[Resenha] O Coração do Leão - Mia Sheridan

Título: O Coração do Leão Livro 02
Série: Signos do Coração
Autora: Mia Sheridan
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Olá pessoal!!
Hoje tem resenha para complementar nosso #TopLeitura do mês passado, e eu fiquei responsável por repassar as impressões sobre essa obra que agora está no meu coração!


"O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado".

Evie e Leo se conheceram ainda muito jovens em uma casa de abrigo para menores temporária, ele era o menino emburrado, e ela a menina perseguida, mas os dois possuem em comum um passado triste e sofrido que eles lutam para esquecer.

Durante todo o período de hospedagem nos lares adotivos, Evie e Leo manteram contato, sempre se apoiando criando uma amizade inseparável, mas com o chegar da adolescência sentimentos puros e sem malícias começaram a se transformar em uma paixão avassaladora, e mesmo que ainda muito jovens na idade, suas mentes cansadas de tantos abusos já possuíam maturidade suficiente para entender que aquele amor era de verdade, e que duraria por eras. 


"Foi como se todos aqueles dez anos tão sofridos tivessem tido como único propósito me colocar ao lado daquele garoto, naquele momento, naquele lugar, e por isso eu só posso ser grata por qualquer sofrimento que tenha me levado a ele."

Quando Leo encontra uma família adotiva, ele esta disposto a fazer o necessário para dar certo, inclusive se mudar para San Diego, mas antes de partir, ele promete a Evie voltar para buscá-la para que enfim eles possam construir uma vida juntos, o problema é que 8 anos se passaram e Leo nunca apareceu.

Os anos passaram, Evie amadureceu, cresceu, criou sua independência, e deixou Leo para trás, guardado na memória como um sonho bom, mas que precisa ser apenas isso, já que a decepção de nunca ter tido uma resposta é uma das maiores dores que a acompanham, mas é quando ela conhece Jake Madsen, um suposto amigo de Leo que se diz enviado pelo mesmo para saber noticias dela, que o inevitável acontece, e depois de tantos anos se guardando inconscientemente, Evie se vê seduzida por um homem que ela nem sequer sabe se pode confiar.

Estou namorando esse livro desde que ele lançou, não só pela sua capa linda como também pelo fato de eu ser leonina, e não via a hora de iniciar a leitura, e quando finalmente comecei não pude largar até chegar ao fim emocionante que me esperava.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, vamos acompanhar toda a história pelos olhos de Evie nossa protagonista, uma garota linda e guerreira que possui uma história forte e emocionante. Filha de uma viciada em drogas Evie aprendeu muito cedo que pode existir uma maldade sem fim dentro do homem, e sua percepção só aumentou depois que ela foi encaminhada há um lar adotivo e pode conhecer a história de outras crianças tão emocionalmente machucadas quanto ela. E é nesse lar que ela irá conhecer Leo, o nosso garoto leão.


Tudo parecia ser apenas uma amizade infantil, mas quando o sentimento começa a amadurecer e se tornar amor, nosso casal é obrigado a se separar, já que, Leo foi adotado e está de mudança, mas ainda que a distância pareça ser um empecilho eles prometem manter contato, e Leo promete voltar para buscar Evie assim que ela completar 18 anos para que enfim possam construir sua história longe daquele lugar. O problema é 8 anos se passaram e Leo não voltou, fazendo com que Evie se sinta abandonada e forçada a construir sua vida sozinha. e tudo estava indo bem até que Jake, um suposto amigo de Leo aparece para abalar suas estruturas e virar seu mundo de pernas pro ar.

"- Evie - diz Jake em voz baixa, enfim se voltando para me encarar -, o que quero dizer é que, quando fizer sexo com você, você serpa minha, está claro agora?"

O romance é incrível, e por mais que no meio dele eu tenha ficado magoada com a forma com a qual Mia o desenrolou, se aproximando de Cinquenta Tons de Cinza, no final ela me surpreendeu de uma forma inimaginável, dando ao casal um fim esperado, mas de forma emocionante e tocante.

Esse é primeiro contato com a escrita da autora e já posso declarar que quero mais, a escrita da Mia é leve e envolvente, com momentos hilários que nos levam a gargalhadas e com momentos pesados que nos levam as lágrimas. Todos os personagens foram muito bem criados, e suas histórias são reais e tocantes, não que os personagens existam, mas seus conflitos estão aí fora, mesmo que no fim, nós seres mortais, finjamos que não vemos, fechando nossos olhos para a realidade cruel do ser humano.

Com histórias fortes, e contextos pesados de abuso sexual, drogas e pedofilia, Mia nos apresenta um romance guerreiro, nos provando que o amor pode curar, e que quando se têm com quem lutar, a batalha pode ser considerada ganha, mesmo com dor e sofrimento.


"Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente".

Sinceramente amei a história do começo ao fim, tirando algumas partes que seriam descartadas com facilidade, Mia me fez rir e chorar numa mesma noite, me emocionando e me ensinando que o amor pode ser a melhor arma contra a crueldade e mágoa.

A arqueiro como sempre mantendo seu padrão perfeito de edição, com uma diagramação simples porém confortável e já conhecida, seu capricho está na capa de tirar o fôlego que representa fielmente nossa protagonista com um olhar sofrido, mas ao mesmo tempo apaixonado e encantador.

E é claro que depois de uma resenha dessa, ela não podia ficar em nenhum lugar abaixo dos meus favoritos, e espero sinceramente conseguir finalizar essa série e me manter muito mais tempo inebriada pela escrita da autora.

Essa com certeza é uma boa pedida para quem gosta com um romance forte, com muita emoção e ao mesmo tempo leve, divertido e encantador.






Postar um comentário

11 Comentários

  1. O livro realmente chamou minha atenção, pois eu gosto muito de histórias que envolvem o zodíaco. Já que você favoritou o livro tem certeza que ele é bom e já vou colocar na minha meta de leitura de 2016.
    Bjus.
    Arthur K.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly! Já ouvi falar muito dessa série, mas nunca parei pra ler uma resenha. Bem, depois dessa resenha apaixonada só me resta comprar o meu kkkk. Tem uma pegada hot né? Eu to meio frustrada com livros desse tipo, mas, acho que posso dar uma chance para essa série rs. Quero saber se esse Jake vai atrapalhar o casal haha. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Esse livro não funcionou muito para mim, não *-* Achei que a autora forçou demais os personagens (gostei do passado sofrido de ambos, mas Leo me pareceu forçado no presente) e as cenas, principalmente as eróticas. Enfim, fico feliz que o livro tenha te encantado, mas não aconteceu o mesmo comigo :/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, esta série está na minha meta de leitura... Tenho uma amiga que fala muito (mas muiiiito mesmo) destes livros, ela assim como você amou a história!

    Li sua resenha só por cima com medo de spoiler, mas amei os quotes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kelly!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra da Mia Sheridan, mas já li várias resenhas delas. Apesar de esta ter um enredo interessante, com temas polêmicos, confesso que gostei mais do enredo de A Voz do Arqueiro. Gostei dos quotes que escolheu, dá pr ver mesmo que você amou o livro!
    bjs! Nu.

    ResponderExcluir
  6. Olá, pelo jeito você gostou mesmo dessa obra, kkkk
    Confesso que achei super interessante a ideia da autora em utilizar o signos do zodíaco como tema para uma série, mas não sei se faz muito meu estilo de leitura.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns, essa foi a primeira resenha que me convenceu a ler este livro! Gostei bastante do drama que existe entre eles. Fiquei curiosa para saber se irão se reencontrar eviver seu grande amor? Fiquei bem interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiie, eu gostei da premissa do livro, mas não sei se leria. Gostei da novidade, signos do zodíaco é um tema que eu não vejo sendo abordado com muita frequência. Vou adiciona-lo a minha lista, para quem sabe, ler no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou louca para ler esses livro tem um toque romântico dramático que parece ser muito bom, pela sua animação da para ver que será uma bela leitura.
    Vou colocar em minha meta. Interessante também os títulos com signos ainda não tinha visto nada assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiiii eu quero muito ler esse livro... meu primeiro contato foi com A Voz do Arqueiro e gostei muito da escrita de Mia... eu adorei a premissa dessa história e fico bem contente em ler uma resenha tão empolgante e delicada... quero muito ler... essa coisa mais pesada da pedofilia e do abuso, me chama muita atenção... xero!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?

    Estou com esse livro na minha listinha de desejados. Conheci o trabalho da Mia através do livro "A Voz do Arqueiro" e fiquei completamente apaixonada. Sua resenha me instigou ainda mais, espero poder ler o livro em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre