[Resenha] Os Reis de Bourbon #01 - J.R. Ward

Título: Os Reis de Bourbon - Livro 01
Série: Os Reis de Bourbon #01
Autora: J.R. Ward 
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 431
Ano: 2016


Sinopse:
Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares profissionais e particulares florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

Olá  
Pessoal!!!

Depois de uma longa crise de abstinência por falta de Ward na minha vida, trago a resenha de um de seus últimos lançamentos! Não que eu tenha abandonado os irmãos, mas colocá-los em dia vai me exigir uns bons dias kkkkkkkkk.


"Porque se eu já a desejava quando tudo não passava de um jogo - o olhar dele se concentrou na sua boca -, no meu estado atual, estou desesperado por você."

Os reis de Bourbon consiste na história da família Bradford, uma família quase imperial pioneira na criação do melhor Bourbon da Inglaterra. Mas como todo glamour tem seu preço, por traz da bela fachada de família perfeita existem problemas, mentiras, crimes e nesse caso, mortes.

Nesse livro conheceremos os herdeiros do legado Bourbon, mas Ward dará mais atenção a Lane, o filho do meio e Lizzie, seu amor proibido.

Em meio ao caos que se desenrola na história da família, Lane volta para casa depois de 2 anos morando em Nova York, e agora ele vê a oportunidade de acertar sua vida e reconquistar aquele que sempre foi seu grande amor, mas acima disso, ele terá que desvendar os mistérios da família e salvar a Cia e o nome que possui grande impacto no mundo das bebidas.

"Depois de apenas ter confiado em suas lembranças por tanto tempo, estar diante de Lizzie era a diferença entre uma passagem descritiva e a coisa real - e seu corpo reagiu de ponto, o sangue bombeando, todos aqueles instintos dormentes não apenas despertando, mas explodindo em suas veias."

Depois de tudo dar errado na vida de Lane, e ele acabar perdendo o amor da sua vida, ele acaba fugindo da família e indo morar em Nova York, mas um acontecimento com alguém muito querido faz com que ele retorne as terras da família e reencontre seu grande amor.

Lizzie sofreu muito quando tudo aconteceu, e levou muito tempo para se recuperar da perda de seu grande amor, agora, depois de dois anos lutando Lane esta de volta prometendo abalar suas estruturas. Ele esta disposto a construir um futuro com ela e concertar seus erros do passado, mas será que vale a pena? Esse amor sempre foi e sempre será um amor proibido.

"- Eu queria que você não tivesse voltado - ela se ouviu dizer - Eu queria... Eu já estava te esquecendo, Lane. Estava recuperando o meu fôlego, a minha vida. Eu estava... e agora você está aqui, dizendo as coisas que quero ouvir, olhando para mim como se estivesse falando sério. Mas eu não quero voltar. Não posso."

Simplesmente não existe uma forma simples de resenhar essa obra, apesar de ser claro o fato de que Lizzie e Lane, são os personagens principais desse primeiro volume, ainda sim Ward como em todas as suas obras, nos apresenta muitos personagens que são de extrema importância no decorrer da história. E por incrível que pareça, essa mulher tem o dom, ela mistura tudo, bate no liquidificador e ainda sim eu seria capaz de descrever cada personagem, mas isso tornaria a resenha extensa demais.

Nessa obra senti uma leve diferença na escrita de Ward, apesar de já ter lido inúmeros livros dela, esse tem uma pegada de suspense muito maior que os outros, e confesso que fiquei apaixonada, e cada vez mais ansiosa para desvendar os mistérios da família, o livro terminou e meu cérebro ainda continua matutando os próximos acontecimentos, tentando desvendar as labutas da história.

Com relação a edição, tenho Minhas ressalvas, apesar da capar ser incrível de linda kkkk e a revisão conter apenas pequenos erros, o tamanho da fonte ficou um pouco desconfortável, entendo que uma fonte maior teria deixado o livro ainda mais volumoso, mas ainda sim o espaço da página poderia ter sido melhor utilizado.

Mas queixas à parte, a escrita de Ward continua impecável e viciante, o tipo de história que independente da quantidade de páginas, depois da primeira página se torna impossível parar!!! Essa é com certeza uma das Minhas ídolos internacionais!! Ansiosa pelo próximo volume.



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Não conhecia esse livro e nem o escritor. Mas já adicionei na minha lista. Adorei a resenha. E parabéns pelo blog, é lindooo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você em relação a capa; é linda! Não conhecia essa autora, mas pela resenha parece ser um ótimo livro. Só pelo fato de ter amor proibido na história já me interessei! <3

    ResponderExcluir
  3. Não sei como fica o hot nesse livro, já que você não mencionou nada disso, mas são normalmente as cenas do tipo que me fazem correr dos livros da autora, li um e nunca mais quis conferir outro. Não sei se devido à presença marcante do suspense isso ficou de lado, vou pesquisar mais a respeito para ver se me interesso. Mas o tamanho da fonte seria um problema.

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Confesso que ainda não conheço a escrita dessa autor e nem os seus livros, mas sei que tem muitos leitores que adoram. Gostei da história e fiquei curiosa para saber como tudo vai se desenrolar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o romance, mas me parece bem escrito, com um bom enredo. Nota-se que você gosta da autora e do seu estilo. Esse me pareceu um bom romance de época, sem exageros sexuais (não que não tenha as cenas hot, mas parece que o enfoque nelas é menor). Vo começar IAN antes de me aventurar mais no mundo da Ward. ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, já li algumas resenhas dessa obra, mas confesso que não me interessei muito em conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre