[Resenha/Parceria] Sombras do Mundo #01 - Daniella Rosa

Título: Sombras do Mundo - Livro 01
Série: Crenças e Criaturas #01
Autora: Daniella Rosa
Editora: Ler Editorial
Páginas: 280
Ano: 2015


Sinopse:
Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.




Alany acabou de completar 18 anos, uma adolescente aparentemente comum, mas que guarda alguns segredos. Orfã de pai e mãe, ela foi abandonada pela mãe quando ainda era pequena e algum tempo depois perdeu o pai em um acidente de carro, hoje criada pela avó paterna, faz faculdade de biologia e possui bons amigos.
Mas o que poucos sabem é que a garota simples e meiga possui um dom, Alany é capaz de visualizar a áurea das pessoas e dos animais, podendo identificar bondade ou maldade apenas com o olhar. tudo começou quando ela ainda era muito pequena, e agora aos dezoito anos seus dons se tornam cada vez mais fortes e inexplicáveis, mas ela conta com a ajuda de sua amiga Carol, que lhe ensinou como barrar esse poder e dominá-lo.

No dia de seu aniversário, ela foi levada pelos amigos para um barzinho, e por mais que ela não seja do tipo que curti uma balada, resolveu abrir uma exceção, e foi premiada com uma linda visão. Além de amar a natureza, também esta na lista de amados da nossa protagonista a música, e nesse barzinho ela conhecerá Sam, um belo rapaz misterioso e com uma voz encantadora. A química será imediata, mas sua amiga Carol não esta à favor desse relacionamento e ela não consegue entender o porque, e depois de 2 encontros Sam desaparece, encontrar o rapaz com voz de veludo se torna essencial para Alany, mas no final ela irá encontrar muito mais que uma paixão,irá encontrar verdades que ela desconhecia e respostas para perguntas a muito já esquecidas.


"Sempre pensei que havia algo mais no mundo do que aquilo que estava visível, mas isso já era demais."

Fiquei na duvida se deveria falar mais, mas acredito que o gostoso do livro é o mistério que envolve Sam e todo o passado de Alany, então por isso vou deixar o resto no ar, para gerar aquela curiosidade gostosa.

Esse é mais um nacional que me sinto muito grata em ler, sou apaixonada por fantasia e depois de ler tantos britânicos posso garantir que se não souber que a autora é nacional, não vai nem desconfiar.

Nossa protagonista possui um dom sobrenatural que no inicio do livro se mostra um tanto quanto peculiar, mas talvez até comum, mas no decorrer da obra, as explicações vão aparecendo e tudo vai ficando mais claro, até mesmo sua descendência, que é a causadora de tanto caos.


"Me esforço tanto para parecer forte e segura o tempo todo, mas na maioria das vezes é só para esconder minhas fraquezas, talvez até de mim mesma."

Nesse livro os coadjuvantes terão um grande papel no desenrolar da trama, tornando tudo misterioso e um quebra cabeça, já que nem tudo é o que parece, e se não bastasse isso ainda teremos que lidar com toda a beleza e mistério de Sam e Antoni, o segundo sendo o suposto protetor de Alany, enviado por sua mãe para cuidar de sua segurança e lhe ajudar a entender o novo mundo que esta se abrindo para ela.


"-Passei a vida toda achando que não havia lugar pra mim no mundo, me sentindo pela metade, diferente e sem direção. de repente, um cara estranho, de preto e com olhar sombrio, aparece e começa a revelar coisas sobre o mundo e sobre minha verdadeira origem."

A história criada pela autora é cheia da mágica e criaturas místicas, com um mistério bem criado que não deixa pontas soltas, com uma escrita leve e cativante, você será levado por essa aventura apaixonante. Com comédia na dose certa, nossos personagens possuem a responsabilidade de um adulto, mas uma alma de adolescente, fazendo com que a leitura seja não só uma viagem ao mundo mistico, mas também ao passado.

Essa é a primeira obra que leio da autora, e já posso garantir que vocês verão por aqui tantas quantas ela lançar, amei a escrita leve e irreverente e a forma como ela conduz o enredo. Essa também é a primeira vez que pego um exemplar da Editora Ler na mão, e devo dizer que eles estão de parabéns, a fonte e a cor da folha são padrões e confortáveis. Com uma diagramação bem bacana, cada capítulo vem com um efeito esfumaçado demonstrando o lado nego do livro, mas infelizmente não posso dizer o mesmo da revisão, localizei durante a leitura vários erros, no meu caso não atrapalhou a leitura, mas acredito que ele precisa ser revisado novamente.




Para quem gosta de fantasia e romance como eu, esse livro é uma ótima pedida, para quem esta naquela ressaca brava também, e claro para quem curti uma leitura super leve não pode perder essa história mágica.

O livro termina de uma forma bacana, não deixa pontas soltas, mas deixa no ar a continuação, que já esta sendo feita pela escritora, e que eu particularmente já estou louca para ler. Quero saber que fim terá essa aventura e claro descobrir como meus protagonistas queridinhos vão ficar!

Queridinho com certeza, mais um pra coleção infinita!!!











::::::::::::::::::::::::::::::::
Um pouco sobre a Autora:

 Daniella Rosa
Leitora compulsiva, apaixonada por romances de fantasia, Daniella resolveu escrever sua própria obra para preencher o vazio que sentia a cada bom livro que acabava de ler.Nascida no interior de São Paulo e formada em Marketing, dedicou parte de sua vida ao mundo corporativo, e embora tenha escrito poemas e músicas na adolescência, somente há alguns anos se dedicou integralmente ao que realmente lhe inspira: seus dois filhos e suas histórias fantásticas.Para saber mais sobre a autora acesse: Facebook da Autora | Página do Livro | Insta |

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra ler, a história parece ser muito legal. Adorei a capa, muito bonita *-*

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora, menos ainda sua obra.
    Confesso que achei a sinopse grande demais e que a premissa da obra me deixou confusa, enfim, acho que só lendo pra tirar minhas conclusões (ou melhor, só lendo - rs).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de fantasia e romance, mas tenho certeza que esses erros de revisão prejudicariam demais a minha leitura, não consigo me concentrar quando são muitos. Fiquei um pouco confusa com o enredo, você falou que ela era órfã, logo depois que foi abandonada pela mãe, e mais pra frente que a mãe mandou um cara pra ser o protetor dela... sei que não quis contar demais (o que eu agradeço), mas minha cabeça não conseguiu absorver as informações direito... rs... De qualquer maneira, acho que não leria.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. O legal de se visitar blogs literários é a oportunidade de conhecer tantos autores nacionais de qualidade, achei muito interessante essa história sobre auras d fiquei intrigado com o mistério envolvendo Alany, o que será que Sam tem que fez a amiga dela ser contra o namoro?

    Grato pela dica, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de fantasia e dessa coisa mistica, mágica. Curti essa coisa dela ver a áurea das pessoas e fiquei curiosa com o sumiço do garoto.Pensei logo se não seria a amiga Carol a culpada por esse sumiço,hahaha.

    Se tiver uma oportunidade o lerei sim.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei a premissa do livro muito bacana. Não conhecia nem a autora nem a obra e esta é uma bela oportunidade de conhecê-las. Como sou fã de fantasia, sinto que a história seria uma boa p mim, mas n sei se o romance em si ia passar. Pelo que vi, no entanto, deve estar bem dosado um e outro na narrativa. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, acompanhei o lançamento da obra e fiquei basteante interessada em ler. Gostei bastante da sua resenha, adoro fantasia e certamente iria adorar essa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Kelly,
    Como não conhecia esse livro ainda? Mdsss
    Adorei a premissa dele e sua resenha me deixou mais encantada. Adoro esses livros que retratam sobre protagonistas que veem auras, acho fascinante.
    Já anotei a dica. Espero gostar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Os nacionais no estilo fantástico estão vindo com tudo. Tenho lido bons nessa área. Entendo perfeitamente você não querer contar mais sobre a obra para não estragar a surpresa, tantos livro em que cada detalhe parece uma chave importante para solucionar o mistério...
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre