[Resenha] Um personagem em minha vida - Ingrid M. S.

Titulo: Um personagem em minha vida - Livro 01
Série: Um personagem em minha vida #01
Gênero: Romace | Ficção | InfantoJuvenil
Autora: Ingrid M. S.
Páginas: 181
Editora: Independente
Ano: 2015


Sinopse:
Aos 18 anos de idade, Rebeca Porto é uma estudante de literatura inglesa, sonhadora e determinada, que vive com a cara nos livros e pretende um dia se tornar uma escritora de sucesso. Mas, por enquanto, publica suas crônicas através do Wattpad, blogues, páginas e redes sociais de amigos e escritores conhecidos. Entretanto, depois que seus pais — dois historiadores renomados —, lhe presenteiam com uma antiga moleskine de couro marrom, trazida como souvenir de uma de suas viagens de trabalho, ela começa a escrever seu primeiro livro. Porém, algo inesperado acontece e seu personagem principal acaba literalmente saindo do papel e virando sua vida e seu coração do avesso.





Olá

Pessoal!
Vamos que vamos começar bem esse ano, afinal promete ser um ano de muitas leituras e resenhas rs. Desejo à todos os leitores um Feliz Ano Novo, e bora lá para minha primeira leitura do ano.

“Eu tenho medos bobos e coragem absurda”



Rebeca Porto, mais conhecida como Beck tem 18 anos e sonha em ser uma escritora famosa. Para alcançar seus objetivos futuros, ela publica pequenos textos através de suas redes sociais. Beck se considera uma “nerd”, pois vive navegando nas histórias de ficção, e como diz Charles Eliot:

“ Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores! “



Depois de ganhar de seus pais um moleskine ( 
Moleskine® é uma marca que identifica uma família de ferramentas flexíveis e simples, como cadernos, diários e guias de cidades ), ela começa a escrever um romance onde descreve o personagem dos seus sonhos, porém ela se surpreende quando do nada ele aparece em sua vida real. No começo ela acha que está ficando louca, mas logo tem a confirmação de que realmente seu personagem dos sonhos virou realidade.

Em nenhum momento ela achou que a frase “ A imaginação é um caminho para realidade” que consta na capa do livro poderia fazer com que o personagem que ela criou de forma intensa e verdadeira aparecesse em sua vida real. A magia desse moleskine transforma sua vida totalmente e muitas coisas boas e ruins acontecem.

Aidan é o personagem dos sonhos de qualquer mulher, não só o de Beck, ela realmente o cria de uma forma perfeita, ele gosta de desenhar, escreve poemas, tem um gosto eclético por musicas e gosta de curtir cada momento de sua vida real. Ele não sabe como apareceu na vida de Beck, mas sabe que o que sente por ela é muito forte e profundo.

Beck fica muito feliz quando percebe que o moleskine que ganhou é mágico e trouxe ao mundo seu personagem, mas como nem tudo são flores, quando ela acha que está no auge de sua felicidade, seu mundo desmorona e ela fica sem chão ao receber algumas ligações de uma pessoa desconhecida.

Eu como uma amante de livros românticos, me deliciei com essa história, e confesso que no fundo queria que essa “moleskine magica” fosse real, para eu poder criar o personagem da minha vida.

O que dizer da capa do livro? Há muito amor envolvido nesses olhares, e confesso que isso chamou atenção para que eu navegasse nessa leitura, e não me arrependo nem um pouco.

A leitura é muito rápida e empolgante, e quando dei conta já estava na ultima pagina do livro.

Aguardando os outros livros dessa apaixonante Trilogia sz



                                             

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Sou louca para ler esse livro, já li "Segredos sombrios" da autora, e amei o seu jeito de escrever e sustentar uma história, aposto que com esse não é diferente!
    Adorei a resenha, está rica em detalhes e no ponto certo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni, fico muito feliz por saber disso ♡

      Beijokas

      Excluir
  2. Oi Thais, tudo bem?

    Uau! Esse livro parece ser realmente viciante. Ando precisando de um moleskine desses, pois só acho trastes no meu caminho, então criar o homem perfeito seria até legal haha Quero saber o que aconteceu no desenrolar da história e poder me encantar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, espero que se encante por esse livro *-*

      Beijokas

      Excluir
  3. Hahahaha acho que vou aderir esse moleskine!!!
    Essa história parece ser uma daqueles que te prende do inicio ao fim, adorei essa premissa e já tô louca para conhecer mais afundo essa trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a resenha!!! Nossa, que história encantadora. Parece ser muito legal, pois mexe com essa vida de blog e de escritor que é algo que depois da criação do blog estou vendo como é duro conseguir seu espaço do mercado, requer muita luta. Já esta super anotado aqui, parabéns.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline, obrigada ♡ depois me conta o que achou.

      Beijokas

      Excluir
  5. Olá! Estou com esse livro e vai ser uma das minhas leituras de fevereiro. Eu já li outros livros da Ingrid e gostei bastante dos livros que já li. Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada de coração por essa resenha tão fofa ♡

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa quem não queria uma Moleskine dessa, poder trazer meus Crushs literários seria maravilhoso. rsrsrsrs
    A história parece ser legal e uma leitura bem divertida.
    Seu blog é muito fofo
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais,
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa, também, são tantos autores maravilhosos que não tem oportunidade entre grandes editoras, não é?
    Gostei de conhecer suas impressões e acho que me encantarei com esse livro como você. Achei muito legal o personagem dos sonhos aparecer na vida real. Seria tão legal se fosse assim conosco também, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que a leitura é rápida e empolgante. Pela capa, que está linda, imaginava uma história diferente, pelo visto tem uma história melhor que imaginei. Não conhecia o livro, sua resenha além de me apresentar me deixou interessada. Beijos '

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia essa história, mas adorei saber mais dela - e do Moleskine, claro! Ah se eu pudesse trazer meus crushes literários pra vida real...

    ResponderExcluir
  11. Olá... Thais, tudo bem??
    Nossa que legal sua resenha... amei o enredo deste livro... eu assisti um filme na disney bem parecido com este e fiquei bem apaixonadinha... eu gosto deste tipo de romance, vou procurar sobre o livro com toda a certeza... também queria muito um negócio desses o Moleskine, porque iria trazer a mistura de meus crushes literários.... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thaís ^^
    Bom, ficou receoso dessa narrativa por não achar a mesma inédita. Sim, eu já vi esse clichê do personagem sair do papel para a vida real seja em filmes ou livros, queria até indicar aqui no meu comentário mas não lembro os nomes deles.
    Me incomoda um pouco a autora usar uma marca para dizer que aquele é um caderno, isso é bem merchandising e é algo que não gosto de ver acontecer em enredos literários.
    Achei muito pouco revelado sobre a vida de fato da personagem em suas impressões então não posso dizer que simpatizo ou não com ela, fica bem precipitado eu tomar partido nessa história toda. rs
    Não curto modelos em capas de livros então você já deve imaginar o meu desgosto com a desse livro nacional. Mas pelo menos os modelos tão muito felizes e fofos na capa, o que dá uma remetida para como a Rebeca está se sentindo com a pessoa perfeita que ela criou.
    Fiquei curioso para saber o que de ruim vai acontecer nessa trama pois só imagino ela soltando personagens do mal por escrever no caderno. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre