens que acontecem em separados.


"A vida é feita de tantos momentos que não significam nada. Então, um dia, ocorre um único momento que define todos os segundos depois dele."

Sabba criou um mundo fantástico, cheio de crueldade e lutas, com críticas discretas sobre regras, governo e muito mais, os personagens foram muito bem desenvolvidos, e o fato de ela não ter tornado o romance o ápice da obra, tornou tudo ainda mais encantador. O livro e narrado em primeira pessoa e os capítulos são revezados entre Elias e Laila, fazendo com que o leitor possa acompanhar o trajeto da aventura dos dois.

O livro é fantástico, um enredo de tirar o fôlego que te prende ate a última linha, com um contexto cheio de amor e perda, Sabaa criou uma obra para todos os tipos de leitores, com um mundo inimaginável e uma escrita leve e contagiante, esse livro tem tudo para ser seu melhor de 2016.

A editora fez um trabalho incrível na capa, e confesso que foi ela que me conquistou, e mais uma vez não me decepcionei, a diagramação é simples, mas bem confortável para a leitura, com relação a revisão localizei alguns erros de revisão que não chegam a atrapalha a leitura mais existem.

O livro é mais que bom, é muuuuuuuito bom, e mesmo contendo mais de 400 páginas, o li em dois dias, tirando as horinhas de soneca kkkkkkkk, uma das melhores leituras até agora, super recomendo, e não vejo a hora de sair a continuação para que eu possa me deliciar mais uma vez com Elias e Laila, e quem sabe descobrir com quem eles enfiam ficam... Minha torcida é pelos dois juntos, mas tem muito personagem rondando essa relação.





Postar um comentário

15 Comentários

  1. Olá, ótima resenha. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito interessante, com certeza vai pra minha wishlist.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada! O livro é incrível e se pudesse falaria muito mais kkk, mas aí perderia a graca! Leia sim, você vai amar!!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Fui a livraria ontem, e meu amigo falou tanto desse livro, porém eu nem quis saber do que se tratava.
    Mas como fui tapada, a premissa é incrível!
    Dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Esse livro está na minha lista de leituras desde o começo o ano de 2016, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha esta muito legal!! Fiquei com vontade até de passar ele na frente de algumas leituras só para conseguir lê-lo logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vejo que esse ano estou conhecendo bastante livros desconhecidos e que parecem ser muito bons. Já adicionei esse na minha lista! rs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    È unanime!!!Toda resenha que leio desse livro, geral gosta. Ai fico aqui eu aumentando livros na minha já imensa lista.
    Sua resenha está maravilhosa e que bom que você curtiu muito o livro
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelly, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas sabe aquele medo de não publicarem a continuação? Então... Vou esperar lançar o próximo para eu começar a ler.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem??

    Li esse livro ano passado pelo Kindle e foi uma ótima leitura. Me surpreendi com a narrativa, com a história. Estou bem ansiosa para que a Verus lance o segundo livro, que se não me engano, já foi lançado lá fora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa, sem contar que contém uma premissa bastante instigante. Uma pena que tenha continuação, pois ultimamente estou preferindo livros únicos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Pra ser sincera o livro não me chamou a atenção não, nem mesmo a capa eu curti.
    Essa coisa de crueldade e lutas me tirou ainda mais a vontade de ler.
    Passo a dica amore.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia essa história, mas infelizmente não me chamou tanto a atenção. Por ter uma pegada mais fantástica, com certeza eu dormiria durante a leitura, já que esse gênero não me prende... Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi kelly, tudo bem??
    Esse livro foi o meu melhor livro lido em 2016 eu simplesmente amei cada página que eu li e sempre que leio uma resenha dele fico sentindo saudades, porque a história é muito massa... quero tanto a continuação... está demorando demais da conta, já até mandei email para editora pra saber quando que vai vir, estou aguardando a resposta... esse livro é perfeito Elias e Laia são personagens incríveis... bem desenvolvidos e com personalidade fortes... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kelly ^^
    A algumas semanas a vontade de ler essa obra vem aflorando pouco a pouco. A capa do livro é bem misteriosa e até então não via uma relação com o enredo, mas lendo a sua resenha percebi um sentido que não sei se está certo mas percebi. kkk
    Fico muito feliz em saber que o romance não é o foco da obra pois já estou cansando de toda história os personagens se pegarem, é chato e nunca deixa os enredos originais.
    Espero que a Laila consiga libertar o irmão e se vingar a altura de quem destruiu os seus avôs.
    Parabéns pela resenha e obrigado por compartilhar as suas impressões, Kelly. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Então, não tive um despertar para ler esse livro, mas achei legal ter um casa que não fica junto, são "parceiros", mesmo assim eu ficaria shipando os dois desesperadamente...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Kelly, tudo bem?
    Não tinha ainda lido nenhuma opinião sobre esse livro.
    gosto muito de fantasia bem elaborada daquelas que nos fazem viajar pela história e acho que essa parece bem ser assim pela sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre