[Resenha] Os Cinco Demônios #01 - Camila Aguirre


Título: Os Cinco Demônios - Livro 01
Série: Os Cinco Demônios #01
Autora: Camila S. Aguirre
Editora: Novo Século / Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 495
Ano: 2015

*Resenha feita pelo colunista Weslley Ribeiro*


Sinopse:
Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou.Os Cinco Demônios é um livro cheio de suspense e reviravoltas, capaz de roubar-lhe o sono com sua trama intrincada de traições, perseguições de tirar o fôlego e lugares habitados pelo medo. Prepare-se para essa aventura e cuidado: não alimente os vampiros!

Sejam bem-vindos a um Brasil jamais visto, conheçam uma São Paulo até então nunca imaginada...


Em uma cripta escondida,
Em uma igreja improvável,
Em uma cidade esquecida,
Os Cinco Demônios aguardam.

Assim recebi o convite para testemunhar essa aventura, repleta de surpresas, sangue, traições e reviravoltas.

Em uma São Paulo tomada pela rotina, as noites parecem cada vez mais escuras e frias com a proximidade do despertar de Boris Waldrich - o mais temido e poderoso dos vampiros aprisionados por Gabriel Arcanjo.

Sob a figura de um rico empresário, existe uma lenda para o mundo noturno. Em posse da chave para o despertar de Boris e certo de possíveis tentativas de resgate por seus seguidores, Gabriel permaneceu por anos oculto, adiando assim, o inevitável. Entretanto, com a chegada de Lady Sally e Mylla tudo irá mudar.

Diante de crimes com cenas perturbadoras e sem nenhum sentido para polícia paulista, somente Gabriel compreende o aviso: Prepare-se, eu te encontrei.

Começa o jogo gato e rato, além de confrontos, em que Gabriel tenta proteger seu sobrinho Fernando e evitar o despertar de Boris.

Como salvar São Paulo, o Brasil e talvez o Mundo sem expor todos os segredos e mentiras que ficaram por tantos anos escondidos de Fernando? Eis a resposta: Não existe meio de se fazer isso.

Com o despertar de Boris, alianças serão desfeitas, amigos e amores serão conquistados. Traidores serão expostos!(?) Intervenções inimagináveis serão testemunhadas, mais segredos ficarão no ar e te deixarão ansiosos por respostas...

A mídia paulistana, a polícia e até mesmo os que acompanharem a história ficarão no escuro com o desfecho desta primeira aventura.
Cada folha será importante, cada detalhe fará diferença.

Resultado de uma mescla do moderno e clássico, uma releitura bem peculiar do mito dos vampiros, Os Cinco Demônios não é um livro decepcionante - Longe disso - mas não é espetacular.
Enquanto li, fiquei muito surpreso com o desenrolar da história e em certo momento, um tanto decepcionado com o modo como uma das passagens mais importantes do livro terminou.

Essencialmente bom, tem sua história adornada por cenários conhecidos (Av. Paulista, Bairro Jardins, etc) detentor também de algumas contradições, prende bem a atenção, mas por alguns momentos o óbvio e uma certa dose de inércia fazem com que a apatia enfraqueça o brilho do enredo principal.

Com personagens secundários interessantes - Babi, Gustavo e Roberto - a história ganha tons de comédia e suspense em certos momentos e deixa o ambiente mais leve e atrativo.

Os Cinco Demônios é um livro interessante, bem produzido pela Novo Século, com material leve torna a leitura mais confortável pra um livro de 495 páginas. Tem na capa um ar de inocência, fazendo com que a expectativa do seu conteúdo aumente até a sua leitura.

Abraço e Boa Leitura!


Weslley Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários