[Resenha] Perdida #01 - Carina Rissi

Título: Perdida Livro 01
Série: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 
Páginas: 322
Ano: 2011



Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Olá pessoal!!
Sei que estou sumida, mas foi por um ótimo motivo, estava navegando por aí hhahahahah. Mas me perdoem mesmo assim Ok! Aproveitando o fato de estar participando de um Desafio Literário, e o tema do mês ser romances de época, resolvi me aventurar nas palavras da Carina Rissi e descobrir qual é seu dom, já que ela é super famosa, todo mundo ama de paixão suas histórias e agora teremos um filme baseado no seu livro. E começo a resenha dizendo que agora eu sei o que ela tem de bom e Meeeeu Deeeeeus, não vejo a hora de ler os próximos!!! Vamos a resenha...


"Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além das que seus olhos podem ver".



Sofia é uma jovem moderninha e muito bem antenada! Não acredita em contos de fada, não entende o casamento e não vive sem tecnologia, nada muito distante da nossa realidade, já que hoje em dia um jovem é incapaz de ficar algumas horas sem celular, e falar em casamento, se tornou um tabu para muitos.


"Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a casar. Se bem que a maioria não parecia gozar de sua plena sanidade quando estavam apaixonadas."


Mas tudo isso pode mudar de uma forma muito brusca, e Sofia vai aprender pela dor que existem coisas muito além dos seus conceitos, e que nem tudo que parece negativo realmente é.
Sua vida vai virar de pernas pro ar depois de adquirir um novo aparelho celular com uma vendedora bem estranha, após perder seu aparelho atual em uma balada, ou no vaso sanitário dela para ser mais específica, ela decide que esta na hora de se atualizar e comprar o que há de melhor no mercado, mas talvez essa não seja uma ótima ideia.

Após adquiri o aparelho e ligá-lo, Sofia é transportada para um mundo ao qual não reconhece, ou talvez ele apenas não seja igual ao que ela esta acostumada, já que a praça parece a mesma, mas as pessoas sem duvida não são iguais.

Após ser socorrida por um cavalheiro elegante, bonitão e muito galante, ela é levada até a casa dele para ser atendida por um médico, e nesse momento Sofia vai descobrir que foi transportada para o século XIX, o porque é um mistério, a única coisa que ela sabe é que a suposta vendedora é a culpada, e que segundo a mesma ela precisa cumprir uma missão para que possa voltar ao seu mundo, será que ela aguenta o tranco? Sem internet, sem energia e com roupas bufantes daquelas que ela sonhava ao ler seus romances, Sofia terá uma aventura pela frente, uma aventura que com certeza vai encantar você leitor.

"Eu estava mesmo em 1830, no século dezenove, na casa de um cara estranhamente gentil, sem absolutamente nada que pudesse me ajudar a voltar para a minha casa. nada exceto a conversa ao telefone com a vendedora".

Eu acho que não existe uma leitora de livros de época que nunca se imaginou trajando aqueles vestidos bufantes e sendo cortejada por um cavalheiro encantador e cheio de romance, e nesse livro, todas poderão encontrar seu sonho realizado, sendo assim, logo de cara já me apaixonei pelo romance e cada vez queria mais da história.

Nossa protagonista é um desastre épico! Cheia de gírias e toda desastrada ela vai parar em um mundo desconhecido e cheio de regras que até então ela só viu em seus livros de Jane Austen ( é claro que não pode faltar a citação de nosso amado Orgulho e Preconceito rsrs), o que torna a história muito mais divertida do que ela já podia ser. E como todo romance de época, não podia faltar nosso querido cavalheiro galante e sedutor, que nesse livro será representado por Ian, um rapaz chefe de família, que se viu obrigado a arcar com as responsabilidades da casa e da irmã muito cedo, graças há um acidente que levou seus pais.Ele esta em busca de uma moça de família com a qual possa se casar e assim ter auxílio na criação de sua irmã mais nova, mais ele jamais imaginou se apaixonar, muito menos por uma moça tão improvável e impulsiva como nossa Sofia.


"Eu jamais a deixaria cair. Esta segura em meus braços".

O romance é encantador e muito engraçado, Sofia foge todas as regras do século ao qual foi transportada, mas ainda sim ela se vira da forma que pode, e aos poucos, com seu jeito destrambelhado conquista a todos, e até mesmo nós leitores.


"Ian me encarava com olhos impossivelmente mais escuros, exercendo a mesma atração de uma barra de chocolate tamanho família para uma garota em TPM: impossível resistir!".


O livro é narrado em primeira pessoa, e durante toda a leitura você irá se deparar com os sentimentos e os conflitos de Sofia, principalmente quando ela parece perder as rédeas do seu corpo e começa a perceber que novos sentimento estão aflorando em seu coração, o que talvez seja impossível já que ela não pertence aquela época, e no momento tudo o que ela mais deseja é voltar pra casa.

Carina com certeza tem o dom, sua narrativa é fluída e encantadora, em apenas poucas páginas você já estará conectado a história ansiando por mais Ian e Sofia, a leitura é leve e muito rápida, o que faz com você se sinta órfã mais rápido do que imagina, então como uma boa amiga que sou, já aviso: Quando for ler o primeiro, jé tenha o segundo em mãos! 

Pode ser que alguns do contra achem o romance clichê, mas meu amigo, quem vive sem um bom clichê??? Além do que, na minha humilde opinião, o enredo é bem diferente e gostoso de acompanhar, o final com certeza inesperado já que imaginei mil formas diferentes do livro acabar, mas ainda sim amei e com certeza vou ler os outros! Não vou citar diagramação ou trabalho da editora, porque li em ebook, ou seja, pulemos essa parte, mas ainda sim curti muito a leitura, e como meu ano esta sendo mara é claro que a fofa da Carine vai pra lista de favoritos de 2016!!! E espero imensamente que o filme seja tão bom quanto o livro e que nós fãs não fiquemos decepcionados com sua adaptação, afinal de um livro ótimo, o minímo que esperamos é que o filme seja bom, sendo assim fica a dica para a produção: CAPRICHEM POR FAVOR

Uma leitura leve e super divertida que indico para todos os leitores que curtem um chick lit e um romance de época tudo junto e misturado, indico para quem não gosta também porque tenho certeza que a Sofia vai te conquistar.




Postar um comentário

0 Comentários