[Resenha] Mil Pedaços de Você #01 - Claudia Gray

Título: Mil Pedaços de Você - Livro 01
Série: Fireboard #01
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?



Olá pessoal!!!
Não sei se já contei, mas estou participando do Desafio 60 em 1 ano do blog Livros e Tal, e estou curtindo muito esse projeto, a cada mês nos é desafiado um tema extra para que possamos sair da nossa zona de conforto. E hoje vou apresentar minha primeira leitura do gênero Sci-fi para vocês.


Para quem não sabe, Sci-fi é um gênero de Ficção Científica, e quando descobri que esse livro fazia parte da categoria, não pensei duas vezes, já que ele já estava na minha lista de leitura! Agora chega de enrolação e vamos a resenha!!!

"Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros."


Meg é filha de dois cientistas renomados, e apesar de possuir país excêntricos e uma casa cheia de estudantes de física que são praticamente da família sua vida é completamente normal e até agradável.Ela é artista por natureza, ama pintar, e com o apoio de seus pais entrar para faculdade seria seu próximo passo, se uma catástrofe não a fizesse mudar os rumos de sua vida.

Paul e Theo são como irmãos, estudantes de física, praticamente moram na casa de Meg e são tratados com muito amor e carinho por toda a família, mas após Henry morrer em um acidente de carro Paul se torna o principal suspeito e acaba sumindo.
Revoltados com a traição e a fuga de Paul, Theo e Meg partem em uma aventura entre as dimensões numa caçada desenfreada daquele que parece ser o culpado de toda a dor.

"Meu ódio é mais forte que as dimensões, mais forte que a memória, mais forte que o tempo. Meu ódio é agora a parte mais verdadeira do que eu sou."

Meg inicia a história acreditando que Paul matou seu pai para roubar o Fireboard, experimento criado por seus pais que permite uma viagem entre as diversas dimensões do universo, e é com o intuito de se vingar que ela parte nessa aventura com a ajuda de Theo.
Mas com o passar das viagens, cada vez mais Meg se dará conta que o sentimento que supri por Paul talvez não seja só vingança e sim um algo a mais, e a cada contato com ele, suas dúvidas se tornam maiores fazendo com que ela já não saiba mais em quem acreditar.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, e logo que comecei a leitura já me apeguei a história, percebam que quando descobri que se tratava de Ficção Científica, não sabia o que esperar, mas com certeza a história não é nem de longe o que eu imaginei e sim muito melhor.

Meg é uma personagem forte e destemida, com ela não existe meio termos, a não ser que o assunto seja Paul! Quando ela parte para a primeira viagem a única coisa que anseia é vingança, não sabe se é capaz, mas deseja com todas as suas forças a morte daquele que os traiu, mas conforme as viagens vão acontecendo e Meg e Paul vão se cruzando ela começa a acreditar que pode estar errada em seu julgamento, e talvez seus sentimentos não ajudem muito com relação a isso.

"Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."

A história é eletrizante, e apesar de não ser um Star Wars da vida, me conquistou de todas as formas, com um enredo totalmente diferente e de forma discreta Claudia nos carrega por uma viagem onde vamos refletir as possibilidades, as oportunidades e o destino. Já que segundo a teoria do Fireboard, cadê vez que você muda de opinião ou pratica uma ação que não estava programada outra dimensão é criada para o acontecimento.

"A cada possibilidade, a cada vez que o destino decide algo jogando uma moeda, o universo divide as dimensões de novo, e de novo, criando cada vez mais camadas de realidade. E assim sucessivamente, ad infinitum."

Pensando nisso, quantos de cada um de nós existe por aí? O quanto damos valor para as pequenas coisas que existem? E principalmente, será que estamos destinados há alguém?
Com questões filosóficas, muita cultura, física e romance, Claudia nos convida a passear com Meg por diversas dimensões.
Com uma escrita leve e contagiante, depois do primeiro capitulo será impossível abandonar essa história incrível e diferenciada!!! 

Li a obra em e-book, sendo assim ficaria difícil descrever sobra a diagramação, apesar disso a revisão esta muito boa, e a capa é inegavelmente apaixonante!! Com um toque futuristas e cores intensas, a obra não poderia ter sido representada de melhor forma.




Amei sair da minha zona de conforto, e já espero ansiosamente pela continuação!!! A capa é linda de morrer e confesso que foi ela que me cativou primeiro, mas ainda assim, mas uma escolha que proporciona uma ótima leitura.. Super indico, tanto pra quem gosta do tema, quanto para quem quer sair da zona de conforto e curtir uma aventura totalmente nova!! 



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oie, tudo bem???

    Gente quanto mais eu lia mas pensava na Tardis do Doctor Who... Incrível como minha cabeça me prega peças.

    Gostei bastante da sinopse e sua resenha só fez aguçar minha curiosidade. Excelente dica.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly,
    Acho legal quando saímos da nossa zona de conforto e gostamos da sensação.
    Estou com muita vontade de ler esse livro, justamente por essa ideia diferente. Não consigo imaginar minha reação ao ler que existem vários de nós rs.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro bom, além de ser Ficção Científica (Gênero que eu adoro) ainda tem muita reflexão filosófica sobre a vida e a humanidade. Grato pela indicação, vou procurá-lo para ler quanto antes.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ficção científica, sci-fi, tanto quanto fantasia. Esse livro (que eu n conhecia) tem um enredo bem interessante, e nos faz refletir filosoficamente na qualidade de humanos. Adoro essas especulações filosóficas que podemos tirar de um livro! Sua resenha está show! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, como vai?
    Esse livro já passou pela minha wishlist mas até agora não li nada, mas sua resenha está tão fantástica que vou procurar ler ele de vez agora.
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.. tudo bem??
    É tão legal fugir assim da zona de conforto e o livro nos contagiar de uma forma inesperada... sua resenha ficou ótima... eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante... fiquei bem curiosa pelo enredo e o desfecho... xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    É bom ver as pessoas saindo da zona de conforto e se deparando com boas leituras.
    Particularmente, curto um bom Sci-fi, então... fiquei super interessada nesse lance de termos vários de nós. Indicação anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre