[Resenha] Marcados Para Sempre #02 - Helena Hunting

Título: Marcados para Sempre - Livro 02
Série: À Flor da Pele #02
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma das Letras
Páginas: 312
Ano: 2016


Sinopse:

Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.



"O amor era isso: essa necessidade implacável e esmagadora de alguém que fazia todo o resto desaparecer."




Nesse 
segundo livro, teremos muito mais de Hayden e Tenley, o casal que me conquistou no primeiro livro.  
A continuação começa nos mostrando como está a vida dos dois agora que estão afastados, Tenley está lutando para solucionar seus problemas com Trey e poder voltar para Chicago, em contra partida Hayden está sofrendo sem seu amor e sem notícias já que a mesma não atende suas ligações.

Tenley esta perdida e confusa , com tudo que já aconteceu em sua vida e normal que ela se sinta apreensiva com o rumo que as coisas estão tomando, mas seu sentimento por Hayden esta chegando à proporções estrondosas, e amar tanto uma pessoa que acabou de chegar em sua vida, só faz com que ela se sinta culpada por perceber que não sentiu o mesmo por Connor.

"Fugi de Hayden porque estava apaixonada por ele. Por isso e porque eu achava que jamais seria suficiente.Naquele momento eu não era -- mas ficar ali não ia resolver isso. Eu tinha que ir para casa, para Hayden, para poder consertar as coisas."

Nesse volume a autora nos agraciará com muito mais de Hayden do que de Tenley, ainda que ela tenha retornado, a relação não está no mesmo pé em que estava antes de sua partida repentina, Hayden se sente apreensivo e magoado, com receio de ser abandonado de novo, ele pretende levar as coisas com calma, mas lembranças recentes da noite da morte de seus pais podem fazer com que sua necessidade de proximidade seja ainda maior. 


Assim como Tenley, Hayden possui seus demônios que por muito tempo ficaram guardados e seguros enquanto ele mantinha o controle da sua vida, mas depois da chegada de Tenley as coisas mudaram, ele acabou se abrindo e deixando que a bagunça dela infestasse a organização do seu coração, mas agora ela partiu sem aviso, e os pesadelos que antes haviam cessado voltaram com força total, tentando ela como protagonista. 


"Incapaz de me conter, ergui o queixo de Tenley para ver seu rosto. Os medos dela se equivaliam aos meus. Eu queria que tudo voltasse a ser como era antes de sua partida, mas muitas coisas tinham acontecido. Precisávamos estabelecer um novo equilíbrio, e isso levaria tempo."

Ele está começando a relembrar o passado, e talvez resolver o caso inacabado da morte de seus pais seja a paz que ele precisa para seguir em frente, mas Hayden possui uma forma neurótica de lidar com seus problemas, e com seu TOC em níveis altíssimos a relação do casal pode se tornar mais abalada.


A continuação do livro é perfeita, a autora mantém a linha de raciocínio dando continuidade ao enredo com maestria, ligando pontos que foram deixados para trás e trazendo realidade a vida de nosso casal, por mais que eles sejam fofos e sexo seja o ponto alvo da relação deles, nesse livro Helena coloca muito mais sentimentos, tanto positivos quanto negativos.


Tanto Tenley quanto Hayden possuem um passado triste a traumático, e nesse livro tudo se tornará mais pesado, fazendo com que os dois aprendam que o amor pode curar feridas por maiores que elas sejam, além disso temos a discussão do trauma, o tratamento e as consequências que um ato tão brutal pode causar na vida de uma pessoa.


"Estávamos o mais próximos possivel, unidos em todos os sentidos. Nos anos entre a perda e a vida, eu tinha esquecido como era amar. Não sabia como era me sentir completo, estar presente na minha própria vida."

Com a escrita leve e cativante, Helena desenrola a história com leveza ainda que a mesma tenha um conteúdo pesado e assombroso, sua escrita continua divina e viciante, e a cada virar de página fica inegável a necessidade de mais.


A diagramação e a revisão continuam muito boas, folhas amarelas e letras confortáveis, o livro possui narração em primeira pessoa, ainda tendo os capítulos revisados pelos protagonistas, mas deixo minha insatisfação com a capa mais uma vez, querida Suma, a tatuagem da fênix do Hayden se localiza no tórax e não nas costas, há não ser claro, que eu tenha me perdido no contexto e invertido as posições. 


Sem mais os personagens coadjuvantes continuam perfeitos e nesse livro com uma participação ainda maior, e depois de finalizar esse segundo volume só posso aguardar ansiosamente pela continuação e imaginar o que Helena nos reservou para o próximo volume.


Uma leitura leve, apaixonante e viciante, Marcados para sempre era a continuação merecida é muito bem construída para esse casal que já ganhou meu coração.
 




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Próximos Volumes:


Série À Flor da Pele (Original: Inked Armor):

1. À Flor da Pele (Clipped Wings) - História de Tenley e Hayden. Resenha
0.5. Doce Tatuagem (Cupcakes and Ink) - Novela. Se passa alguns dias antes do livro 1.
1.5. Between the Cracks - Novela. Se passa logo após o livro 1, com Chris e Hayden.
2. Inked Armor - Continuação da História de Tenley e Hayden.
2.5 Cracks in the Armor - Novela. Se passa após o livro 2, protagonizado por Sarah e Chris.
3. Fractures in Ink (lançamento aguardado para 2016) - Trará história de Sarah e Chris.



Sinopse: 

Às vezes, as coisas que não devemos querer se tornam exatamente o que precisamos. . .

Garçonete em um clube de strip decadente não é o ideal, mas paga a taxa de matrícula de Sarah Adamson. Seu objetivo é terminar o programa de seu mestrado e conseguir um emprego que não envolva saias justas e mãos tateando. Ela não precisa de distrações. Especialmente aquela que vem sob a forma de um tatuador quente como o pecado que trabalha em frente a seu apartamento.
Expulso aos dezesseis anos, e um elevado abandono escolar, Chris Zelter está familiarizado com querer coisas que ele não pode ter. Sua vida fraturada nunca foi tão fácil. Como o produto de más decisões de outra pessoa, ele sabe exatamente o que acontece quando a pessoa errada controla suas cordas de marionete. Agora, um tatuador realizado em um estúdio de renome em Chicago, Chris tem isso também.
Na maioria das vezes.
Além de sua paixão por Sarah. Ela está fora da sua liga, e Chris sabe disso.
Mas ele está disposto a tomar uma má decisão. Pelo menos por agora.

Fractures in Ink traz como protagonista Sarah, a vizinha e amiga de Tenley e Chris, o amigo de Hayden e será lançado em 18/10/2016. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Informações retiradas do Ig @cladoslivros

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Eu entendo perfeitamente o sentimento dele de ficar com medo que la o abandone novamente, ele se entregou e ela o largou, é calro que ele ficará magoado, mesmo que ela precisasse se afastar, poderia pelo menos atender as ligações dele e conversar com ele, não achei certo o que ela fez. Já viu que estou defendendo ele, risos... Acho melhor ele ficar é comigo, risos.. Não vejo a hora de ler essa série, tenho certeza de que irei me emocionar com eles e me apaixonar. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de ter lido algo do primeiro livro que despertou meu interesse. Tive que passar muito superficialmente por essa resenha pra não ganhar spoiler kkkk. Mas, é algo que eu leria, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Essa coleção é bem interessante. Cheguei a ler a resenha do primeiro e também gostei. Achei um bom romance, e olha que eu sou difícil pra romance. Achei intrigante o jeito TOC de falar, como seria?... Seu texto ficou muito bom, bem explicativo. bj!

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Gostei bastante da resenha. Sou meio suspeita para falar de romances porque gosto demais, mas esta série parece ser bem interessante. Muito bacana a forma com você descreveu sua experiência com o livro. Desejo sucesso nas próximas leituras! =D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da resenha, mas confesso que não curto o gênero, por isso acredito que não leria a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Bom eu não conhecia os livros e também não tenho pretensão de lê-los... mas adorei ler sua resenha... é tão bom quando lemos o segundo livro e nos sentimentos satisfeitos com o desenrolar, como se fosse o primeiro... percebi o quanto os livros mexem com você e o quanto a história de preenche... isso é muito bom de se ver... parabéns... sua resenha ficou maravilhosa... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly!
    O livro tem um tema bastante delicado, gosto desses enredos dramáticos e sensíveis onde os personagens tem que aprender que amor pode ser a cura .
    Gostei muito da sua resenha, única coisa que desanima é quantidade de livros da série, mas parece realmente valer à pena.
    Anotada dica ;)
    Beijão

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre