[Resenha ] Abril Obstinado - Aline Sant' Ana

Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Abril foi para mim um mês muito tumultuado e por conta disso minhas leituras foram prejudicadas. O que me salvou de encerrar o mês com saldo negativo foi o conto Abril Obstinado, da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana.

Por se tratar de uma história mais curtinha, consegui aproveitar os intervalos que tive para me deliciar com esse enredo amorzinho. 


Sei que vai parecer clichê porque já disse isso aqui outras três vezes, mas a Aline se supera a cada conto, deixando-me mais e mais apaixonada por seus personagens. Se ficaram curiosos para saber mais, acompanhe a resenha! ;)




Título: Abril Obstinado

Autora: Aline Sant' Ana

Editora: Editora Charme

Páginas: 127
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon



Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento.Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.



Dizem que quem tem amigos tem tudo e esse conto é um ótimo exemplo.

Após uma noite de bebedeira e uma ressaca monstruosa, Rebekah encontra-se em seu pior estado. Preocupado com os excessos cometidos pela amiga que se recusa a ir ao hospital, Jace recorre a um colega de república, Ben Gold, um estudante de medicina.


A conexão entre eles é imediata e Ben consegue notar isso por todos os sinais que o corpo da garota emite. Sem conseguir disfarçar o que ela provoca nele, ambos decidem se deixar levar.


De maneira doce e natural eles mergulham em um relacionamento, que dura maravilhosos três anos, até Ben receber uma proposta de trabalho praticamente irrecusável. Como a vida gosta de nos sacanear, Bem acaba tendo que escolher entre a garota dona de seu coração e a profissão que sempre sonhou.


Um ano se passa desde a partida de Ben. Beca está recuperada do choque que foi ter que vê-lo partir, mas ao receber a notícia que ele irá se casar, o sentimento que ela vinha mantendo reprimido toma conta e em um ímpeto de loucura, ela decide ir até Vegas, pois tem certeza que ele está prestes a cometer a maior burrice de sua vida.


No meio de todos esses acontecimentos temos alguns personagens marcantes que vez ou outra roubam a cena, em especial Jace e Lucas. O romance desses dois garotos fica como pano de fundo e se entrelaça de maneira perfeita à história de Beca e Ben.

Com uma escrita gostosa que eu já conheço, uma doçura e um maneira sem igual de trabalhar em duas situações tão distintas, mas que tem o amor em comum, a Aline me ganhou novamente.

A cada conto que leio, classifico como favorito, porque acredito que será difícil o seguinte superar o anterior, mas a autora gosta de me provar que estou errada e hoje defino esse como o meu favorito da série dentre os quatro lidos.

Apesar de ser uma história curtinha, eu poderia passar mais algum tempo aqui explorando os (muitos) pontos altos do enredo, mas vou lhes poupar de um spoiler, então, tudo que posso fazer é lhes convidar a conhecer essa série adorável de contos.

Como vocês já devem imaginar, dei cinco borboletinhas e favoritei. A música que serve de trilha para esse conto é Speak Now, da Taylor Swift.

Essa semana a Aline postou um vídeo em suas redes sociais falando um pouco da série que já está finalizada e disponível na Amazon. Para quem quiser saber mais, basta apertar o play!






Beijos e até a próxima!



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Fiquei curiosa para ler! Já ouvi falar desta autora, mas não conheço seu trabalho. Entrou para a lista de leitura. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Milla, gostei da resenha, mas não sei se chegaria a ler a obra, não é o tipo de gênero que eu gosto, mas acredito que para aqueles que curtem seja uma boa pedida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a obra da autora, mas pelo enredo do conto percebo que não é o tipo de leitura que me interessa... =T é que eu não gosto de romances, então seria difícil ler, mesmo sendo curtinho... mas fico feliz que a cada conto novo, você se admira ainda mais da escrita dela...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Camila, acho a pegada de cada um desses contos bem gostosa e a cada resenha minha vontade de lê-lo só aumenta.
    Louca para saber o que dá a história do Ben e da Beca.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre