[Resenha] Você sempre Ganha! - Zibia Gasparetto

Título: Você Sempre Ganha - Aconteça o que acontecer
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Páginas: 288
Ano: 2016


Sinopse:
Você sempre ganha! traz uma seleção de artigos inspiradores, que abordam temas diversos sob a ótica da espiritualidade, mostrando ao leitor que a vida deseja seu progresso, sua evolução. A vida age sempre a seu favor, mas é preciso entender como tudo funciona. Estudar e viver dentro das leis que regem o universo o farão você ter mais equilíbrio e lucidez e seus projetos começarem a dar certo.




Olá 
Pessoal!

Recebi essa cortesia da minha parceira Editora Vida e Consciência já tem algum tempinho, como foi um brinde enviado por eles não possuía conhecimento do tema abordado no livro,mas acreditava ser mais um romance espirita, e por isso ele já estava até classificado para nossa coluna #EspiritualidadeLiterária, mas como sempre acontece comigo me surpreendi muito ao perceber que o livro não era o que eu esperava e sim muito mais.


"A vida é uma troca, e é preciso dar para receber, ser para conquistar, participar para usufruir."


O livro é composto por várias cartas de leitores que se comunicaram com a escritora buscando conselhos amorosos e religiosos, como em sua maioria os leitores da Zibia acreditam no espiritismo, eles acabam culpando espíritos por seus males, e em muitos textos buscam como resolver isso, mas o que me surpreendeu foi que em todas as respostas a autora descartou uma resposta religiosa e buscou outra forma de abordar o problema.

Em todas as respostas Zibia busca um lado maternal para aconselhar seus leitores, em todas as suas respostas ela tenta fazer com que o leitor entenda que seus problemas estão nele mesmo, que os pensamentos positivos e a positividade em tudo que se faz é a solução. Com uma forma bem materna ela espalha amor e pensamentos positivos, levantando o astral e fazendo com que as pessoas se enxerguem.


"A vida é sábia e livre. Ninguém conseguirá manipulá-la. A sabedoria está em aceitar o que não pode mudar e mudar o que depende só de você mesmo, procurando cultivar energias boas que você só consegue atrair quando está no bem."

Quando resolvi ler essa exemplar, foi em uma noite relativamente calma, como minhas leituras andam meio atrasadas, estou me revezando para colocar minhas parcerias em dia, e foi em um momento de qual ler que resolvi me inspirar um pouco com Zibia. Quando muito nova eu lia muitos romances espiritas e a Zibia sempre foi minha escritora favorita, mas quando decidi retomar uma sensação gostosa da minha infância,me deparei com algo que precisava fervorosamente.

Me identifiquei em muitas das cartas, por estar passando por momentos turbulentos na minha vida pessoal, e com certeza qualquer um que pegar a obra para ler vai se identificar com pelo menos um, e as palavras da Zibia, a resposta dada aos leitores me tocou como se tivessem sido escritas para mim, e assim em algumas horas devorei a leitura e fui dormir muito mais leve e com a esperança de um amanhã melhor.

Esse é um livro que não possui um contexto religioso, Deus é citado em muitos momentos, mas de uma forma leve, em muitos momentos o ato de conversar com Deus é indicado pela autora, mas ainda sim não possui distinção de religião apenas de carinho e amor a si próprio.

Se você esta passando por um momento um pouco complicado, ou até mesmo esta apenas precisando de uma palavra de apoio ou incentivo, esse é um livro que deve estar na bolsa, ou na cabeceira da cama, que você abre no fim de um dia difícil e se depara com um conselho de mãe, uma palavra de conforto e assim dorme com a esperança de um dia melhor.


"Mande o passado embora e viva no presente. Cuide de você com carinho. Desenvolva suas qualidades e controle os pontos fracos. Acredite que você merece e pode ter uma vida boa, cheia de amor e de paz. Experimente e verá!"

A edição vem em tamanho menor, já facilitando para ser levada para os lugares dentro de bolsas ou mochilas, a capa condiz com o intuito do enredo, a diagramação é simples porém perfeita, com suas páginas amareladas a leitura é confortável, e quando você menos esperar já finalizou a leitura. As cartas são numeradas e cada uma se inicia com uma diagramação bonita de flores, trazendo um toque feminino ao livro.

Super recomendo para quem gosta de crônicas, e livros que passam mensagem de apoio.






Postar um comentário

8 Comentários

  1. Embora não seja o meu gênero preferido eu gosto da escrita da Zibia. É envolvente e madura. Talvez eu não leia de imediato, mas deixarei anotado

    ResponderExcluir
  2. Oi, mesmo gostando da sua resenha, o livro não faz o meu estilo de leitura, já que não curto livro com pegada religiosa, mas para quem curte, esse livro é um prato cheio.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Acho que esse livro serve para qualquer pessoa, todo mundo tem problemas, todo mundo tem preocupações. Por responder as castas, acho que o livro ficará mais tocante, pois estaremos em contato com a dor do outro. Não vejo a hora de ler, parece ser lindo!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Olá, flor, confesso que não sou fã do gênero e não costumo ler nada relacionado. Mas achei bem interessante a proposta dessa obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kelly! To de volta!!!
    Apesar de não ter a religião espírita, ou qq outra cristã, vira e mexe estou lendo livros dobre o assunto. Acho bacana me manter informada e ver diferentes opiniões sobre outras religiões, há sempre algo a se aprender. Gostei muito do seu texto, vê-se que vc tb gostou da leitura. Achei legal tb ela colocar as impressões dela sobre as cartas recebidas em um livro e compartilhar com o público em geral. Cartas podem ser bem pessoais... Gostei mesmo! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fiquei surpresa ao ver o nome da autora e saber que o livro não aborda um contexto religioso, fico contente em saber que a autora se dispõe a aconselhar aqueles que lhe procuram. Não tenho interesse na obra mas a minha mãe adora os livros da Zibia então sempre estou de olho nos lançamentos da autora por causa disso, obrigada pela dica!
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Oi BFF!
    Adoro a Zíbia, ela passa mesmo essa sensação de quem espalha amor por onde passa, aliás isso é muito característico do espiritismo. Amei a resenha, como sempre você arrasou!
    Vjs!

    ResponderExcluir
  8. Ja li vários livros da Zibia mas esse eu não conhecia

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre