[Resenha] Kiara #01 - Juliana Leite

Título: Kiara Livro 01
Série: Entre Vidas #01
Autora: Juliana Leite
Editora: Editora Lotus
Páginas: 319
Ano: 2015


Sinopse:
Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Olá pessoal
Hoje vou apresentar para vocês Kiara, a história de uma grã sarcedotisa com uma boa pedida de guerreira.


Kiara foi mandada muito jovem para Avalon, uma aldeia de sarcedotisas onde seria criada e treinada por 10 anos para se tornar a Grã sacerdotisa de Atlântida, mas algo acontece e após seu império ser invadido ela se vê voltando antes do tempo para ajudar seu irmão a resolver o problema da melhor maneira.


Edimion esta apaixonado e não pretende perder sua vida por qualquer coisa, já que assim ele classifica uma batalha que ele já sabe que não vai ganhar, ja que seu exercito é bem menor que o de Atenas. Em meio ao desespero para salvar seu amor, ele foge deixando o Império nas mãos de Kiara, que se vê perdida e encurralada, mas que irá contar com a ajuda do difícil Dárien, um rapaz jovem e forte, chefe do exército de Atlântida, mas com um gênio do cão.

Agora Kiara têm em mãos a missão de salvar seu povo e aqueles que ama, ela partirá para essa incrível missão com seus amigos em busca de uma solução e do seu querido irmão.

O livro possui um grande conceito histórico sobre lendas, deuses e territórios, e rapidamente você se vê inserido em um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Esse ponto contou bastante para gerar uma admiração da minha pessoa para com a autora, já que é nítido o trabalho de pesquisa que foi feito para que o livro não passasse informações erradas.

Com personagens de personalidades fortes e marcantes, vamos embarcar nessa aventura hora narrada pela autora hora narrada por Kiara em busca da salvação de Atlântida e com isso acompanharemos a história não só de Kiara, mas de seus amigos, pois várias revelações vão acontecendo no decorrer da trama, ela se verá obrigada a amadurecer e arriscar sua vida por aqueles que ama.

A narrativa da autora é confortável e agradável, mas sinto que em alguns momentos o desenrolar poderia ter sido mais empolgante deixando que os fatos falassem por si.

Com relação a parte editorial a diagramação foi muito bem feita com detalhes bem bacanas que tornou o trabalho bem bonito, mas sinto que a revisão estava precária e infelizmente os erros acabam que por confundindo o leitor e atrapalhando a leitura, fui comunicada pela editora que para próxima remessa o material já vira com uma nova revisão melhorando assim o conteúdo.

Apesar de ter curtido a história me senti meio confusa em alguns momentos e o final não foi o que eu esperava, e por esses motivos acabo que dando uma nota não tão boa para o mesmo.

Mas acredito no trabalho da autora e da editora e espero por novas oportunidades de apreciar o mesmo em outra ocasião. E várias virão, já que a série é composta por quatro livros, e pelo que fiquei sabendo serão os mesmos personagens, mas enfrentando outras aventuras em outras vidas, isso me pareceu muito interessante, e fiquei bem curiosa com que putras vidas a Ju vai dar para nossa Kiara.


Postar um comentário

19 Comentários

  1. Eu vi esse livro, no carnaval literário que teve vários escritores nacionais vendendo livros. Vi muita gente falando desse livro e elogios não faltava. O final às vezes acaba com a leitura, enfim... É meio complicado para o escritor agradar todos os leitores, mas você gostou da história e é o que vale. Agora me deu vontade de ler o livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro livros que misturam história e fantasia e pelo que li na resenha esse a autora teve o cuidado de fazer uma ampla pesquisa. Outra coisa que me atraiu foi o fato de os personagens terem personalidade forte, que bom que editora vai consertar a revisão, será muito bom para os próximos leitores.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu amo história nesse gênero e ainda quando podemos viajar em uma boa aventura.
    Só fiquei um pouco receosa quando você disse que em certos momentos você ficou perdida... hummm vou esperar a editora fazer a nova correção e quem sabe, melhora essa parte também.
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Adoro um livro de fantasia e esse me chamou bastante a atenção. É uma pena que o final não tenha te deixado satisfeita, isso é tão brochante. rs Adorei saber que o livro possui um grande conceito histórico, isso é um grande atrativo.

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Que livro mais incrível, adorei realmente <3 livros de fantasia me fazem ficar animada e aumentam a minha curiosidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Amo esse estilo de livro, que faz você "sair da realidade e viajar numa aventura" fiquei curiosa pra ler mas ao mesmo tempo com um pouco de medo por você ter comentado que ficou perdida e que em alguns momentos faltou empolgação no desenrolar da história.

    Parabéns pela resenha sincera! :)

    ResponderExcluir
  7. apesar de adorar mitologias e do cuidado da autora em pesquisar para escrever o livro, não me senti inclinada a fazer a leitura... essa mistura de mitologias me causou certa estranheza... acredito que não iria curtir a trama, pelo que a premissa nos passa...

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não conhecia o livro e fiquei MUITO interessada na premissa. A capa passa um ar bem guerreiro e fantástico e eu amo livros assim. Adoro toda a mitologia envolta dessas histórias de fantasias e nossa, quero muito ler em breve. Sua resenha me fez querer, porque você soube destacar os pontos certinhos para cativar o leitor. :)

    ResponderExcluir
  9. Achei a arte da capa muito bem feita e a premissa da história muito interessante! Gosto bastante de enredos fantásticos com mitologia, mesmo que em pequenas associações, principalmente se foi bem pesquisado. Parece ser uma história bem cativante, fiquei bastante interessada!
    bjs!! Nu.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro. Achei a premissa muito legal, amo fantasia e quando se passa em Avalon já fico animada. Bem legal saber que há emoção e ação na história e que os personagens são fortes. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Own que fofura. Eu gosto muito de livros assim, sabe? fantasia infanto juvenil. Me lembra muito os livros da Karen Soarele, conhece? se ainda não leu nada dela eu super indico porque como gostou desse livro vai gostar dos dela também. Eu amei a história da Kiara e a sua "missão", já estou torcendo por ela e fiquei curiosa para conhecer o livro. Espero que eu possa ler e gostar também, mas já sinto que vou amar

    ResponderExcluir
  12. Será que estas partes confusas não foram intencionais, para serem explicadas mais para frente da série? De qualquer forma, não gostei muito da capa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem???
    Eu não me lembro se conheço este livro e a premissa me pareceu bem cheia de fantasia... geralmente não faço esse tipo de leitura, mas a sua resenha ficou bem escrita e fiquei curiosa porque a protagonista quis fazer de tudo para salvar o eu irmão.... isso mostra que o amor está acima de qualquer coisa... esses valores a gente jamais esquece... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, adoro mitologia, então pode estar certa de que eu curti muito essa resenha. Deu pra entender que a jovem terá grandes responsabilidades e passará também por muitos perrengues (meu deus, que irmão sacana...fugir e deixar tudo nas mãos da pobre garota).
    Tenho que confessar uma coisa, não curti muito essa capa, sei lá...se dependesse dela ao ver a obra em uma livraria eu estou certa que passaria batido...mas com a sinopse e sua resenha, já estou interessada na leitura!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Kelly, acho muito legal quando um escritor se preocupa em fazer uma pesquisa, isso faz com que a obra ganha em qualidade, mas acho uma pena que a revisão deixou a desejar. Queria citar a capa que apesar de bonita, me incomoda quando se usa desenhos para representar pessoas, acaba nunca ficando tão bom quanto deveria. Preferia uma imagem de verdade. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kelly, gostei bastante da sua resenha. Adoro aventuras e me pareceu que essa obra está repleta delas.
    Já anotei a dica para ler futuramente.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da ideia dessa história. Gosto muito de livros de fantasia. Esse vai para a lista. ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que premissa sensacional! Amo esse tipo de história! Esses infanto-juvenis, cheios de fantasia, são mesmo encantadores. Dica mais que anotada, lerei assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oiiii... fiquei super curiosa com esse livro, mais ainda ao saber da continuação! Espero poder ler o quanto antes!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre