[Resenha] À Flor da Pele #01 - Helena Hunting


Título: Á Flor da Pele - Livro 01
Série: À Flor da Pele #01
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma das Letras
Páginas: 336
Ano: 2015


Sinopse:
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


"Hayden era a personificação de tudo que eu não era, mas queria ser."



 Tudo andava muito bem para Hayden, nada perfeito, mas dentro de seu padrão de organização e controle tudo estava bem, com um passado abalado e dono de traumas incuráveis, ele carrega dentro de si uma culpa que faz com que não se sinta bom nem a altura de ninguém. Incapaz de manter algo sério que exija responsabilidade com alguém Hayden nunca se permitiu ter algo mais longo que uma noite, há não ser com Siena. A mesma representa a desgraça em forma de gente na vida de Hayden, e por mais que ele a renegue, ela continua tentando.

Mas sua vida pode ser alterada de forma inesperada, quando sua tia Cassie resolve contratar uma universitária novata na cidade para trabalhar em sua cafeteria. O interesse de Hayden por aquela morena tímida e apesar de ter trocado poucas palavras com a garota seu desejo por ela é avassalador, e agora seu mundo totalmente controlado pode virar de pernas pro ar, e ele pode aprender que existe uma forma de curar suas feridas.


"Houve dias em que o isolamento foi dificil demais de suportar, mas valeu a pena. Eu controlava quem se aproximava de mim e quanto. Mas isso não estava funcionando com Tenley. Ela era a nova variável, desafiando todos os meus limites. Não importava quanto eu controlava o meu ambiente, não conseguia conter a tempestade dentro de mim."

Tenley acabou de fugir de passado, sozinha e em busca de paz ela se muda para Chicago tentando vencer seus limites e superar sua culpa pelo acontecimento que a levou até ali, mas tudo que ela menos queria era se entrosar, não estava em seus planos fazer amigos e nem mesmo encontrar um novo amor, mas parece que o destino resolveu lhe dar uma nova chance. Hayden é tudo que ela não teve e tudo que nunca conheceu, mas ele é atraente e suas investidas começam a ficar cada vez mais difíceis de deixar passar, e por mais que Tenley não queira, algo esta acontecendo, mas será ela capaz de deixar seu passado para trás e construir um novo futuro?


"Não tinha considerado a possibilidade de conhecer alguém que entenderia o que eu havia passado e me quisesse mesmo assim, mesmo que eu não fosse mais inteira."

Tem coisa melhor nessa vida do que uma super amiga que mesmo a distância te conhece tão bem que só por uma sinopse á sabe que aquele livro é a sua cara? Pois é, eu tenho uma, e foi graças a ela que conheci essa história incrível.

À Flor da Pele é um romance intenso e apaixonante, Hayden e Tenley estão fugindo de passados doloridos que causaram feridas profundas, não só físicas como emocionais também, e encontram um no outro uma forma de deixar esse passado de lado, pelo menos por um tempo. Mas segredos não podem ser guardados para sempre, e forma com a qual os mesmo são revelados podem abrir feridas já cicatrizadas ou até mesmo criar novas.

Quando comecei a leitura imaginei que fosse encontrar apenas mais  um romance Hot, com um rapaz badboy e a mocinha que gosta de experimentar o perigo, mas fico muito feliz em dizer que não é só isso, tem isso também, porque afinal nós gostamos disso, eu pelo menos amo um badboy!!!

Através dos sentimentos de Tenley e Hayden, Helena nos mostra o poder do amor, a força da dor e da culpa, e a dificuldade que as pessoas podem ter em seguir em frente, tomando caminhos diversos que muitas vezes resultam no mesmo fim: a culpa, o medo de seguir em frente e o isolamento completo.

Com uma escrita fluída e deliciosa, vamos conhecer esse casal e desvendar aos poucos seus segredos e seus medos, vamos acompanhar enquanto eles lutam para entender esse sentimento arrebatador que os consome e tentam encontrar uma forma de nomeá-lo e se encaixarem. O livro possui cenas quentes, mas além de hot demonstra muito da intimidade e dos sentimentos que podem ser trocados no silencio e no carinho. o livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são revezados entre Tenley e Hayden, fazendo com que a compreensão dos acontecimentos e sentimentos seja ainda maior e avassalador.


"Eu precisava de Tenley da mesma forma que precisava de ordem e de rotina. Ela havia se infiltrado naquela rotina, transformando meu mundo em um caos. Tudo relacionado à vida que eu vivia antes dela parecia um borrão cinza."

Não conhecia a autora, mas já posso me considerar uma fã de sua escrita e com certeza quero os próximos! Um livro com romance, comédia e drama na medida certa, para aqueles que gostam de se apaixonar mais de uma vez todos os dias.

Não localizei erros de revisão e a diagramação esta muito boa, com fonte no tamanho 10 e folhas amareladas, não tive dificuldade para fazer a leitura que, diga-se de passagem foi muito rápida e gostosa. Com relação a capa, a primeira vista me senti apaixonada, mas com o decorrer da descrição da autora no decorrer da história, sinto em dizer que o capista pecou, nossa Tenley é morena e sua tatuagem é bem mais que simples asas angelicais, ela não só possui uma imagem muito forte, como também um significado muito profundo, e para descobrir o porque vocês terão que se aventurar nesse romance sensacional, que me conquistou do começo ao fim.

Como não podia deixar de ser, À Flor da Pele segue no ranking 5 estrelas e favoritadissímo!!!




A série possui 4 volumes, Já temos 3 no Brasil, um deles, o Doce Tatuagem intitulado o Nº 0 da série explica um pouco da vida dos dois antes do romance acontecer, e só pode ser adquirido em ebook!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Capas Internacionais:

Informações encontradas no Blog As letras da Anne


Série À Flor da Pele (Original: Inked Armor):

1. À Flor da Pele (Clipped Wings) - História de Tenley e Hayden.
0.5. Doce Tatuagem (Cupcakes and Ink) - Novela. Se passa alguns dias antes do livro 1.
1.5. Between the Cracks - Novela. Se passa logo após o livro 1, com Chris e Hayden.
2. Inked Armor - Continuação da História de Tenley e Hayden.
2.5 Cracks in the Armor - Novela. Se passa após o livro 2, protagonizado por Sarah e Chris.
3. Fractures in Ink (lançamento aguardado para 2016) - Trará história de Sarah e Chris.




:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Próximos Volumes:





Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.





Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi, mesmo gostando muito da sua resenha, eu não leria o livro, pois me lembra muitos livros já no mercado e sinceramente, estou fugindo deles, além disso, a série é grande e acho que vai se desgastar com o tempo, e os protagonistas não me empolgaram, achei eles mornos e sem sal. Foi mal.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não vi nada demais nessa série. Pra mim, mais um hot igual aos outros, não o leria, pelo menos por agora, com tantos disponíveis no mercado. Quem sabe mais pra frente...

    ResponderExcluir
  3. Olha, cenas quentes me fazem desistir de muitas leituras, é o caso desse livro... mesmo que elas demonstrem um sentimento, um carinho, não curto ler. Isso da capa não estar de acordo com a descrição do livro é algo que me irrita demais, principalmente pela tatuagem ter um significado tão importante.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros desse gênero mas esse não me despertou muito o interesse. Também não curti a capa e nem as sinopses dos próximos volumes, uma pena!Mas que bom que você gostou tanto, é muito bom quando um livro nos agrada dessa maneira

    ResponderExcluir
  5. Oi BFF!
    Sua resenha ficou incrível! ♥
    Eu amo livros desse estilo e se estivesse com uma lista de espera um pouco menor com certeza ia querer ler, mas vc sabe como anda minha vida né? Adoro bad boys que se rendem e mocinha que parecem inocente mas que no fundo sabem o que querem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelly,
    Obrigada. Obrigada por ter me presenteado com essa resenha e tirado toda a ideia errada que tinha do livro.
    Assim como você imaginou, para mim, era apenas mais um romance hot, mas a história vai além disso, como me sinto feliz!
    Os personagens parecem ter mágoas enormes em seus corações e fiquei muito curiosa para saber como é a rendição deles.
    Amei sua resenha e PRECISO ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, já tinha visto falar algo sobre essa obra, mas confesso que não curto o gênero. Acredito que os fãs da temática curtirão bastante. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar tanto bem quanto mal dessa obra, tanto que possuía escrita fluida (como você), quanto que achavam a escrita enrolada, com partes desnecessárias.

    Já pensei algumas vezes em pegar para descobrir, afinal de contas, qual seria a minha opinião sobre ele, mas as "cenas quentes" continuam me afastando.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly, tudo bem??
    Bom não são todos os livros hot que chamam a minha atenção para a leitura, mas confesso que fiquei curiosa por essa série... a capa me chamou bem atenção.. fiquei encantada com o enredo que você apresentou... se eu tiver a oportunidade vou ler com certeza... um livro hot que tem uma história por trás, que nos prende além das cenas quentes é tudo de bom... xero!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kelly, não conhecia esse livro ainda não, confesso que adoro livro com badboys eles tem molejo, tem swing, tem pegada e quando vem com esqueletos no armário então, tipo passado tenso que fez ele mudar e temos que bolar um milhão de teorias até saber, hehehe adoroooo!
    Resenha bem escrita e livro com uma capa maravilhosa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre