[Resenha] Janeiro Proibido # 1 - Aline San't Ana

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Já conhecem a série contos “De Janeiro a Janeiro” da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana? 

Tive o prazer de conhecer a série e começar a ler os contos antes de nos tornarmos parceiras, mas isso é irrelevante, porque a série é cativante, e me encantou logo de cara.

A série De Janeiro a Janeiro é um conjunto de romances curtinhos que foram escritos em homenagem as suas leitoras. Cada mês é representado por uma menina que escolheu a música para servir de inspiração para o enredo, o local onde o romance ia acontecer, o nome dos personagens e suas principais características (físicas e pessoais).

Até agora foram publicados nove de doze: Janeiro Proibido, Fevereiro de Esperança, Março de Promessas, Abril Obstinado, Maio de Segredos, Junho Destinado, Julho Irresistível, Agosto Provocante e Setembro Inevitável.



Ficaram curiosos para saber mais desses contos? Eles estão à venda na Amazon, então corra garantir o seu!

Mas se você é do tipo que prefere ler uma boa resenha antes de adquirir um livro, é só continuar lendo. ;)






Título: Janeiro Proibido
Autor: Aline Sant' Ana
Editora: Editora Charme
Páginas: 70
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.
Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.
Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?


Com uma narrativa leve, fluida e apaixonante, Aline nos apresenta Janeiro Proibido, primeiro conto da série De Janeiro a Janeiro.

Neste conto temos a história de Gabriela e Raphael, dois primos que cresceram juntos, criados praticamente como irmãos, mas que em algum momento entre a adolescência passam a se enxergar com outros olhos.

A cada ano, durante o mês de janeiro os familiares de Gabriela se reúnem para passarem algum tempo juntos e desfrutarem desses bons momentos. São dias agradáveis, divertidos e principalmente amorosos, como se espera de um encontro em família. Mas ter que ver Raphael, seu primo por quem estar apaixonada e não poder confessar o que de fato sente, acaba deixando Gabriela confusa e receosa.



Ela sabe que os dias que estão por vir não serão nada fáceis, afinal de contas, como poderá olhar para o primo sem sentir o coração acelerar e se lembrar do único beijo que tiveram? Como se isso já não fosse difícil o suficiente, Gabriela é surpreendida quando uma “amiga” de Raphael se junta a família, deixando o clima tenso.



Pertencentes a uma família tradicional, a bela jovem sabe que as chances de ficarem juntos são mínimas, ainda mais agora que há alguém entre eles. Dividida entre confrontar o primo e até mesmo a família por conta de seus sentimentos, ou deixar o amor de sua vida passar batido, Gabriela e Raphael vivem momentos intensos e apaixonantes, que acabam por deixar o leitor suspirando, enquanto carrega um sorriso bobo nos lábios. 

Janeiro Proibido foi uma excelente forma de começar a série de 12 contos que correspondem a cada mês do ano.
Entre risinhos, sorrisos amplos e suspiros, me apaixonei pela escrita da Aline e por isso dei 5 borboletinhas.

No início de cada conto há também uma sugestão musical e a da vez é Love Love Love, do Of Monsters and Men.




Postar um comentário

9 Comentários

  1. Of monsters and man, é atualmente minha banda preferida <3. O livro aparenta ter contos bem leves e uma leitura bem agradável, apesar que eu não sou tão acostumado com esse tipo de gênero, mas fiquei apaixonado pela "pegada" do livro.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii que amor essa ideia da autora, realmente não conhecia o trabalho dela e nem este conto super fofinho <3 gostei muito e quero ler. Eu não conhecia a banda que citou e achei até legalzinha a música.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. gostei da sugestão musical, a autora acertou em cheio com essa banda <3
    quanto ao conto, a capa não me desceu, apesar do tema clichê, fiquei curiosa pra ler por se tratar de uma história tão curta, então acho que encarava... eu não sei o que faria no lugar da protagonista...

    ResponderExcluir
  4. Milla, sou louca para ler algo da Aline, mas precisamente essa série que trata dos meses do ano.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Adorei a premissa do livro e quero muito!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me pareceu bem fofinho. Por enquanto eu não tenho interesse em ler, mas também não é um livro que eu deixaria de ler.
    Eu não conhecia essa banda, gostei muito da voz da cantora, bem diferente.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, aliás, nunca li nada da autora. Gostei da premissa, fiquei muito curiosa. E a sugestão musical é excelente! Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.
    Muito boa a sua resenha.
    A história não me atraiu tanto, acho que não leria. Não conhecia a autora, mas desejo sucesso.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Milla, adorei a resenha, apesar de o livro não fazer meu gênero. Mas gostei da ideia dos contos, achei bem inovadora, além da capa lindinha!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Milla!
    Já tinha ouvido falar dessa série, tem muito dela pelo face, só não sei se ela faz o meu gênero... Acho que não leria! T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre