[Resenha] Fevereiro de Esperança - Aline San't Ana

Oi oi gente, tudo bem com vocês?

Eu já disse que amo ler contos? Geralmente são mais dinâmicos e objetivos por conta da quantidade reduzida de páginas, e em alguns momentos é tudo que precisamos, certo?

A resenha de hoje é de Fevereiro de Esperança, o segundo da série “De janeiro a janeiro” da nossa querida Aline San’t Ana.

Esse e todos os outros contos da série encontram-se disponíveis em ebook na Amazon.




Título: Fevereiro de Esperanças
Autora: Aline Sant' Ana
Editora: Editora Charme
Páginas: 62
Ano: 2015
Onde comprar: Amazon

Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.
Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia.
Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?




Adler é um cara encantador. Romântico, divertido e persistente, ele por fim consegue conquistar o coração da garota por quem se apaixonou. As coisas não foram muito fáceis no início e quando por fim a leva ao altar, ele espera que sejam felizes.



A felicidade é companheira deles por um determinado período, mas pouco a pouco o relacionamento vai se tornando frio, eles se distanciam, tornando-se praticamente dois estranhos sob o mesmo teto.



Se Sarah está na sala, Adler está no quarto. Se Adler está na cozinha, Sarah está no quintal. Não querendo deixar que esse abismo coloque um fim ao relacionamento, Adler decide fazer sua última tentativa em reconquistar Sarah, e é ai que as coisas desandam de vez.



Após ver uma carta que o deixa completamente abalado, Adler acaba por seguir Sarah e se depara com a última coisa que poderia esperar da mulher que tanto ama. 

Sem saber que rumo tomar, ele decide que talvez seja a hora de colocar um ponto final no relacionamento. Quando esse momento por fim chega, tanto Adler, quanto nós leitores somos surpreendidos. Sarah tem muito a contar.


Com esse clima de amor, segredos e revelações, Aline faz com que o leitor devore o conto, nos deixando completamente vidrados, torcendo pelo casal que tinha tudo para dar certo e nos perguntando se ainda há esperança.

Assim como o anterior os personagens são muito bem construídos e trabalhados. Eles são reais e você de fato se vê envolvido com o drama que estão passando.
Dei cinco borboletinhas, e a música desse conto é Just Give Me a Reason, da Pink.





Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu fiquei louca por este livro, faz um belo tempo que não leio coisas assim,esse amor todo e fiquei bem apaixonadinha principalmente pela sua resenha. Fiquei contente que tenha em ebook, dá para levar em qualquer lugar <3
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Ah esse conto é tudo de bom! O amor dos personagens é algo lindo e não tem como não torcer por eles. Além disso há algumas surpresas que é de deixar com o queixo caído.
      Recomendo totalmente a leitura! ;D
      Bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Acho essa coleção tao fofa, cada mês um novo romance lindo.
    AInda nao li nenhum, mas com certeza quero.
    Adorei conhecer mais da hsitoria de Fevereiro de Esperanças, a capa ta linda.
    Muito bom que ainda tem trilha sonora, amoooo a musica Just Give Me a Reason, da Pink
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy!
      De fato os romances são muito fofos e adorei o fato de ter um para cada mês do ano.
      Recomendo a leitura tanto desse quanto dos demais, não vai se arrepender, e a trilha sonora faz toda diferença! ;)
      Bjos

      Excluir
  3. Olá :)
    Não conhecia o livro mas achei bem interessante a coleção :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elileudo!
      A série de contos é linda. Em cada conto uma nova história, novos personagens e uma nova maneira de amar.
      Recomendo! ;D
      bjos

      Excluir
  4. oI!!

    Li recentemente um livro de contos, e confesso que estou começando aprender a gostar. A autora parece trabalhar um tema corriqueiro,o desgaste dos relacionamentos, o melhor de tudo é que o marido acredita no casamento e quer recuperar a esposa. Isso é muito fofo e demonstra a maturidade do personagem. BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =D
      Adoro ler contos, tanto quanto gosto dos livros longos.
      Nessa série a autora nos mostra muitas formas de amar, de como tudo acontece, e parte disso é notável até mesmo em nossa realidade.
      Uma leitura adorável.
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Camila, não li o livro anterior ainda, é conto também? Que bom que a continuação continua boa e ganhando elogios. Vou procurar pelo primeiro, pois não estou lembrada qual seja.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! =D
      Sim, todos os livros dessa série são contos, e cada um traz uma nova narrativa, o que permite ler na ordem que desejar.
      São todos lindos e adoráveis.
      A resenha do primeiro se encontra aqui: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/03/resenha-janeiro-proibido-1-aline-sant.html

      Bjos

      Excluir
  6. Oi Milla, eu também gosto de contos quando a gente quer uma leitura rápida pra passar o tempo. Tenho vários no meu kindle hehe... Fiquei curiosa pelo desfecho desse e amei a música que vc escolheu, é uma das que mais gosto da Pink!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.
    A história não me chama muito atenção, mas ultimamente tenho lido bastante coisa sobre a autora e quem sabe a curiosidade fala mais alto né.
    Adoro essa musica da Pink! <3

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. pelo jeito o conto te cativou mesmo, né??? bem, eu não curto romances, talvez lesse sem muita pretensão, só pra passar o tempo mesmo... mas não costumo ler ebooks com frequencia...
    ouw, amo P!nk *--*

    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Milla, acredita que tô pensando seriamente em assinar o kindle unlimited só para poder me deliciar com os contos da Aline?
    Amo contos e a cada resenha sua percebo que estou perdendo obras muito boas escritas pela Aline.
    Já quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oiee,
    Olha não conhecia nem a autora e nem a série, mas gostei da sua resenha do conto, acho que o leria, sim, caso tivesse oportunidade. A sua descrição da história foi encantadora e despertou meu interesse.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Amei essa capa! Não conhecia o conto e fiquei bem interessada e curiosa. Adoro romances e adoro mais ainda quando me deixa mega curiosa. Esse mistério que está circulando na carta e o que Adler encontra me interessou rs' Irei procurar o primeiro conto e assim partir para esse!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre